Brasileiro cria guarda-chuva que repele a água

Jornal GGN – Cansado da ideia de ter de deixar o guarda-chuva na porta de casa até que enxugue, o brasileiro José Levi Alencar, de 58 anos, decidiu correr atrás de desenvolver uma versão que fosse à prova d’água. Foi assim que surgiu, com ajuda de um colega empresário, o guarda-chuvas hidrofóbico: ele é feito de um tecido que repele as gotas de água naturalmente, sem a necessidade de esperar secar depois.

Primeiro, ele pesquisou substâncias que tornassem o tecido impermeável. Depois, com ajuda do empresário Márcio Gomes, que atua há 28 anos no comércio de utilidades, eles conseguiram criar a versão final do guarda-chuva, patenteado desde 2013. A dupla já tem autorização para iniciar a venda do produto, que já tem encomendas feitas.

O guarda-chuva já tem pedidos de todo o Brasil e do exterior. Os modelos variam conforme as características: o guarda-chuva pode custar de R$ 60 a R$ 250. Já há a ideia de erguer uma fábrica em Maracanaú para comercializar os guarda-chuvas.

Com informações da Tribuna do Ceará.

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Tanto já pensou que existem

      Tanto já pensou que existem jaquetas impermeáveis, que repelem água. O tecido possui uma espécie de “teflon”. Existem há muito tempo, diga-se de passagem.

  1. Conheco uma das tecnicas de

    Conheco uma das tecnicas de impermeabilizacao do youtube, a dele eu nao conheco nao!  E pra guardachuvas eh um toque de genio mesmo!  Congratulacoes ao inventor!!!

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=4BAHx0KBpT4%5D

    Vai com varios avisos, inclusive que eh muito facil voce botar fogo na sua casa inteira;  tambem nao eh pra jaquetas, que eh o que todo mundo se pergunta;  tem cheiro de produto quimico por muitos meses, e por mais inocuo que seja o produto (eh coisa que todo mundo usa pra madeira ou tintas), ele se torna insuportavel em roupas;  “cera de abelha” eh um dos 3 produtos na receita mas nao sei o que os outros dois deles se chamam em portugues.

  2. Caro Nassif e demais
    Não

    Caro Nassif e demais

    Não quero ser chato com ninguém, mas ninguém supera os inventores tucanos. Alckmin, por exemplo, inventou uma represa hidrofóbica, a prova d’água.

    Saudações

     

  3. A grande diferença entre os

    A grande diferença entre os brasileiros e os americanos ou chineses (bem recentemente)  é a busca pela inovação. Eles arriscam, testam, produzem, vendem, quebram a cara, tentam de novo… o brasileiro (com raras exceções) é muito acomodado. tem uma idéia e deixa na gaveta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador