A República Capivariana do Brasil, por Edivaldo Dias de Oliveira

Por Edivaldo Dias de Oliveira

República Capivariana do Brasil

Bolivarianos, pensaram que ficariam sem resposta?

Edivaldo Dias de Oliveira

“É preciso dar nome as coisas e chamar as coisas pelo seu nome.” É o que nos diz Leon Trótski com propriedade. O que não diz o arguto teórico e ativista é que há certas coisas que já nascem com seu nome inscrito de forma indissociável, como se estivesse sido cravado a ferro e fogo, não havendo nada nem ninguém que lhe possa mudar o registro. Para perceber tal registro, basta de nossa parte um pouquinho só de agudeza e logo ele está lá, luzindo.

Este certamente é o caso do governo de salteadores com o qual nos deparamos.

Os quadros que o compõem parecem ter sido escolhidos a dedo para lhe dar a feição e o nome que agora nos transparece de forma tão cristalina.

É sabido que o nome capivara é a forma popular em todo o Brasil para designar BOs, Inquéritos e processos a que alguém responde e que neste governo os processos e que tais a que respondem seus mais importantes membros, não se medem em páginas, mas em volumes. Quanto maior e mais graves, mais importantes são os cargos que eles ocupam.

Assim, temos capivarianos nos mais importantes ministérios e nas principais empresas públicas, como Petrobrás e BNDES. Quem não possui alguma capivara deve ser partidário daqueles que a possuem. Mesmo entre os apoiadores mais destacados do movimento capivariano, encontramos portadores de sua própria capivara, como é o caso das Organizações Globo e sua capivara junto a Receita Federal.

Em que outro país do mundo um povo foi “contemplado” com a nomeação para o Ministérios da Justiça – dos mais importantes de qualquer governo – de alguém sob quem paira a suspeita de ter advogado para a principal organização criminosa, como é o caso do PCC? Olha o tamanho dessa capivara!?

O capivarianismo não se restringe apenas ao poder executivo, ele também já está muito bem fincado junto aos poderes legislativo e judiciário; naquele com portadores de suas próprias capivaras, que não são poucas, neste outro, mesmo e principalmente nas mais altas cortes, com muitos apreciadores, simpatizantes das capivaras dos outros.    

Também sabemos que a capivara é um roedor, mas não um roedor qualquer, é o maior roedor do mundo, seu habitat é toda a América do Sul menos o Chile. De posse dessas informações básicas sobre o animal, não é de se admirar a voragem, a sanha com que o governo capivariano se atira sobre o patrimônio do nosso povo.

Não se trata apenas de desconstruir ou demolir o que encontram pela frente, tais termos nos remete a um processo de retirar peça a peça de uma construção, quase como se fosse uma restauração. Não é isso o que estão fazendo desde o primeiro dia do assalto.

O que fazem atende pelo nome de destruição, implosão, saque, terra arrasada, como se tivessem vencido uma guerra e não aceitasse a rendição do inimigo, ateando fogo às suas casas, matando crianças, civis, violentado, estuprando suas esposa e filhas…e olhem que o processo do golpe ainda nem terminou…

Temos que suspeitar também que uma nova doutrina ideológica está sendo implementada entre nós, para fazer frente a prática até então adotada. De agora em diante uma “Nova Ordem” e um “Novo Progresso” se impõe.

As palavras Pátria, Nação e Soberania tornam-se termos injuriosos e por que não dizer, subversivos. Este novo ensinamento deve se iniciar nos quartéis onde tais termos lhes são tão caro. Agora as palavra da moda, que devem constar nas Ordens do Dia são; Subserviência, entreguismo e inação. Devem também as tropas estar preparadas para servir de guarda avançada da canalha salteadora, dando-lhes proteção contra arroubos nacionalistas.

Muito provavelmente os símbolos e brasões nacionais agora serão adornados com a cara do animal que tanto apreciam e serão ofertados como medalha de honra e mérito concedida a quem muito tem se esforçado pela destruição do Brasil. Nos templos e igrejas ele será consagrado em substituição aos coredeiros e bezerros de ouro.

Nas quebradas, onde num “enquadro” a primeira pergunta feita por um oficial é “Tem passagem?” será substituída por “Tem capivara?” e ai do neguinho que não tiver, é cana na certa, portanto vire-se e dê um jeito de conseguir logo a sua, pois isto lhe servirá de salvo conduto nesses novos e perigosos tempos capivarianos.

Capivara agora é In, é Top.

A famosa carteirada tão ao gosto de certa classe, será agora substituída pela capivarada, mas creio que não terão dificuldade para sacar do bolso uma cópia em miniatura com o devido certificado.

Bem, são os novos e modernos tempos que se nos apresenta. Quem a eles não quer se adaptar deve se preparar para lutar.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Decleptocracia

    Eu, da minha parte, batizei este desgoverno de decleptocracia: velhos políticos velhos de mentalidade antiga dados à cleptomania.

    1. Silvahenrique
      penso que o

      Silvahenrique

      penso que o delirante está sendo você. Por acaso o autor se disse petista em algum momento? Conhece a biografia do sujeito para afirmar que ele delira porque é petista? E mesmo que fosse, isso não implica em ser assim ou assado, a não ser de criaturas  esquizofrenicas com assuntos da esquerda e tudo que diz a respeito a isso. Ou pior, para quem critica um governo ilegitimo, como o atual.

      Quanto ao caso do atual ministro da justiça.Alexandre Moraes. É preciso compreender que o PCC é uma organização criminosa que parou o mais  rico estado da federação. Ela  ainda tem poder nas prisões e acredita-se com juizes e políticos estejam aliadas a ela.  Já ouviu falar de conflito de interesse? Pois  então,  um ministro de estado da justiça, neste atual momento que vivemos, deve e precisa ter um passado onde não paire nenhuma dúvida das suas práticas.   Não vivemos em um momento comum da democracia.  

    2. Bom, se não tem importância

      Bom, se não tem importância um ministro da Justiça ter advogado e defendido os interesses de uma empresa acusada de lavar dinheiro para o crime organizado, o que terá importância? Se não tem importância diversos ministros nomeados estarem implicados em acusações o que terá importância? Se roubar merenda de crianças não tem importância, o que terá? Ah sim, claro, tem importância o barco de lata do lula e os pedalinhos de cisne. Também deve ter o tal sitio que para entrar precisou de uma reforma. Isso deve importância maior do que os interesses do PCC não é mesmo? Ou um ministro não poder assumir um cargo na procuradoria é mais importante na visão fascista do que roubar merenda. Tá certo, continue assim escondidinho.

    3. Meu querido, mas de onde você

      Meu querido, mas de onde você tira que as palestras dele ninguém foi nem ninguém viu?? Fica complicado argumentar desta forma porque soa como “defesa” do ex presidente, soa como “apoio”. Porém não faço nada disto aqui. Não conheço ele, não sou parente dele nem nunca trabalhei para ele, porém inverdades públicas me atingem também como cidadão. Apenas quero contar com a verdade e com os fatos. Os fatos são: as palestras dele foram AMPLAMENTE documentadas, fotografadas, filmadas e comentadas. TODAS, absolutamente todas as palestras ministradas por ele, afinal na época ele era “o cara” segundo o chefe do mundo, presidente Obama. Caso você ainda tenha dúvidas, para provar que este não é um “delírio petista” (afinal nem petista sou, meus votos todos foram para outro partido de esquerda), é só consultar os relatórios que o administrador das palestras dele publicou, bem como a própria PF e MP possuem essa documentação que mostra que todas as palestras foram ministradas, com absoluto sucesso de público e de mídia. 

       Acho que no momento aqui, quem está delirando não são os petistas não… São aqueles que constroem verdades obscuras na própria cabeça e não se dão ao trabalho de meia dúzia de cliques na internet para procurar sobre. Temos internet, não sei se você conhece, e ela ajuda nesses casos. Mas como sei que você nao vai procurar iosso, porque você não quer saber a verdade, quer viver no universo paralelo criado em sua pequena mente

       

  2. Não há “suspeita” de que

    Não há “suspeita” de que Alexandre de Moraes tenha advogado para o PCC, há de fato apenas 123 processos em que a Transcooper é parte e que seu advogado é o atual ministro. Essa Transcooper está sendo investigada por suspeita de lavar dinheiro do PCC e por corrupção ativa. Se não é ilegal advogar para quem quer que seja, é altamente imoral advogar para essa turma.

    A propósito o governo golpista não é ilegal. Mas não se pode dizer que não é imoral e nem que tenha ganho poder sobre as instituições de forma límpida, da melhor forma segundo as boas práticas democráticas. É como Eduardo Cunha que afirma não ter contas no exterior mas pela farta prova que há, tem participação em trusts… Não é bacana, não convence.

  3. Muito bom o texto, mas é uma

    Muito bom o texto, mas é uma injustiça com as capivaras, que são dóceis e não fazem mal a ninguém comendo apenas capim. A comparação certa seria com os Vermes Parasitas de dinheiro público, ou então com os Carrapatos da Capivara.

  4. Alto lá, violão…É

    Alto lá, violão…

    É realmente exasperante ver alguém ofender as capivaras. Elas estão para a política como tucanos e peemedebistas estão para a honestidade. Nenhuma equivalência entre ambas é possível. Apesar de gostarem de águas turvas, as capivaras não criaram o mar de lama em que Michel Temer afunda o Estado e a nação. Além disto, durante algum tempo, quando era moleque raquítico, fui obrigado a tomar uma colher de gordura de capivara (fortificante de caboclos do Vale do Ribeira) antes do almoço e outra antes da janta. Eu cresci saudável e forte à custa de gordura de capivara. Se tivesse tomado gordura de tucano/peemedebista teria morrido envenenado ou, pior, me tornado um ser tão repugnante quanto José Serra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador