Com tanta riqueza por aí, cadê sua fração?

Enviado por Antonio Carlos Silva – RJ

Até Quando Esperar – Plebe Rude 

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. estou aguardando…

    Na década de sessenta, o guru da economia e todo poderoso Delfim neto intimava a plebe a esperar o bolo crescer para em seguida ter direito ao seu pedaço.

    As poucas fatias que o Presidente Lula e a Presidenta Dilma conseguiram surrupiar da casa grande e distribuir depois de quinhentos anos de escravidão, são o motiva da condenação deles.

    Neste Brasil agora definitivamente ditadura bananeira sugiro aguardar mais quinhentos anos para mais umas migalhas, se até lá….

  2. No caso do lavrador morto, em

    No caso do lavrador morto, em Morte e Vida Severina, a fração dele foi a cova.

    Nas cidades, nem isso, como se vê na imagem chocante do Serjão.

    Alguns anos atrás eu trabalhei em uma obra, na estação de águas do projeto Bahia Azul, no bairro do Lucaia (Rio Vermelho), em Salvador.

    Quase todos os dias havia fetos, nas grades que vão retendo os objetos que vinham com a corrente. Essas grades vão diminuindo de tamanho, gradativamente, à medida que se aproximam da estação, a fim de escalonar a retenção dos objetos, ou seja, do lixo que a população joga nos córregos, rios e canais da cidade. Os objetos maiores vão ficando nas estações mais distantes, cujo vão, entre as grades, é maior, e à medida que esse vão vai diminuindo, nas grades seguintes, os objetos menores vão sendo gradativamente retidos.

    .

    1. Barbárie

      As panelas dos Jardins e de Ipanema não repicam por essa tragédia cotidiana de grande parte da população desta que é a terra mais pródiga do planeta.

      Milhões de seres que não conhecem a dignidade de sua condição humana.

      São invisíveis para as panelas inox, quando muito um incômodo, uma pústula a deformar o espelho!

      Repito o que disse dias atrás em um comentário aqui no espaço do Nassif:

      Quantas Madres Teresas de Calcutá vale um só Che Guevara? 

       

  3. Tema da PEC

    Como uma flexa, lançada em 1986, “Até Quando Esperar”, de Plebe e Rude, depois de viajar por vinte anos pelo espaço e tempo, encontrou hoje o coração da PEC55 e feriu de morte a carreira política de centenas de parlamentares.

    Antonio Carlos Silva, parabéns !

     

  4. É justo enriquecer às custas dos outros?

    É possível alguém que não seja ladrão enriquecer às custas dos outros honestamente?

    Sim, quem ganha na loteria, por exemplo, enriquece às custas dos outros apostadores sem praticar injustiça contra esses. Mas quem não ganha na loteria, não é garimpeiro nem herdeiro nem acha riqueza perdida só enriquece às custas dos outros injustamente. Para o ordenamento jurídico, entretanto, é possível enriquecer com justa causa às custas dos outros mesmo não achando dinheiro, nem bamburrando, nem herdando nem ganhando na loteria.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador