Aloysio Nunes, citado na Lava Jato, deve ser novo líder do governo no Senado

Jornal GGN – Aloysio Nunes (PSDB-SP) será o novo líder do governo Temer no Senado. O senador não confirma, mas ele deve participar de uma reunião com o presidente interino no Palácio do Planalto para formalizar o convite. Aloysio foi candidato à vice-presidência na chapa de Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014, e também é citado nas investigações da Operação Lava Jato.

Aloysio é investigado por suposto crime eleitoral, baseado nas denúncias contidas na delação de Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC. O mesmo inquérito também investiga o ex-ministro Aloizio Mercadante. Em novembro, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko escreveu ao STF que “o pagamento de vantagens pecuniárias indevidas a Aloysio Nunes Ferreira e Aloizio Mercadante pelo grupo empresarial UTC, em valores em espécie e inclusive sob o disfarce de doação eleitoral ‘oficial’ pode configurar os crimes de corrupção passiva ou de falsidade ideológica eleitoral e de lavagem de dinheiro”.

Do Estadão

Citado na Lava Jato, Aloysio Nunes será o novo líder do governo no Senado

Senador tucano ainda não confirmou a informação, mas o ministro de Governo, Geddel Vieira Lima, anunciou decisão de Temer

O tucano Aloysio Nunes (PSDB­-SP) será o novo líder do governo Temer no Senado. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, nesta terça-feira, 31. Aloysio foi candidato à vice­-presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB-­MG) em 2014 e é citado no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

Aloysio terá uma reunião no Palácio do Planalto para que o convite seja formalizado, mas o senador negou a informação. De manhã, o presidente em exercício Michel Temer ligou para o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), para comunicar sua escolha.

Investigação. Em fevereiro, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), anexou novos fatos sobre o senador Aloysio e o ex-­ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em um inquérito mantido até hoje sob sigilo na Corte. O inquérito de Aloysio não faz parte da Operação Lava Jato, mas tanto ele quanto o ex­-ministro são investigados por supostos crimes eleitorais com base na delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, obtida no âmbito da Lava Jato.

Ao incluir as informações no inquérito de Mercadante e Aloysio, Mello atendeu um pedido da Procuradoria­-Geral da República (PGR). “O pagamento de vantagens pecuniárias indevidas a Aloysio Nunes Ferreira e Aloizio Mercadante pelo grupo empresarial UTC, em valores em espécie e inclusive sob o disfarce de doação eleitoral ‘oficial’ pode configurar os crimes de corrupção passiva ou de falsidade ideológica eleitoral e de lavagem de dinheiro”, escreveu a vice-­procuradora-­geral da República, Ela Wiecko, ao STF em novembro.

Diferentemente de outros tucanos, na tarde dessa segunda­feira, 30, Aloysio evitou comentar os diálogos entre o ex­ministro da Transparência, Fabiano Silveira, que foi flagrado em uma situação em que dava conselhos a investigados na Lava Jato. Aloysio minimizou a questão e disse que não é possível parar a Lava Jato. Horas depois, o ministro se demitiu.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O “governo” Temer consegue

    O “governo” Temer consegue reunir em poucos dias o que há de pior da política brasileira.

    Ex- comunistas, então, são mais realistas que o rei e quando querem se mostrar para a burguesia brasileira

    são capazes de grandes malabarismos em nome da “decência e da democracia”.

    Nessa escalada ladeira abaixo, já está na hora do “ínclito presidente Temer” lançar mão de Fernandinho Beira mar, Marcola e

    outros cidadãos brasileiros, cuja ética no trato de seus negócios é implacável e respeitada.

    Que triste fase essa do Brasil!

  2. Nassif;
    É inacreditável a

    Nassif;

    É inacreditável a fixação que o golpista temer tem por corruptos e delinquentes, se não for isto chego a conclusão que no círculo deste golpista não existe ninguem que preste. Por que no máximo até o final de semana não tenho dúvida de que virão a luz casos de mau feitos deste desqualificado aloisio.

    Genaro

     

  3. Caso clássico

    Este é um caso clássico do serviço de “desinformação” da mídia repercutida a exaustão e que leva ao imaginário das pessoas que tudo agora é Lava-Jato.

    Tanto a denúncia contra o supra-citado delinquente quanto a denúncia de Mercadante não estão no âmbito da  Lava-Jato. Tanto é assim que o relator de ambas no STF é o Ministro Celso de Mello,escolhido por sorteio.

    Denúncias de delinquentes com prerrogativas de foro na Lava-Jato são TODAS relatadas pelo Ministro Zavaski, como é o caso do Ex-Ministro Edinho Silva, este sim investigado por ter sido citado em colaboração premiada como recebedor de dinheiro desviado da Petrobras pelo “Clube”.  

    De qualquer maneira, como se pode ver, trocamos o seis por meia-dúzia. Sai um líder de governo no Senado investigado no STF, Humberto Costa, e entra outro investigado. Ambos investigados pelo mesmo crime.

    Run to the Hill !!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador