Advogados de Lulinha denunciam 6 pessoas por ataques

Jornal GGN – O escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados, em nome de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, entrou com representação  junto ao 78o DP (Distrito Policial) de São Paulo, contra pessoas que, pela internet, acusaram-no de ser dono de fazendas e aeronaves.

A representação foi feita no último dia 2 de outubro. Na sequência foi instaurado inquérito e, nos próximos dias, serão convocadas seis pessoas para prestar depoimentos. Dentre elas, Daniel Graziano, responsável pelo site Observador Político, do IFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso).

A acusação não é contra o site em si, mas contra um comentário específico postado por um leitor cadastrado. Daniel será intimado a identificar o autor do comentário.

Na representação, os advogados juntaram a chamada materialidade do crime – as notas e comentários devidamente registrados em cartório. O passo seguinte será identificar os autores finais. A partir daí, partir para a denúncia.

É a primeira atitude mais enérgica da família Lula contra os ataques sistemáticos que vem sofrendo pela internet desde 2006.

Neste momento, a matéria principal do site Observador Político tem como título: “O brasileiro não se importa de ser severamente enganado”.

NOTA DO ESCRITÓRIO TEIXEIRA, MARTINS & ADVOGADOS

Polícia abre inquérito para apurar calúnia e difamação contra Fábio Lula

A delegada Victoria Lobo Guimarães, titular do 78º Distrito Policial da Cidade de São Paulo, instaurou inquérito policial para apurar a ocorrência de crimes contra a honra de Fábio Luis Lula da Silva. A delegada Victoria recebeu no dia 2 de outubro de 2013 representação dos advogados de Fábio Lula, pedindo a investigação de seis publicações na internet com conteúdo mentiroso e ofensivo. Fábio não é e jamais foi dono de qualquer fazenda ou de aeronave.

Os seis responsáveis pelas publicações já tiveram suas intimações expedidas pela delegacia e deverão ser ouvidos nos próximos dias. 

“Estas publicações absurdas que têm surgido na internet, pretendendo vincular o nome do Fábio à compra de bens de elevado valor, caracterizam conduta criminosa e serão sempre levadas ao conhecimento das autoridades para as providências legais cabíveis”, afirma Cristiano Zanin Martins, um dos advogados que assina a representação.

Teixeira, Martins & Advogados

 

Luis Nassif

131 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até que enfim!

    Têm que ser identificados e sujeitos às penas da justiça, todos aqueles que diariamemente produzem indecentes e caluniosos e-mails contra Lula, sua família e também contra o Governo! Não podemos ficar acomodados com tão vil procedimento! 

    1. E-mails Caluniosos

      E tb devemos pedir desculpas para o José Dirceu, o José Genuíno, e os demais Deputados que não operarão o suposto “Mensalão”, isso tudo foi armação da “Direita”… Eles tem um lugar garantido no Céu, pois foram caluniados em Rede Nacional… E vamos também a partir de agora, a acreditar em Papai Noel, em Saci Pererê, em Mula sem Cabeça… Estava ainda esquecendo da Chefe do Escritório da Presidência da República em SP, na época que o Presidente era o Lula, tb inventaram um monte de coisas sobre ela… Esse Brasil é Terra de Engordar SAFADOS!!!

      1. Você tem toda razão. Tem uns

        Você tem toda razão. Tem uns ai que estão com as contas em paraisos fiscais gordas, que é uma beleza. Precisa de uma dica ? Eh que la no pigão, você não deve ter lido a respeito: Tem o livro do Serra, FHC e cia: “A Privataria Tucana” e um que Dom Fernando ganhou so para ele “O Principe da Privataria”. Bom fim de semana, boa leitura, so volte depois de ler no minimo esses dois livros.

      2. Sem argumento

        Como todo tucano sem argumento, por que a verdade machuca demais os leitores e telespectadores PIGanos, faz um comentário com curva de 180 graus para atacar outros representantes do PT que sofrem até hoje com a manipulação escandalosa da mídia. E querem por que querem condenar politicos ptistas sem qualquer prova concreta declarada até pelo procurador Gurgel e usando argumentos jurídicos como que deve provar que é inocente é o acusado ou eu condeno por que posso condenar (sem provas)! Deveria o PSDBista se preocupar mais com escândalos cuja fartura de provas é gritante como os escândalos do Metro de SP ou mais antigos, como a PRIVATARIA TUCANA e o recente livro o Principe da Privataria. Porem aconselho tomar antes sáis digestivos pois o que vai ler vai destruir todos as suas ingênuas ideologias. 

  2. Pimenta no olho dos outros é colírio

    Certo, certíssimo. Que sejam identificados e processados todos os indivíduos que acusam sem provas, que difamam, simplesmente pelo fato de ser anti isso ou anti aquilo.

    1. Finalmente-Fazendao doFilho do lula.

      Na internet-A imagem do fazendao do filho de Lula-fazendao esse que nao verdade é a SEDE DA ESALQ,a escola de agronomia que é um dos orgulhos da USP e do Brasil.UM CONHECIDO postou a denúncia de tal fazenda no facebook.Alertei-o do seu erro,respondeu-me.-Quero uma certidado negativa,queria ele que  aescola de agricultura o desse.O episodio ilustra a ignorancia convertida em sem vergonhice,a pessoa descobre que errou,mas,em vez de se desculpar ou retratar ou de se envergonhar reitera.Transforma o erro em mentira.há até quem diga:com tudo o que acontece no Brasil,seria possivel. (Renato Janine Ribeiro escreveu o texto acima  no ESTADAO).Se um intelectual como o Janine tem esses ‘conhecidos’ no seu ambiente academico,se temos atrizes globais da “area cultural” que veste uma roupa de preto idiotizando mais os idiotizados como elas,alienando mais os alienados como elas .Nao é a toa que existem colunistas na Veja que causam danos morais  no significado das  palavras educaçao,cultura,respeito.O instituto FHC e o proprio somente existem porque existiu um Lula senao estaria peranbulando  pela ai dando uma de intelectual politico de esquerda,tipico filhinho de papai e filhinho de uma epoca que era chique ser do contra.

  3. Bom mesmo seria se o juiz

    Bom mesmo seria se o juiz fizesse que esses difamadores pagassem anúncios nos principais jornais e portais da internet reconhecendo a culpa e se desculpando. Assim todo mundo ficaria sabendo.

  4. Que a justiça seja do mesmo

    Que a justiça seja do mesmo tamanho da difamação. Talvez seja impossível, pois foi companhei muitos inocentes(?) dando prosseguimentos a estas calúnias.

  5. filho do lula

    o mais correto é saber de onde veio a fortuna da familia dele e e do pai dele, como é pode  se a dez anos atraz não tinham nem onde morar direito, apurem se as denuncias são verdadeiras, pois nas redes consta que a familia hoje está multimilionaria e que o Lulinha é dono de avião, fazenda, etc., apurem isso tambem.

    1. Se tiver certeza, DENUNCIE.

      Se tiver certeza, DENUNCIE. Afinal, vc não sabe nada além do que lê em jornais, revistas e internet. Basta PROVAR. Investigar tem que ter INDICIOS para isso. 

    2. Filho do Lula

      O sr. não leu o Post ? É exatamente por essas ofensas que ele está “tentando” processar as pessoas que fizeram as difamações. Ou será que não sabe entender o que lê?

    3. Não leu nada

      O Gilberto, pelo que se vê, voce não leu o post doNassif, pois foi bem por essas sandices que correm na rede, que os advogados estão entrando com a representação contra seis pessoas. Deveriam entrar contra todos os que disseminaram estas mentiras, e dizem ter provas Não provando, é difamação e calúnia. Antes de postar um comentário, leia o post, rapaz, ou pague mico.

    4. Preguiça

      Há tempos venho escrevendo sobre a preguiça ser a maior culpada pelos horroes que atingem pessoas públicas na INTERNET. O caso do Lulinha é mais um destes, bsta pesquisar um bucadinho que temos a resposta imediata antes de tecermos comentários sobre o que não temos certeza, a não ser que tudo que lemos nas redes sociais sejam verdades e a vida real seja uma mentira…não sei ao certo tudo isso me deixa meio confuso, minha vida na rede ou a rede é minha vida… 

      Mas dá una olhadita qui neste link e derrube uma verdadeira mentira..antes que ela se torne verdade em sua cabecita…abraços.

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,forbes-esclarece-viral-que-colocava-lula-entre-bilionarios-do-ano,1067141,0.htm

    1. João Francisco, tem um monte

      João Francisco, tem um monte de gente na internet que anda dizendo que você tem uma fortuna incalculável. Abra seu sigilo bancário, fiscal, etc e prove que estão mentindo. Aliás, prove que seu nome é esse mesmo.

    2. Eis o João Francisco estuprador :

      Preso homem acusado de estuprar jovem violentamente.

      Homem é preso acusado de estupro.

      Na manhã de hoje (24) o delegado titular de Palmeirais-PI, Tales Gomes juntamente com a sua equipe de reforço policial cumpriu mais um mandato de prisão. Desta vez foi contra João Francisco Araújo de Alcântara de 26 anos, acusado de agredir um jovem e estuprar violentamente uma jovem.

      Segundo o Del. Tales Gomes o crime aconteceu na noite do dia 23 de dezembro na localidade Pequi, que fica as margens da PI-130, cerca de 30 quilômetros da cidade de Palmeirais. O acusado seguiu o casal de jovens namorado que seguiam para um lugar reservado para namorar, o acusado então deferiu contra a primeira vitima uma grande pedra, ferindo gravemente o jovem que desmaiou imediatamente. Depois de ferir o rapaz, o acusado teria se aproximado da jovem e estuprado violentamente.

      Segundo consta nos autos do processo, João Francisco se evadiu do local do crime após perceber a presença de populares, que ao ouvirem os gritos de socorros da jovem foram rapidamente prestar auxilio.

      Depois do crime o acusado fugiu para a capital do estado, onde se encontrava foragido da justiça, mas na manhã do último dia 17 de janeiro, a Juíza de Direito de Palmeirais, Bela. Júnia Maria Bezerra Fialho expediu o mandato de prisão contra o acusado.

      Após receber o mandato de prisão, o Delegado Tales Gomes na companhia do agente Inácio Vaz deu inicio a um trabalho de investigações para prender o acusado, e depois de colher informações detalhadas, chegou ao esconderijo do mesmo que se encontrava na casa de um membro da família na vila Santa Cruz em Teresina-PI.

      O acusado é réu primário e estar detido no 19° Distrito Policial, onde deve permanecer à disposição da justiça, enquanto aguarda o julgamento

      Fonte: Del. Tales Gomes.
      Edição: Reda��o O DIA/Palmeirais

  6. Essa é uma atitude valiosa e

    Essa é uma atitude valiosa e que pode render frutos no futuro, serve para prevenção de novos ataques infundados à honra do filho de LULA e demais pessoas que eventualmente sejam difamadas.

    Se a Justiça se mostrar enérgica nas punições teremos uma vitória importante: as eleições de 2014 tenderão a ser menos violentas no universo das Redes Sociais.

    Está na hora de monitorar essas calúnias, invenções, essas postagens apócrifas e punir quem as pratica: exemplarmente!

  7. É por aí mesmo.

    É como tem que ser. O Lulão deveria seguir o exemplo do Lulinha, há muito tempo. A não tomada de uma atitude em reação; eu disse reação e não ação,  mais enérgica contra caluniadores só contribui para que tais atitudes se desseminem na rede e pode denotar uma tolerancia, que na verdade não existe.

    Deixe a escumalha espernear e alegar que a família Lula é contra a “liberdade de expressão”,a  “liberdade de Imprensa” a “Livre manifestação de Opinião” e outras baboseiras mais. A sociedade já está suficientemente madura e esclarecida para diferenciar liberdade de libertinagem.  

  8. É verdade! É muita difamação

    É verdade! É muita difamação contra o presidente mais honesto que esse país já viu. O Dirceu e todos os outros também são inocentes. Não podemos aceitar as mentiras do MENSAlÂO, do cabide da PETROBRAS, CARTÃO CORPORATIVO, VISTO DIPLOMÁTICO para familiares, ACORDOS ESCUSOS com SARNEY. Tudo mentira… jamais aconteceu isso tudo. hunf! bando de mongolóides Petistas ao menos assumam seu partidarismo sem parecerem bobões.

    O Lula bem que poderia processar o Gilmar Mendes. Porque ele não o faz, uma vez que o ministrro disse que foi pressionado por ele. ah tão preocupados em limpar a imagem com povinho né mesmo? 

    1. Se vc tiver conhecimento de

      Se vc tiver conhecimento de algum crime, ou por quem o cometeu, DENUNCIE. Ser conivente também é CRIME. não basta “FOFOCAR”  tem que comprovar. Controlando o preconceito e ódio, as coisas melhorarão……

  9. Advogados de Lulinha denunciam 6 pessoas por ataques

    Por que razão apenas seis pessoas? Pode denunciar umas cem mil no “Fascistbook”. E que todos sejam condenados a indenizar Lulinha por danos morais!

     

  10. Que não caia nas mãos do Fux

    Caso o processo que esta representação (abaixo) chegue ao STF e caia nas mãos do Fux(lero), o Lulinha tá pebado. Com certeza perderá a questão. E nem adianta que ele prove não ser proprietário dos bens que disseram que é. O que prevalecerá é o fato de ser filho do ex-presidente Lula. 

    http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/

  11. Por essas e outras, sempre

    Por essas e outras, sempre com advogados em cima desse tipo de mentira e calúnia, que ninguém mexe com o Chico Buarque. O grande cantor e compositor processa de imediato e ganha todas.

    1. [DIFAMAR é fácil, PROVAR é

      [DIFAMAR é fácil, PROVAR é dificil. PROVE] Isso é o certo em pais sério, porém quando transcrito por lado de cá os vagabundo ¨esqueceram ¨ do principal, tal seja: se quem foi acusado tiver meior de esqconder o que lossa provar algo pelo menos perde da verdade, é esse vai para cadeia. Nesse caso bem simples: todo seu sigiloso fiscal serria quebrado se o dito não apenas que esse conseguir em pouco tempo o suficiente para comprar tais coisas e mais: fazer averiguação, mais séria, posto que, por exemplo, há político  que diz ser colúnia dizer que ele ter rádio, , mas visita  uma dessa toda semana e todos por lá lhe chama de patrão.

      Obiviamente que todo da dita nossa ¨justiça¨ não  considera nada disto, até porque se for tentatr algo nessa direção o denuncante pode até ter poder para meter-lhe a mão na cara, se quiser

       

  12. O comentarista, não vê o rabo

    O comentarista, não vê o rabo dele…………..O livro “A PRIVATARIA TUCANA” além de divulgar, comprovou e a raiva dele não existe…….

  13. A infâmia é filha dileta dos sem cérebro

    Se apenas 3% da população brasileira é capaz de formular um pensamento próprio contra 97% que só repassa ” o que deu na NewsWeek” é chover no molhado. Releiam os comentários daqui e percebam, num momento de lucidez,  esses pobres coitados que, se vivessem na Alemanha de 1934 seriam todos membros das SS ou então da Juventude Hitlerista.

    Coitadinhos, vão ter que engoliar sapos barbudos pelos próximos 4 anos.

    Ou será que eles vão de Eduardo+Marina+Caiado+Bornhausen (pai e fihote) + Heraclito Fortes + Raul Jugman + ….

  14.                     Veja de

                        Veja de qual foi a empresa que comprou o projeto de empreza dele. (de quem e)

    Agora fica dando de inocente,use  a desculpa dos ” outros “, ainda vou provar minha inocencia.

    Processo de desonesto “prescreve”.

  15. FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Há meses eu coloquei isso aqui: escolham alguns dignos representantes da classe média “honesta e bem informada”, ( sugeri na época um gerente de banco, um médico, um dentista, um professor universitário…) que espalha essas bobagens e os levem a uma delegacia para prestar depoimento, sem abrir mão de filmar e fotografar os dito cujos depondo e apresentando as provas do que acusam (como diria Paulo Nogueira: pausa para rir). 
    A única questão é : porque demorou tanto?!!!

    Lulinha: quer uns nomes? Tem muitos contatos do meu facebook que merecem estar no lugar desses aí…é só falar.

    1. Penso seriamente entregar
      Penso seriamente entregar alguns coxinhas do meu faceburro (muito embora eles estejam muito mais contidos hoje em dia).

      Pessoalmente acho que aquela capa “mandrake” da Forbes eh um classico.

  16. Crime é crime. Difamação é
    Crime é crime. Difamação é CRIME. Os culpados deverão ser recolhidos numa cela com 80 caras, todos loucos para guardaram as suas espadas. Tem gente que passa até a gostar e preferem ficar mais tempo do que a pena prescreve.

  17. Fabio, dá uma olhada de vez

    Fabio, dá uma olhada de vez em quando nos comentários de um tal ” a bem da verdade”  no Blog do Noblat…acho que vc consegue uns 200 prints de comentários passíveis de ação.

  18. Pois é…

    Titia não tem muita certeza, mas se o senhor Nassif publicar os comentários, como alguns feitos aqui, que caluniam do mesmo modo, também poderá ser alvo da mesma pretensão punitiva…

    Prevenção e caldo de galinha não fazem mal, embora este blog seja considerado “amigo”, é bom ter cuidado ao liberar este tipo de ofensa…

  19. Podem ter certeza…

    Podem ter certeza, vou passar o fim de semana no Google levantando todos os comentários caluniosos contra o Fábio, e encaminhar para o Escritório de Advocacia que o representa. Está na hora de dar um basta a essas campanhas caluniosas, desencadeadas por bandidos que se escondem atrás dum teclado. Quem sabe com as indenizações por dano moral, ele não possa se tornar um autentico fazendeiro, e comprar ações da “Friboi”.

  20. Tem gente que acredita, e diz

    Tem gente que acredita, e diz que até voou no jatinho dele etc..aliás alguns desses estão aqui comentando.

    Ódio classista sobrando,médicos cubanos chegando e eles não aprendem que essa tática não funciona

    mais  em dias de internet, enfim cada um tem o duende que quiser. Lulinha não era jogador do corinthians?

    Ficou rico?

  21. Aqui em Uberaba sempre dizem

    Aqui em Uberaba sempre dizem que ele é dono de fazenda no município, certa vez recebi um email de uma amiga que recebeu de outra pessoa, ai eu aloprei e desafiei ela e sua fonte, pedi que me dissesse o município da fazenda que eu iria lá pedir a escritura, dessa e da fadenda de Uberaba. Estou esperando até hoje, isso já passou dos limites, Lulinha demorou muito a reagir, mas a internet é vasta, uma terra de ninguém. Acho que ele deveria processar o assessor do Alckimin, pois ele mantém um site com várias acusações falsas contra o Lulinha

  22. O povo continua inocente demais

    Vejo alguns especialistas em esperteza publicarem que LULINHA deveria abrir suas contas sigilosas. Pô se realmente ele comprou alguma patrimônio ilícito, o mesmo estaria em nome dele?

  23. Demorou!!  ….tá

    Demorou!!  ….tá corretíssimo e espero que outros o sigam!!   Essa direita mentecapta….só sabe espalhar  miséria e mentiras…adoram instalar o terror!!  Friboi, jatinhos etc…..rondam o FB e a net já algum tempo…e muito burro por aí, não só acredita como passa pra frente como se verdade fosse.  Já deu né??  Caramba, tá fácil denegrir, enxovalhar, uma pessoa hoje, no Brasil…fácil demais!!!  Enquanto isto…na sala de justiça….os verdadeiros bandidos deste país andam por aí, com cara mais deslavada possível.

  24. comentário

    Esse povo brasileiro é muito crédulo! e útil. Fica defendendo esse pessoal do PT quando o que se vê diariamente são escândalos financeiros pipocando por todo lado, patrocinados por petistas. Porque a justiça não investiga a origem da fortuna desse pessoal, como é que se criam fortunas em apenas oito anos, dinheiro não dá em árvore. Esses chefões do PT antes de ocuparem o poder eram pobres; de repente ficam todos ricos. isso é milagre.

    1. Lula e Genoíno então, são

      Lula e Genoíno então, são dois dos “chefões” petistas extremamente burros, Lula porque logo que saiu da Presidência voltou a morar no apartamento em São José dos Campos; Genoíno por deixar seu pai, até hoje, receber uma aposentadoria do INSS, poderia ter dado a ele outras fontes de renda mais condizentes com sua posição de “chefete” de quadrilha.

      E outra meu caro: os “escândalos financeiros pipocando por todo lado” só estão vindo a tona devido à iniciativa de Lula e Dilma que não amarraram a mão da PF ou do Ministério Público, republicanismo é isso, deixar os aparelhos investigatórios do Estado fazerem seu papel sem querer interferir.

      É bom se informar melhor antes de digitar besteiras desse naipe aqui no Nassif, nesse espaço a maioria de nós já é bem vacinada contra essas manifestações raivosas dos “anti-petralhas”.

      Desconfio que você errou de página, é la no Tio Rei que opiniões como a tua fazem a festa, aqui não.

  25. Advogados de Lulinha denunciam 6 pessoas por ataques

    Demorou, fez muito bem, mais tenho que perguntar, no reduto tucano vai resolver este inquerito.

  26. Apoiado

    Só assim para parar essa insânia contra Lula e seus familiares:

    Da Folha de S.PauloA Procuradoria da República no Distrito Federal divulgou nota na qual informa que as investigações sobre a Gamecorp, empresa do filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fabio Luis, foram arquivadas, tanto na área cívil quanto na criminal, por não haver provas de irregularidades.Na nota, a PR-DF diz que “quando não há provas para embasar acusações nem meios legais e reais de obtê-las, é dever do MPF proceder ao arquivamento dos autos, para não favorecer nem perseguir essa ou aquela agremiação política.”A Folha revelou que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal arquivaram os inquéritos sem ouvir os acusados, sete anos depois de abertas as investigações. Segundo a Procuradoria, “a colheita de depoimentos sugerida pela reportagem não teria qualquer utilidade probatória no inquérito, eis que inexistem testemunhas sobre a tal suspeita de tráfico de influência”.A nota não explica como a Procuradoria chegou à conclusão de que “inexistem testemunhas”.As investigações foram abertas para verificar se houve tráfico de influência ou prejuízo ao consumidor no investimento de R$ 5 milhões feito pela Telemar (que tem como sócia o BNDES) na Gamecorp em 2005. A empresa tinha sido recém-criada pelo filho do então presidente Lula.Após o investimento, Lula mudou as regras do setor de telecomunicações e autorizou a fusão entre a Telemar e a Oi, criando uma supertele. Na nota, a Procuradoria afirmou que o procurador Marcus Goulart, em 2010, disse na promoção de arquivamento que não “se obteve prova de que o investimento se deu em razão da presença do filho do presidente da República no quadro societário da Gamecorp.”A Procuradoria afirmou, ainda, que abriu inquéritos para investigar a fusão entre a Brasil Telecom e a Oi, “com foco” na atuação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que aprovaram o negócio. A PR-DF afirmou também que pediu a anulação da anuência prévia dada pela agência para a fusão, mas “infelizmente” ainda não há sentença da Justiça.Leia isso:BOMBA ! A MANSÃO
    DO FILHO DO LULA !, por PHA, no Conversa afiada Se o filho do Lula fosse sócio da filha do Cerra, aí, sim, seria um dos homens mais ricos do mundo!  O Conversa Afiada não tem como desmentir a informação corrente nas “redes sociais” tucânicas de que o filho do Lula é o verdadeiro dono da Friboi, a maior produtora da proteína animal do mundo.
    O Conversa Afiada também não tem como provar que o filho do Lula não seja dono de dezenas de Ferraris, inclusive de uma que se esborrachou na Avenida Pacaembu, em São Paulo.

    O Conversa Afiada confessa a dificuldade para desmentir que o filho do Lula possua um jatinho como o de um dos filhos do Roberto Marinho.

    A prova definitiva da fortuna onássica do filho do Lula seria a comprovação de que ele se tornou sócio da filha do Cerra.

    Se isso se confirmasse, aí, sim, o Conversa Afiada teria certeza absoluta e que o filho do Lula ficou biliardário.

    Imagine, ser sócio da filha do Cerra !

    Era o sonho do Jorge Paulo Lehmann, um dos homens mais ricos do mundo, e ele, finalmente, realizou a façanha, concretizada numa empresa de sorvetes !

    Apesar de toda essa fragilidade investigativa, o Conversa Afiada de uma coisa tem absoluta certeza.

    O filho do Lula não é dono de uma mansão, instalada no centro de um jardim de Versailles.

    Disso, o Conversa Afiada tem certeza: essa mansão corrente nas “redes sociais” tucânicas não é do filho do Lula.

    E por que não é ?

    Porque se trata do edifício central da Esalq, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba.

    As “redes sociais” tucânicas, uma vez chamadas de Brucutus do Cerra, na revista Carta Capital, poderiam ser mais diligentes.

    Que, pelo menos, atribuíssem ao filho do Lula a propriedade da casa da filha do Cerra.

    Clique aqui para ler “Filha do Cerra passou de investigada a averiguada”.

    Paulo Henrique Amorim  Essa não é a casa da filha do Cerra: é a sede da Esalq !   Isso também:BOMBA ! O PATRIMÔNIO
    DO FILHO DO LULASe esse é o patrimônio do filho do Lula, imagine o da filha do Cerra … Sugestão do amigo navegante Alberto Martins:

    O carro do filho do Lula:
     
    O iate do filho do Lula:
     
    A casa do filho do Lula:Casa do filho do Lula:
     O avião do filho do Lula:
     O terno do filho do Lula:
     A churrasqueira do filho do Lula:
     A tulipa de chopp do filho do Lula:
     A bola de futebol do filho do Lula:
     O hambúrguer do filho do Lula:
     O palito de dentes do filho do Lula:
     Isso também:TIJOLAÇO DENUNCIA AÇÃO
    DOS BRUCUTUS CONTRA LULAContra Dilma e Lula existe boato sem boateiro. Não é, zé da Justiça  Saiu no Tijolaço:
     A TROPA BOATEIRA TUCANA DISTRIBUI E-MAILS FALSOS SOBRE LULA

    Por: Fernando Brito

    O jogo sujo, que nunca parou, ganhou força total na rede.

    Uma corrente de e-mail está sendo repassada afirmando que Lula teria sido condenado por improbidade administrativa.

    Reproduzo um trecho aí na imagem, mas há mais:

    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!A notícia que todo o Brasil esperava foi publicada em23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site português:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula. Isso é a pontinha do iceberg.Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista, iremos chegar a pelo menosUS$ 40 bilhões, segundo a revista americana FORBES.

    Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.

    Se você ainda é PTista, repense a sua escolha.

    O link aí é de uma matéria antiga, onde o MP pede o bloqueio dos bens de Lula.

    Pedir, como se sabe, qualquer um pode pedir o que bem entender.

    O texto faz menção ao processo  0007807-08.2011.4.01.3400, da 13a Vara Federal de Brasília.

    O processo, de fato, existe.

    O Ministério Público Federal – sempre ele – pretendia condenar Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando a ressarcirem o Erário pela despesa com o envio de um comunicado aos aposentados do INSS avisando que eles poderiam contrair crédito consignado em qualquer banco credenciado para desconto em seus proventos.

    Lula – e nem Lando – foram condenados.

    Paulo Cesar Lopes, Juiz  Substituto daquela Vara, sentenciou pela extinção do processo, sem exame de mérito, “pela inadequação da via eleita” pelo MP para a ação.

    Qualquer um que se dê ao trabalho de acessar o site da Justiça, pesquisar o processo, achar a sentença e ler seu último parágrafo saberá que é mentira. Para facilitar, publico aqui, em pdf, o texto sentencial.

    Mas muitos não o farão e acreditarão na mentira.

    Portanto, em nome da verdade, avise a todos desta armação.

    Porque não adiante pedir que se investigue, num país onde, contra Dilma, Lula e as forças progressistas existe boato sem boateiro.

    Clique aqui para ler “Golpe do Bolsa Família fracassou. Por enquanto”.

     ARTIGOS RELACIONADOSLula prega revolução na internet:
    Não reclame: reaja !(109)Lula: se estivesse com
    câncer eu diria(23)Tijolaço analisa as pesquisas.
    Dilma é favorita(49)Bomba ! O patrimônio
    do filho do Lula(71)Vou ser arquiteto.
    A Casa Grande odeia o Lula !(112)   Tijolaço denuncia ação dos Brucutus contra Lula(49)Lula: se estivesse com
    câncer eu diria(23)Caixa: Golpe do
    “erro” é uma fraude(189)Novo site da Dilma detona boatos(244)http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-da-meia-noite/esclarecendo-os-trolls-sobre-a-fortuna-do-filho-de-lula

     

  27. Ah se fosse o Lula…
    O

    Ah se fosse o Lula…

    O casamento de Aécio Neves e a lua de mel com o BTG Pactual em Nova Iorque

    Renato Rovai
     

    Em uma cerimônia super discreta, como é do perfil do mineiro Aécio, que não costuma se deixar badalar por aí, o senador e candidato tucano à Presidência da República, casou-se na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, com a modelo gaúcha Letícia Weber. Aécio é senador por Minas, mas casar em BH evidentemente que não é o caso.

    A assessoria do senador informou que o casamento foi apenas no civil. Após a celebração,  o casal embarcou para Nova York, onde Aécio fez uma palestra para investidores a convite do Banco Pactual.

    O jornal O Globo de hoje dá mais detalhes do caso:

    “De acordo com a assessoria do tucano, o banco BTG Pactual havia convidado Aécio a fazer uma palestra num evento voltado para investidores estrangeiros em Nova York. O convite se deu em agosto e, como é de praxe, incluía passagens aéreas e hospedagem para o palestrante e um acompanhante. O banco reservou uma suíte para o casal, de segunda a quarta-feira, no hotel Waldorf Astoria. No caso de Aécio, segundo a assessoria, ele declinou de cobrar pela palestra.”

    Evidente que em agosto o senador mineiro não tinha a menor ideia de que se casaria com Letícia Weber no início de outubro. Por isso a coincidência da ida para a Nova Iorque com passagem, hospedagem e quetais pagas pelo Banco BTG Pactual ter se dado exatamente no período da lua de mel do casal.

    Como informado pela assessoria do banco, Aécio declinou do cachê que porventura poderia ser pago pela palestra. Isso faz toda a diferença.

    Share this:

    1. casamento do Aócio Neves

      Que me desculpe meu caro Nassif, Aécio de mineiro não tem nada, sempre viveu no Rio, mesmo quando governador de meu estado de Minas e pelo que dizem numa vida bem mundana de noitadas etc……espero que o povo de Minas acorde antes que seja tarde, Minas está parada há pelo menos dez anos, fruto de dois incompetentes governos do PSDB, ninguém quer investire em meu estado e o que vemos é essa letargia desses dois últimos governantes, estamos à mercê do atraso, assistindo estados como o Paraná e Rio Grande do Sul deixar-nos para trás, pergunto-vos, o Aécio não era para estar em Brasília defen dendo meu estado no Congresso e o que ele tem mais feito é campanha para presidente, deveria ser cassado!!

    2. “O banco reservou uma suíte

      “O banco reservou uma suíte para o casal, de segunda a quarta-feira, no hotel Waldorf Astoria”. Que mal pergunte: nesse período ele não deveria estar “TRABALHANDO” (desculpe a “ofensa” ao netinho de Tancredo) no Senado? 

  28. para o bem da internet…

    estou torcendo aqui para que outros façam o mesmo e sejam atendidos, pois só assim a internet poderá passar do estágio “vale tudo” para “desde que provado”, principalmente para os casos de abalo moral por repetição de acusações de forma leviana e com interesses políticos.

     

    dificilmente identificarão quem iniciou, mas que vai diminuir muito a repetição, com certeza

  29. Ô Lulinha abre o sigilo fiscal e cala a boca dessa gente!!!

    duvido muito que ele o faça, mesmo sendo filho de ex-presidente e que isso eliminaria muitas duvidas sobre seu enriquecimento fulminante!  afinal com diziam os romanos, ” a mulher de Cesar não deve ser apenas honesta, mas deve parecer honesta!”

     

    então Lulinha mostre a coragem que seu pai já teve uma vez!

    1. Este Marcel Santo tem cara de

      Este Marcel Santo tem cara de ser como a Bláblárina, não acredita na teorioa dedarwin, mas acredita que virgens têm filhos, (se bem, que é possível, mas não como na fábula), que pessoas saem por aí andando em cima da água, alimentando multidões com peixinhos, ressuscitando cadáveres putrefatos e…tchan,cthan,tchan,tchan… Que o filho do Lula é dono da Friboi, que a sede da ESALQ é a “casinha” dele, que o “aviãozinho” dele é um jato de 50 milhões de U$$ e que o Aecim é pobre. Mas sô!

      1. Contra-fogo!!

        eu recebi o e-mail da sede da fazenda sendo na realidade a ESALQ em Piracicaba, isso ficou nitido ser contra fogo de amigos do Lulinha para desacreditar qualquer outra mensagem , pois era tão estapafurdia que quem a visse diria logo ser mentira,  Isso e chamado de manobra diversionista, cria-se uma mentira para eliminar outra verdade!

        1. Então meu caro, já que você

          Então meu caro, já que você tem certeza que a fazenda existe, mostre as provas, documentos, fotos, qualquer coisa. Todo mundo quer ver.  Se não colocar, enfia o rabo entre as pernas e suma daqui. 

    2. MArcel Santo, sei que como

      MArcel Santo, sei que como todo “bom” tucaninho, tu quer inverter o estado de direito, mas para tua desgraça, pela lei ainda quem acusa tem que cobrar. Lulinha não tem que abrir porra nenhuma, os idiotas que acusam feito pangarés exquisofrênicos do psdb é que precisam começar a provar o que acusam.

      1. ai e que está!

        ele não tem mesmo, a lei o protege, como protege o Dantas, como protege tantos outros que tiveram suas fortunas questiondas! afinal e lei brasileira foi feita para proteger os poderosos!

         

        mas o Lulinha e filho do ex-presidente, e ficou rico no governo desse, deve sim dar explicações convincentes para o bem da biografia do pai!

         

         

        1. Comentarios e figura do MARCEL

          Um idiota que pôe aquela figura de idiota na INTERNET, tem de ser castrado para ficar bem caladinho. Eu não acho certo castrar pessoas, mas a policia, tem, feito bastante disto. Logo, poderia sobrar para estes imbecis engravatados.

    3. Sorveteria

      Acho que o Marcel quer medir o Lulinha com a mesma régua que se mede a Verônica Serra. Está absolutamente equivocado, e espero sinceramente que ele não seja um dos anônimos difamadores do Lulinha, pos o nível dos seus comentários (na verdade ofensas) mostra que ele vestiu a carapuça.

  30. Demorou demais

    Ora até que enfim.

    Nunca entendi a tolerância do Lulinha e do Lula com essas calúnias. Acho que erraram confundindo respeito à liberdade de imprensa com tolerância na dissseminação de boatos, que é um crime.

    O caso da Fazenda que o Lulinha havia comprado que vinha sempre acompanhado da foto da tal fazenda, na verdade uma foto da ESALQ, sempre foi ridículo, mas quem percebia? Uns pouquíssimos que ou conheciam o prédio – magnífico por sinal – ou que recebiam a contra-informação.

    Eu mesmo quando recebia estas mensagens as considerava apenas pouco provável, mas não sabia qual e onde era a tal construção suntuosa. 

    Apenas, quando mostrei o assunto pra meu genro, ele que conhece a Escola Superior de Agricultura, pois é da região, falou: Cara, mas esta é a ESALQ! Tempos depois é que vi circulando a informação correta.

    O caluniador – via de regra – nem se preocupa muito em criar uma mentira bem elaborada, pois ele conta com a predisposição daquelas pessoas que à priori já suspeita ou já condenou o caluniado.

    O caso do jatinho do Lulinha tambem é uma mentira boba. Bastou um cidadão investigar o prefixo do avião cuja foto usaram e verificar quem era o real proprietário.

    A predisposição de algumas criaturas ( e falo de pessoas reais, algumas são vizinhos, colegas de trabalho ou da própria família ) em acreditar em qualquer ato ilícito, desonesto, de pura e total roubalheira por parte de Lula e sua família é impressionantemente inversamente proporcional ao interesse despertado pelas possíveis falcatruas cometidas no processo de privatização (vide Privataria Tucana), compra de votos para reeleição do FHC, propinoduto tucano (Alstom//Siemens) ou qualquer tema semelhante.

    Por isso que de vez em quando a gente topa com alguns ignorantes que juram de pé juntos que Lula foi capaz de cortar seu próprio dedo para não ter que trabalhar mais.

    Nos comentários neste post dá pra identificar alguns que se portam assim: São CRENTES. E ficam com muito medo de ver suas crenças desmentidas pelos fatos.

    Acho que além da ignorância pessoal, há o interesse da “mídia velha mídia” que estimula este estado de coisas.

  31. Depois da mudança…

    Nassif, depois da mudança no blog é impressão minha ou o nível de trolls aumentou visivelmente. O número de comentaristas que  se parecem com aqueles loucos do Brasil247 é muito grande ultimamente. Como fazer para resolver isso? Ser plural é uma coisa…

  32. As vezes a demora em agir

    As vezes a demora em agir contra as mentiras, acabam se tornando verdadeiras! Já era a hora. Tem que obrigar a desmentir.

  33. o mesmo procedimento da Abril, Globo e Gilmar Mendes!!

    o Lulinha está usando o mesmo expediente que a Abril, Dantas e Gilmar Mendes usaram contra o Nassif e o PHA!  usar advogados para tentar silenciar as pessoas na internet!!!

    1. “Mar menino! Nada a ver!

      “Mar menino! Nada a ver! Silenciar pessoas? Não! Vagabundos difamadores. Safados covardes que se utilizam muitas vezes do anonimato para denegrir a honra das pessoas.

      Te cuida Marcel. Te cuida, que amanhã poderá ser tu.

      1. Concordo contigo, JB.

        Concordo contigo, JB. Confundem liberdade de expressão c/ liberdade p/ tentar destruir a reputação de pessoas c/ mentiras. Tente imaginar seu filho sendo chamado de ladrão, corrupto, canalha etc na web e isto sendo espalhado de tal forma que sai da esfera virtual e acaba virando fato nas fofocas em todos os cantos do Brasil. 

      2. Concordo contigo, JB.

        Concordo contigo, JB. Confundem liberdade de expressão c/ liberdade p/ tentar destruir a reputação de pessoas c/ mentiras. Tente imaginar seu filho sendo chamado de ladrão, corrupto, canalha etc na web e isto sendo espalhado de tal forma que sai da esfera virtual e acaba virando fato nas fofocas em todos os cantos do Brasil. 

      3. e a sua opinião!

        e a sua opinião, não estou comparando um com o outro (difamadores e informadores), mas a postura do Lulinha e semelhante!  

        o caso e que o Lulinha deve sim esclarecimentos aos brasileiros, pois o pai dele não era um ninguem, mas sim presidente da republica, pelo bem da verdade ele deve esclarecer com provas e não pronunciamentos as acusações que recebeu de enriquecimento!

         

         

          1. Essa é a novíssima

            Essa é a novíssima jurispridência formulada pelos “fux” da vida. O Lulinha  é que tem que provar que não tem aviões, fazendas, limusies, mansões,etc, etc,etc. 

          2. O Barbosa esconderia as provas da inocência para ferrar o réu

            Sendo petista, o Joaquim Barbosa esconderia as provas da inocência dos réus: O  Batman das Trevas fez isso no julgamento do mentirão.

  34. Familia Lula da Silva

    As mentiras devem ser investigadas e as pessoas autoras devem ser punidas. Desde da posse do Presidente Lula ele e sua familia vem sendo vitimas de inverdade na internet, as pessoas devem ter suas preferencias politicas, mas não usarem de mentiras e calunias e defamação sobre pessoas. 

  35. Isso. Tem que rebater com a

    Isso. Tem que rebater com a força da Lei esses vagabundos que se utilizam da Rede pata difamar. 

    Quero a prisão e condenação de todos eles. 

  36. Isso. Tem que rebater com a

    Isso. Tem que rebater com a força da Lei esses vagabundos que se utilizam da Rede pata difamar. 

    Quero a prisão e condenação de todos eles. 

  37. Isso. Tem que rebater com a

    Isso. Tem que rebater com a força da Lei esses vagabundos que se utilizam da Rede pata difamar. 

    Quero a prisão e condenação de todos eles. 

  38. Cansei de apostar minha casa

    Cansei de apostar minha casa contra um carro, qualquer carro, para que mostrassem a casa da Erundina no Pacaembu; depois a fazenda do Lulinha a mesma aposta. Ninguem topava, todos fugiam. Mas ficava sempre aquela sensação de impunidade aos bandidos da reputação alheia. Finalmente começo a ver alguma reação do Lulinha. Em boa hora.

  39.  
    Passou da hora de processar

     

    Passou da hora de processar essa bandidagem caluniadora da internet, para que as mentiras não virem “verdades” e para o bem da democracia e da prórpia internet! Pau nesses vermes, já.

  40. Curioso

    Imagina c a moda pega… C o Maluf processasse cada um q falou dele (quanto tempo todo mundo sabia até q fosse provado, c é q foi); C vc denuncia um traficante q fica praça na frente da sua casa, mas na hora da batida a polícia não acha nada e ele t processa (será q devemos acabar com todo tipo d denúncia anônima, afinal q me impede d ligar para o 190 e falar q qualquer um, até o Lululinha, está traficando). Melhor ainda, a União entrar com uma ação contra cada um q fala mau do Congresso, que tem corrupto e tal sem provas…  Esse tipo d estratégia do Lululinha é p posar d democrático, pois censurar o facebook e cia (como faria algum ditador do oriente médio ou um venezuelano com uma TV qualquer) pega mal e repercute internacionalmente, então pegam 6 coitados p servir de “exemplo” para os outros e anunciam aos 7 ventos. Ainda veremos falar dessa ação. (Obs.: Para os fanáticos, não sou PT, PSDB, PMBD, PQP,… pelo contrário).

    1. Caro,
      Não distorça: injúrias

      Caro,

      Não distorça: injúrias é crime. Se fosse contigo, o que acharias?  Ora, engraçado mesmo: pelo teu raciocínio o agredido, tripudiado, tem que aguentar calado, é? 

      O país tem leis. O cidadão tem direitos. Essa estória de censura é conversa fiada.

      Obs: não precisa ser filiado ou simpatizante de nenhum partido para defender pontos de vista equivocados.

      1. JB Costa,
        Não distorça tu!

        JB Costa,

        Não distorça tu! “Conversa fiada”? Chama de “lenda urbana”, “teoria da conspiração”, “bull shit”… Fala aí: E se o Maluf tivesse inventado essa história de processar? Ou se o congresso c adere à moda? O q impede alguém q não gosta de mim ficar ligando p polícia dizendo q eu trafico ou q estou espancando minha mulher?

        Eu nem sabia dessa história das propriedades do Lulinha e NÃO ESTOU DIZENDO Q ELE TENHA QUALQUER GATO Q POSSA SER PUCHADO PELO RABO, mas as pessoas tem direito de falar sim! E digo mais, o poder público, mais q o dever de autorizar esse tipo de comentário, tem a obrigação de investigar a denúncia caso envolva tráfico de influências, corrupção, etc.

        C algum idiota me chamar de ladrão ou coisa assim no face ou na rua… Tô nem aí. Não devo! Não temo! Sei q polícia ou ninguém vai fazer nada contra mim por isso e c tentarem c arrependerão então, eu tenho mais o q fazer ao contrário do idiota q me injuria. Agora quando c fala algo d alguém q “tem culpa no cartório” essa pessoa costuma ficar muito brava…. kkkkk. (NÃO ESTOU DIZENDO Q É O CASO, APENAS Q É O Q MUITAS VEZES ACONTECE – saco ter q ficar escrevendo isso).

        Obs.: Vc é filiado a algum partido?

        1. O senhor soh pode estar brincando

          Sr. Erico, depois de ler em seu comentario que os candidatos do ENEM deveriam ter o direito de escrever comentarios racistas e preconceituosos eu perdi um pouco da feh na humanidade.

          Por favor, entenda que opiniao eh uma coisa, difamacao eh outra. Uma pessoa tem toda a liberdade de nao gostar de outra assim como muita gente nao gosta do Lula. Eu ,de antemao ja digo, nao gosto do senhor e o senhor tem todo o direito de nao gostar de alguem ou achar o que bem entender dessa pessoa, inclusive de mim.

          No entanto, nao gostar de uma pessoa ou ter certa opiniao nao da o direito a ninguem de difamar, ou seja, fazer acusacoes sem qualquer respaldo.

          Por exemplo, vamos supor que eu espalhasse pelo Facebook que a  mae do sr. Erico trai compulsivamente o marido (apenas um exemplo, adianto que tenho total respeito pela senhora sua mae). Diria isso sem qualquer prova ou indicio.

          Os boatos se espalhariam, aumentariam e se multiplicariam. Logo teriam centenas de posts com montagens difamando a senhora sua mae, conversas nos bares, fofocas nas filas do super mercado, o tititi entre as vizinhas.

          Consegue imaginar o estrago que isso teria em sua familia? E imagina como seria se todos comecacem a achar que seria sua mae que teria que provar sua fidelidade?

          Seria mentira, sua familia saberia que eh mentira mas teriam que conviver com esse tipo de historia falsa por que alguem acha que tem o direito de inventa-las, assim como o senhor acha.

          Eh isso que a familia do presidente tem passado. Reflita sobre isso pois se difamar fosse permitido poderia ser contra qualquer um, inclusive contra aqueles que o senhor ama.

          Quanto a permitir comentarios racistas eu prefiro nem comentar pois eh um conceito tao basico de humanidade e cidadania que eu espero sinceramente que tenha sido uma brincadeira do senhor.

          1. Sr. Hendrix,
            Depois de ler

            Sr. Hendrix,

            Depois de ler seu comentário eu perdi um pouco da feh na humanidade. Quase 2014 e alguém pensar assim!

            Qualquer pessoa tem o direito de escrever o q kiser sim! A LIVRE expressão é um direito constitucional. C informa! O q é bem diferente de vias de fato! Não pode escrever; qual o próximo passo? Levar o que já está escrito para uma praça qualquer e incendiar? Típico.

            Quanto as acusações sem respaldo… Fala aí? O q vc acha da União entrar com ações contra todos q manifestam sua opinião, ainda q na internet, sobre o congresso? Esse é o problema… Tipo o Sarney, o Collor, o Renan e toda essa gente… C vc não tiver um vídeo deles recebendo a propina, um papel com a assinatura deles, reconhecida por verdadeira por tabelião juramentado, pedindo uma parte da verba, etc não vale. Me lembra um personagem da escolinha do prof Raimundo. E o pior é q mesmo com vídeo, e todo tipo d prova não acontece nada com essa gente pq tem um monte de pseudo-exclarecido q futeboliza o assunto e a gente vive no Brasil.

            O exemplo sobre a mãe q o Sr. deu é um sofisma. C deu ou não deu pq kis não tem problema. Um exemplo mais correto seria, digamos, espalhar q sua progenitora, sendo funcionaria de um ministério qualquer, tivesse tido relações carnais com o Lulinha… Aí sim envolveria um problema, pois pode ter sido assédio, tería-se q ver c ela não foi promovida logo em seguida, c foi por prazer ou não, etc. Entenda não é questão de ele ser gay ou não; é c rolou ou não dinheiro público, tráfico d influência, etc. É um ônus q ele recebe d herança. Outra coisa: minha mãe é professora e, uma vez um aluno da 6ª séria fez um face fake dela. Ela não gostou, mas vc acha q ela fez mais q isso? Ela c garante, assim como o filho dela. E ela e eu temos mais o q fazer do ficar nesse tipo d discussão. O problema, como eu disse num outro post, é quando o cara não c garante. E vai por mim, c guia pela opinião dos outros e jamais será feliz!

            Mais uma vez, quanto a permitir comentários na redação do ENEN: É UM DIREITO CONSTITUCIONAL! Desde fique no campo da opinião e da luta democrática toda manifestação de ideia é legal. Primeiro proíbem de escrever, depois queimam o que está escrito e por fim matam os q falam. Já vimos isso muitas vezes na história.

            Mas o povo aki é um bando d fanáticos, e discutir religião, futebol e política com fanático não vai me levar a nada… então, fala com o Batman! (Deve ser por isso q, embora todos queiram me ensinar algo, ninguém respondeu as perguntas q fiz kkkk).

          2. Nao acredito que estou respondendo a isso.

            Desculpe, que pergunta o senhor fez e eu nao respondi?

            Bom voltando, sua incapacidade de compreender um conceito tao simples eh assustadora.

            Primeiro, nao ha sofisma nenhum em meu argumento. Foi um exemplo, uma ilustracao de uma situacao hipotetica para melhor compreecao do argumento.

            Nao sei como eu poderia ser mais claro.

            No seu exemplo , se minha mae ou qualquer outra mulher obtiver uma promocao nao da o direito a ninguem de difamar a pessoa. Nao importa se a pessoa se garante ou nao. Acho otimo que o senhor e sua mae (a quem eu reintero meu mais profundo respeito) se garantam mas se uma pessoa for mais sensivel a esse tipo de comentario? Imagine os problemas pscicologicos que isso poderia acarretar.

            E mais, imagine que essa pessoa esta procurrando um emprego, por exemplo, e as injurias chegam aos ouvidos dos possiveis empregadores. Teriamos ai um problema concreto causado por afirmacoes falsas.

            Por isso a lei deve proteger o cidadao de calunias. E eh isso que a familia do presidente esta buscando.

            Agora, mais uma vez, vou explicar a diferenca entre OPINIAO e INJURIA.

            A constituicao garante sim o seu direito a opniao. O senhor pode ter a opiniao que quiser sobre o Lulinha, nao tem nada de errado nisso e, sim, voce pode sim escrever sua opiniao no Facebook. Pode ate escrever que o racismo deveria poder aparecer nas redacoes do ENEM.

             

            Agora vem a parte fundamental, por gentileza preste atencao. INJURIA NAO EH OPINIAO. Serio, acredite em mim. Sao coisas diferentes. Pode procurar em qualquer dicionario, uma nao tem nada com a outra.

            Opiniao eh sua concepcao sobre determinado tema. E pode ter certeza, opiniao nao tem nenhuma ligacao concreta com a realidade dos fatos.

            Injuria ocorre quando se atenta contra a honra e/ou reputacao de alguem atribuindo a esta pessoa algo que a denigra.

            Mas ja que o senhor se embasou na Constituicao Federal para construir seu argumento, vamos analisar o texto.

            Vamos la, vou ateh te dizer qual o artigo para que ache mais facil. Procure no Google pelo art 5.

            Acredito que o senhor se embasou no termo IV que diz “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

            Note que esse termo nao garante a ninguem o direito de INJURIAR mas garante seu direito de OPINIAO.

            E no mesmo artigo 5 temos mais dois termos que valeriam a pena o senhor ler. Sao eles os termos V e X. Veja o que eles dizem> “V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;” e “X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”

            Ou seja, o texto que o senhor diz garantir o direito a injuria diz exatamente o contrario, por isso recomendo que baseie seus argumentos em outra fonte.

            O que o filho do presidente vem sofrendo eh injuria e, pode ter certeza, isso eh crime. Pode olhar la no Codigo Penal. Nao vou ajudar nesse, o senhor ja esta grandinho e pode encontrar sozinho.Nao importa a opiniao dos difamadores, nao importa o partido que eles votam, nem a classe social ou nivel de escolaridade. Eles estao cometendo um crime.

            As pessoas podem ter a opiniao que quiserem sobre o Lulinha ou sobre o Serra, Alkimin, Marina, Jesus e o Diabo. Isso nao da o direito de fazer acusacoes sem provas.

            Esgoto aqui minha capacidade de explicar tao profundamente um tema que tem a profundidade de um pires, uma diferenca tao obvia e clara que  torna ate ridicula uma discucao tao longa.

            Sobre o direito a escrever textos racistas em uma prova de projecao nacional, me desculpe, me recuso a debater.

            Att.

          3. PERGUNTAS:
            – C tivesse face e

            PERGUNTAS:

            – C tivesse face e afins, digamos, em 1990 e o Maluf entrasse com esse tipo de ação? (não estou afirmando q Lulinha seja igual ao Maluf).

            – C a moda pega? O facebook e afins são a versão moderna do bar e muitos crimes são resolvidos por histórias q alguém ouviu e daí parte uma investigação intimam-se testemunhas e apanham o culpado (pelo menos em países sérios).

            – Deixando a teoria d lado, qual os casos práticos q esse tipo d lei tem sido usado no Brasil historicamente? (Embora, pontualmente, c possa achar uma mãe honrada que tenha salvado a reputação uma filha pura em alguma cidadezinha do interior)

            – O q vc acha d a Globo processar kem postou o “Muito além do cidadão Kane” no youtube? Ou o próprio youtube?

            – Pq posso fazer uma denúncia anônima contra meu vizinho ou irmão, mas não contra um membro de algum poder qualquer ou d sua família? (q todos sabemos q é modus operandi colocar bens em nome de familiares para esconder o crime)

            – Pq é costume daqueles com formação Marxista querer silenciar, por todos os meios cabíveis,  os q discordam?

            – Pq ao invés de argumentos, o sangue tão quente velado por exemplos tão parcamente contidos?

            – Filiado a algum partido? Qual? Qual sua fonte d renda? (KKKK)

            – Se nos EUA, p.e., tivesse ENEM (kkkkkk) com certeza eles permitiriam q houvesse comentários racistas (já q a até a ku klux klan é autorizada hoje); na sua opinião isso é errado? Pq? (e não estou defendendo o racismo ou coisa assim; estou defendendo o direito de falar… falando nisso emendo outra: O q acha da frase do Voutaire?).

             

            EXEMPLO

            No exemplo q eu dei, c sua progenitora tivesse tido vantagem profissional (em cargo público) ou financeira (com recursos públicos) devido a uma relação carnal com o filho do EX (frise-se EX) presidente isso daria, a meu ver (e acho q de alguns juristas tmb) o direito de fazer acusações (q deveriam ser investigadas) tanto quanto à sua progenitora quanto ao Lulinha, sim!

             

            O RESTO

            O Batman está redigindo (ou desenhando, não sei) e logo postará… permaneça atualizando a página.

             

            Att

          4. E la vamos nos novamente…

            Certo, vou tentar responder suas perguntas da forma mais simples o possivel para, mais uma vez mostrar a diferenca entre livre expressao do pensamento e injuria.

            1. Primeiro temos que pensar a que tipo de acusacao ou comentario o Maluff estaria processando. Se eu simplesmente inventasse que o Maluff eh dono de um jato de 50 milhoes de dolares sem ter qualquer indicio que isso fosse verdade, sim, ele teria total direito de me processar por injuria e estaria certo. Mas se eu nao inventasse nada e simplesmente desse minha opiniao sobre ele, nada poderia ser feito. Note que no primeiro caso eu teria inventado um factoide para lhe atentar a honra, no segundo eu apenas expresso minha opiniao.

            2. desculpe nao entendi bem a pergunta, mas acho que eh sobre virar costume pessoas processarem outras por injuria. Sobre isso, acho que nosso sistema judiciario esta abarrotado, e um monte de processos pequenos soh prejudicaria e encareceria o sistema, principalmente por que isso pode ser resolvido por vias extra judiciais. No entanto eh direito das pessoas processar por injuria pois, como eu lhe provei em meu ultimo comentario, isso esta garantido na constituicao, a qual o senhor tanto se apega. No caso do Lulinha, ele vem sofrendo esse tipo de ataque sistematicamente por anos. Acho justo que possa se defender.

            3. Sei la, provavelmente milhares de casos. primeiro os que o senhor mesmo citou de pessoas protegendo a honra de suas crias ou a delas mesmas. A lei existe para proteger o cidadao e existem toneladas de processos por injuria. Se lhe ofenderem de forma caluniosa o senhor tem todo o direito de entrar na justica.

            4. Nao existe injuria no documentario. Existe um trabalho jornalistico que tem opinioes claras sobre a emissora. Sim, a proibicao do video eh censura e eu condeno isso e condenaria a globo se tentasse processar a pessoa que fez a postagem.

            5. O senhor pode fazer uma denuncia anonima contra quem o senhor quiser. O que o senhor nao pode eh INVENTAR uma historia para denegrir a imagem dessa pessoa. Entenda, no caso do Lulinha, atribuiram a ele propriedades e fatos de forma mentirosa, ou o senhor acha que ele realmente eh o dono da Esalq simplesmente por que alguem postou isso nao facebook?

            6. Ninguem aqui tentou silencia-lo e acredite, tem muito marxistas aqui. O maximo que aconteceu foi alguem opinar que nao vale a pena debater com o senhor ( se me permite, estou comecando a concordar). O blog do Nassif eh um dos mais democraticos na rede, espaco para discussoes de alto nivel. O pessoal aqui esta acostumado a argumentos mais bem fundamentados que esses apresentados pelo senhor que podem ser tao facilmente desmontados. Se voce entrar no blog do Reinaldo de Azevedo e postar um comentario contrario a opiniao dele, pode ter certeza que sera excuido. Entao, como pode dizer que somos nos que somos intolerantes? Seus comentarios estao publicados nao estao? estamos debatendo civilizadamente, nao estamos?

            7.Lhe foram dados varios argumentos, alguns baseados em exemplos. Nao ouve odio nenhum. eu disse que nao gosto do senhor, eh verdade, nao gosto mesmo mas o respeito. O problema eh que seus argumentos foram todos rebatidos e o senhor parece nao ter compreendido isso e nao teve a capacidade de contra argumentar.

            8.Nao sou filiado, se fosse seria ao PT. Minha fonte de renda nao lhe interessa mas vou lhe dar uma colher de cha, sou METALURGICO, com muito orgulho.

            8. Nao sou vira-latas, nao vou defender alguma coisa soh por que os americanos defendem, eles que se virem com a KKK. Racismo eh um  crime medonho e nao vou discutir a questao racial. Existem determinados temas que podem ser debatidos livremente como racismo, apologia ao crime, apologia a violencia contra a mulher, intolerancia, xenofobia. Voce pode debater esses temas mas nao pode tecer comentarios racistas, fazer apologia ao crime ou pedir para alguem afogar um nordestino.

            Sobre a frase de filosofo, eu acho linda. Tambem defenderia com a vida o nosso direito a expressao.

            9. Sim, se minha mae tivesse tido vantagens devido a relacoes carnais, voce teria sim o direito de pedir uma investigacao. O que voce nao pode eh inventar um factoide para denegrir a imagem de uma pessoa.

            Att.

          5. E vou frisar: Não é q eu seja

            E vou frisar: Não é q eu seja a favor ou contra nem estou afirmando nada aki, mas defenderei sempre o direito de falar. É isso que nos faz humanos afinal. Ainda q sejam vcs falando. kkkkkkk

          6. O tempo q esse rapaz tem e o

            O tempo q esse rapaz tem e o tipo de texto deve ser de alguém que vive de e para isso.

            Que desperdício.

      2. Quanto à censura, tem muita

        Quanto à censura, tem muita no Brasil! O ENEM advertiu q pode zerar opiniões “preconceituosas”, “racistas”, etc… Isso é censura! É como diria o Voltaire: A pessoa tem o direito de falar sim! NESSE CASO, certos estão os EUA q permitem esse tipo d opinião, mas deve-se frisar: sem vias de fato!

        Fato: Eu sou careca. E acho q qualquer um tem direito de não gostar e de falar mal de carecas, embora ninguém tenha o direito de agredir ou prejudicar ninguém por ser careca.

        Outro exemplo: O Feliciano (q na minha opinião é um idiota) tem o direito de não gostar e querer acabar com os gays, e os gays tem o direito de não gostar dele e de quererem acabar com ele. Ou seja, q a sociedade estaria melhor sem o outro. Desde q essas opiniões fiquem no campo do debate e da legalidade, será democrático e assim um avanço para a sociedade!

        P.e., a Globo tem uma ação q proíbe a veiculação o documentário “Muito além do cidadão Kane” e recentemente a Record tentou exibi-lo e foi impedida pela justiça (http://pt.wikipedia.org/wiki/Muito_Al%C3%A9m_do_Cidad%C3%A3o_Kane). Não é uma questão de ser verdade ou mentira, mas das pessoas poderem formar uma opinião a respeito. Esse documentário tem no youtube, vc acha correto a Globo entrar com uma ação contra quem postou ou exigir o youtube q tire o vídeo? Eu não acho! Acho q do debate entre dois idiotas pode surgir a sabedoria, aliás foi assim q saímos de um macaco para sermos o q somos, mas se alguém proíbe um dos idiotas de falar, tudo que resta é um outro idiota falando. Fica minha opinião.

      3. Caro,
        Essas leis, não todas,

        Caro,

        Essas leis, não todas, mas essas especificamente, são como vetos no conselho de segurança da ONU, na teoria é bom, mas vai ver quem usou e em q casos… sério, pesquisa lá (tão as ações como os vetos kkkk)!

      4. “não precisa ser filiado ou

        “não precisa ser filiado ou simpatizante de nenhum partido para defender pontos de vista equivocados.” Embora não seja uma resposta eu concordo plenamente kkkk

    2. Amigo, uma coisa é denunciar

      Amigo, uma coisa é denunciar (que se faz na polícia ou com provas) e a outra é acusar falsamente. ISSO É CRIME! Dá uma olhada no art. 140 do código penal vai.

      1. Victor,
        Amigo,
        Vc está

        Victor,

        Amigo,

        Vc está afirmando q é falso! Eu digo q, assim como ao cara q fez a denúncia, eu não t conheço e não tenho pq acreditar em vc, então, como pagador de impostos e cidadão, eu agradeço a ambos e, c envolve tráfico de influência, corrupção, etc, gostaria d uma investiçãozinha sim.

        Mas fala aí? O q vc acha do congresso, ou cada congressista individualmente, entrar com uma ação contra quem fala o q eu penso deles? (Aí ó, melhor eu nem escrever, só vou deixar “no ar” o q eu penso deles… tá vendo como a estratégia do Luluzinha funciona kkkk).

         

        1. Você tem alguma dúvida que a

          Você tem alguma dúvida que a ESALQ – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, não é do lulinha? Você tem alguma dúvida que o Lula não foi capa da Forbes? Tem coisa que só sendo muito mal informado (ou trouxa mesmo) para acreditar.

          1. Pelo menos sua foto é

            Pelo menos sua foto é coerente com sua maneira de pensar. Eu não afirmei nada disso esperto. Lê antes d escrever. O q eu discuti não é se o Lulilina tem ou não as propriedades. É se o cara tem o direito d falar, principalmente de alguém com a herança que o Lulinha carrega. Se ele tem ou não as propriedades, desde que a denúncia (q desconheço) envolva tráfico d influência, corrupção ou coisa assim tem q ser investigado sim. Mesmo pq c provas, vídeos, etc servissem p alguma coisa no Brasil, nossas prisões já estariam cheias de políticos, assessores, e afim ao invés dos ladrões de galinha q as abarrotam. Mas vcs já futebolizaram, foram p baixaria, não suportam uma opinião contrária. Tenho mais o q fazer. Como eu disse à um colega seu abaixo: Fala com o Batman. kkkk

        2. Um exemplo

          Ô Erico vou te dar um exemplo do que se está tratando pra ver se você entende.

          Numa conversa de botequim eu poderia (por exemplo) dizer que (um hipotético) Édipo Nosueira  é um completo idiota e ladrão, mas seria diferente eu postar num blog como esse ou no face book a mesma informação (ou achismo) uma vez que estaria caluniando o Édipo Nosueira publicamente.

          Compreendeu agora?

          1. Calúnia, mentiras e difamações

            Luis Fraga, faz o seguinte: não perde tempo com esse missivista. Ele não concatena o texto, o que acha e o que escreve. É um texto do crioulo doido! Dá dó tentar um texto desses. Sim, a propósito, você acha que ele entendeu o que tu escrevestes? Pago o jantar em caso positivo!

          2. Cristiano Almeida,
            Missivista

            Cristiano Almeida,

            Missivista é tu. Se sou missivista é minha consciência exclusivamente. Vc é igual a todos os outros torcedores do PT(Futebol clube)… “Liga pra ele não, ele não sabe o que diz… não tenho argumentos p rebater, não sei responder as perguntas dele, então vou chama-lo de idiota e torcer para que acreditem em mim, e pra rolar um coro p ele sair fora”… kkkkk

            Eu não sou filiado a nenhum partido e meu único vínculo com a política é a informação e o voto, e ganho a vida com um comércio… Agora vamos ver kem é missivista: fala aí… Filiado a algum partido??? Trabalha com o q??? (Mas como vc não parece muito disposto a uma discussão saudável, passa o cpf p eu poder conferir kkkkk).

            Repara no tópico da discussão q abri: Com argumentos; frisando q não estou afirmando nada contra o Lulinha; mas q tem q ser investigado c houve enriquecimento ilícito por parte do filho do EX prexidente no momento em que surgem várias denúncias; q as pessoas tem o direito CONSTITUCIONAL de falar; q o governo tem o DEVER de investigar; q historicamente o tipo de ação impetrada pelos advs do Luliinha é ruim p a sociedade; o primeiro exemplo negativo q dei foi tomando a minha pessoa como exemplo; etc… Agora repara nas respostas… Olha os argumentos: “Vai c informar”, “Vamos dar o exemplo q alguém, tipo com seu nome é um idiota ladrão”, “É um missivista incapaz de entender algo”, “Conversa fiada; vc tá equivocado”, “Vamos dizer q eu espalhe q sua mãe é uma prostituta”,… e tem o Altemar, que não sabe escrever, e acha a opinião, fundamentada, de outra pessoa “um desperdício”….. Cara, não vou escrever mais NADA aqui, discutir com pessoas iguais a vcs, para mim, é o me rebaixar.

            Obs.: Não respondi ao comentário do Luis Fraga pq deu dó kkkk (na verdade o comentário de todos vcs dá kkkk)

    3. Processo do Lulinha
      O denuncismo irresponsável e uma chaga antiga na política brasileira. Muitas vezes, ou a maioria delas, fica impune. E importante que haja reação a essa pratica, mas, também, e importante que haja, por parte das autoridades competentes, averiguação sobre a procedência dos fatos. O recente julgamento dos envolvidos no Mensalão, perdido agora em tecnicalidades e adiamentos, e um exemplo da justiça relativa que assola o Pais. O Sr. Maluf, ora aliado do Lulismo, e exemplo clássico dessa pratica. Procurado pela Interpol, nao pode deixar o pais, e, nossas autoridades, parecem ter mãos atadas para a solução dos casos que o envolvem, alguns a caminho da prescricao. E preocupante.

    1. DEMOROU

      Demorou mas chegou o dia de se passar pelos procedimentos jurídicos e judiciais

      esses caluniadores de plantão a serviço de interesses politico partidários.

       

      Demorou. Por mim, já estariam sendo processados nos moldes da LEI há muito tempo.

       

       

    1. Quem afirmou isso, ao

      Quem afirmou isso, ao afirmar, não estava com intenção de dizer das posses de Lulinha e sim de destruir sua reputação ao dar entender que o mesmo se enriqueceu pq o pai era Presidente. Se estes detratores quisessem falar sobre filho de presidentes que ficaram milionários de forma não esclarecida bastariam citar o filho de FHC. Só pra citar um exemplo, com base em dados do TCU:

      “Em 2000, dois anos antes de deixar o poder, FHC autorizou financiamento do seu governo à empresa do próprio filho, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha, na cidade de Hannover. Foram doados [ao filho de FHC] pelo governo federal, então, 14 milhões de reais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal chiaram, inclusive. A imprensa, porém, deu algumas raras reportagens sobre o caso e nunca mais tocou no assunto, sobretudo depois que FHC deixou o poder”.

  41. Perguntar não ofende, é que são tantas casas…

    Essa aqui também é falsa?

    Está localizado no conjunto habitacional para ricos trabalhadores de São Bernardo do Campo, Swiss Park. Próximo a cobertura do papai mais ou menos trabalhador Lula do pT.

     

     

     

  42. Só tenho certeza de uma

    Só tenho certeza de uma coisa: no Brazil não existe a odienta pratica de se colocar o produto da corrupção (coisa que não existe aqui) em nome de laranjas…na Dinamarca pode até ter, aqui não!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador