De Buenos Aires, Janot pede confiança no MP para acelerar conclusão da Lava Jato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O procurador-geral da República está em Buenos Aires para participar de uma reunião de Ministérios Públicos do Mercosul. Da Argentina, Rodrigo Janot disse esperar que as pessoas confiem no MP e contem o que sabem sobre os desvios, para que se possa resolver o mais rápido possível este caso. Disse ainda sobre as vantagens da delação premiada e criticou advogados de acusados que dizem que seus clientes teriam sido vítimas de extorsão. A matéria é do Valor.

do Valor

Janot pede que “confiem no Ministério Público” no caso Lava-Jato

Marli Olmos

BUENOS AIRES – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que espera que as pessoas confiem no Ministério Público e compareçam para contar o que sabem sobre o desvio de recursos da Petrobras e, assim, resolver o caso “o mais rápido possível”.

Em relação a declarações de advogados de executivos de empreiteiras de que seus clientes teriam sido vítimas de extorsão, Janot recorreu a expressões eruditas para ironizar a situação: “Nesse caso, não existem nécios ou papalvos. Ninguém é obrigado a ganhar dinheiro com uma atividade ilícita”.

Janot apontou, ainda, as vantagens da delação premiada, que, segundo ele, é um instrumento que já se mostrou muito eficaz em outros países, como Estados Unidos e Itália. “Acordo é bom para todo o mundo”, destacou.

O procurador-geral da República, defendeu, ainda, uma reforma política. “É preciso alterar um sistema que está enferrujado”.

Janot está em Buenos Aires para participar de uma reunião de Ministérios Públicos do Mercosul. Uma das principais decisões do encontro foi a criação de um grupo binacional para tratar de Direitos Humanos.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. grande piada.
      Nai nao athos.
      chamem tambem os delegados.
      Os federais.
      Chamem os ladroes. Chamem os ladroes.
      socorro ladrao o judiciario ta me roubando.
      socorro ladrao socorro.

  1. O idiota acha que prenderam cordeirinhos…

    Quem corrompe ou é corrompido é bandido. Acha que os caras vão entregar tudo certinho, já tiraram até o dinheiro da conta nos bancos do Brasil.

    Prendeu tubarão meu irmão, agora aguenta o rojão!

     

  2. A Raposa e o galinheiro.

    A julgar pela qualidade demonstrada pelos procuradores, é o mesmo que a raposa montar palanque em frente ao galinheiro e discursar; “Confiem em mim”.

    Passa o tempo inteiro em conluio tripudiando sobre a sociedade, sobre a demcracia, agora pede um voto de confiaça de suas vítimas!

    Quando elas recusam, acham ruim.

     

     

  3. Banditismo midiático: como blindar os políticos amigos

     

    FONTE: VI O MUNDO: http://www.viomundo.com.br/denuncias/serra-anastacia-e-caiado-na-lista-dos-que-mais-receberam-doacoes-de-empresas-da-lava-jato.html#comment-862332

    Senadores Alencar, Serra, Anastasia, Caiado e Katia Abreu na lista dos que receberam doações de empresas da Lava Jato

    publicado em 20 de novembro de 2014 às 19:33

    doações 3-001doações 2-001

    Atentem ao tratamento dispensado para o PSDB e DEM. Na capa do UOL (imagem, no topo), em letras pequenas, eles aparecem junto com PMDB, PP e PT. Depois, na parte interna, que é a que permanece para o leitor, PSDB e DEM somem; viram apenas oposição. E assim segue Folha/UOL seguem blindando  tucanos e demos

    Doações de investigadas na Lava Jato priorizam PP, PMDB, PT e oposição

     

  4. janot defende tb pelo jeito o

    janot defende tb pelo jeito o financiamento

    público de campanha?

    osistemaesténferrujado.

    quanto à delação premiada, sinto que isso está

    por enquanto premiando os bandidos e dando

    oportunidade para delações seletivas

    e denúncias tb muito selecionadas por

    direitistas mancomunados com interesses escusos.,

     

  5. MPF melhora e muito.


    MPF melhora e muito com a troca de gurgel por Janot. Não poderia ser diferente face ao inescrupuloso comportamento de seu antecessor. Mas se Janot quer mostrar algum valor nesta instituição tem que fazer muito mais. Como sugestão: despolitizar o MPF, acabar com coluio e vazamentos para a imprensa(pig), acabar com corporativismo intramuros, moderar a apetite econômica de seus membros, isto entre muitas outras mazelas por demais conhecidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador