Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. http://www.southcom.mil/newsr

    http://www.southcom.mil/newsroom/Pages/Southern-Seas-UNITAS-2015.aspx

    PORTA AVIÕES GEORGE WASHINGTON DÁ A VOLTA NA AMERICA DO SUL – Hoje ancorando em Lima, no Peru, o porta aviões nuclear Geoge Washington começa sua visita à America do Sul, visitando tambem o Rio de Janeiro, para participar de exercicios com a Marinha do Brasil e a 4ª Frota dos EUA. Interessante a extensa mensagem do comandante para que os marinheiros ao desembarcar (são 5.800) aproveitam a visita a Lima para ver pontos turisticos que o Quartermaster General ( Chefe da Intendencia) recomenda em um boletim, tambem recomenda trabalhos sociais em creches e escolas. . A belonave dará a volta do continente pela Patagonia e subirá a costa argentina ate´chegar ao Rio.

     

     

  2. Eduardo Cunha e o batom na cueca

    Fim da linha? Assinatura de Cunha aparece em contas na Suíça

        publicado 09/10/2015 no Conversa Afiada   Rubrica do presidente de Câmara foi enviada pela Suíça ao Brasil.cunha interna.jpg

    Para investigadores, isso é prova

    No G1:
     

    Suíça encontra assinatura de Cunha vinculada a contas secretas

     

    Rubrica do presidente de Câmara foi enviada pela Suíça ao Brasil.
    Para investigadores, isso é prova. Cunha diz não ter conta no exterior.

    Investigadores suíços encontraram a assinatura do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em documentos bancários e de empresas atribuídas a ele, atestando o vínculo do deputado como beneficiário dessas contas e de seus valores.

    A documentação faz parte do material enviado pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria Geral da República.

    A nova prova é considerada fundamental nas investigações sobre o suposto envolvimento de Cunha no esquema de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras.

  3. Sejamos felizes

    CARTA ABERTA AO NOBRE DEPUTADO EDUARDO CUNHA

    Ilustre Deputado, nós, um grupo de amigos, vamos fazer um abaixo-assinado pedindo ao Janot para desconsiderar essas “pequenas” denúncias que existem contra você.

    MAS NUMA CONDIÇÃO: você escolhe um lugar fora do Brasil para gastar todo o dinheiro que você ganhou ao longo de toda a sua vida, e só volta aqui de vez em quando para visitar os seus parentes, tá certo?

    E como o euro está super valorizado, estamos dispostos ainda a pagar um imposto exclusivo (1% do nosso salário bruto, por exemplo) para manter você definitivamente fora do Brasil e vivendo da maneira mais nababesca possível na Europa. Já que ninguém aqui tem coragem de lhe peitar pelos “pequenos delitos” que o Janot e o governo suíço dizem que você cometeu, eu acho que nós, brasileiros, teríamos um lucro extraordinário se você aceitasse essa nossa proposta. Só o fato de nunca mais ouvirmos falar no seu nome já seria um alívio muito grande para os nossos espíritos.

    Existe lugares paradisíacos no mundo inteiro, sabia? Principado de Mônaco é um deles. Tem cerca de 2 km quadrados, 35 mil habitantes e é lindo! Pelo tamanho e densidade demográfica, um dia você poderá ser dono desse paraíso terrestre.

    E então, topa?

  4. Para uma seção verdadeiramente alternativa e não (tão) parcial:

    Pessoal, ontem, mesmo, uma amostra: vi / vimos comentário ou artigo político (no sentido estrito) no totalitário Posts do Dia (totalitário por ser seção quase exclusivamente sobre política estrita, mas principalmente por ser de um viéis, de um ponto de vista único (- mesmo assim, somente de uma das esquerdas). Um tal artigo-amostragem foi destacado como Post-Título, porém… não levou eventuais comentários críticos (a bem da verdade, os maria-vai-com-as-outras também não foram juntos). Então, como destaque, o agora artigo-título deu e dá a impressão (ou a certeza…) de que é a única visão, a única interpretação…

    1. Foi o outro lado do Eu Sou Charlie, Eu Não Sou Charlie.

      Então,vamo “furar” esse monolitismo dono da única verdade e vamo transformar o Multimídia do Dia num espaço onde possamos respirar uma outra visão, um outro lado de artigos, textos políticos estritamente falando. Seja lá de quem for. (Quem concordar, publique aqui, ou, se não quiser, me envie por mensagem ou email interno – que tá no Arquivo de cada pessoa) que eu publicarei em meu nome (citarei que alguém me disse…). Eu não leio o Posts do Dia, só passo rápida vista d’olhos nalguns títulos e quase nada dos comentários, por achá-los de uma mesmice simplória de fazer chorar – alguns devem rir. Por isso, não acompanho outras pstagens semelhantes à essa amostra. Ah! Foi o outro lado do Eu Sou Charlie, Eu Não Sou Charlie.

  5. De volta à junho de 2013

    Repasso à este blog comentário postado no Blog da Cidadania:

    Caro Edu,

    Sempre acesso as informações disponíveis em seu blog, gosto do modo de como você analisa e explica, em detalhes, a situação política, econômica e até fatos históricos, recentes ou antigos.

    O objetivo maior deste comentário é para alertar, através deste blog que tem grande audiência, que o governo de São Paulo, começou a investir para se criar o clima de junho de 2013, agora, o que agravaria muito a situação do país.

    Como vimos ontem, a truculência da polícia paulista, enfrentando com spray de pimenta, cassetetes e prisões sem necessidade, jovens estudantes que protestavam, contra a decisão, absurda do governador Alckmin, de fechar escolas.

    Essa reação da polícia é comparável com a que teve em junho de 2013 contra o movimento Passe Livre e que gerou a solidariedade de todos os setores da sociedade e que depois foi sequestrado (o movimento) pela mídia comprometida com a direita, sem moral e sem escrúpulos.

    Sugiro que você investigue e divulgue isso, alertando, inclusive, o governo federal sobre essa situação.

    Grato

  6. Morre Jim Diamond

    O cantor e compositor escocês Jim Diamond morreu aos 64 anos em sua casa em Londres, neste sábado (10). O músico chegou ao topo das paradas do Reino Unido e foi sucesso nas rádios brasileiras nos anos 1980 com as canções “I Won’t Let You Down” e “I Should Have Known Better” — esta última fez parte da trilha sonora da novela “A Gata Comeu” (1985).

     

    http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/10/sucesso-nos-anos-1980-musico-jim-diamond-morre-aos-64-anos.htm

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=B5Jrqp53atw%5D

     

  7. Golpe

    Alerta à sociedade!

     

    Sexta feira, 09/10, 11:00 h, nos reunimos no Sindicato dos Engenheiros do Rio: Sindipetro-RJ, Federação Nacional dos petroleiros – FNP, CUT-RJ, AEPET, Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e os anfitriões, sindicato dos Engenheiros do Rio. A Pauta única era: Saídas para a crise.

    Depois de uma rodada de avaliação e propostas, com tempo livre, chegamos a alguns consensos entre eles o de tornar públicas as deliberações.

    Foi consenso que a Petrobrás é a principal saída para a crise. Ela, com os impostos que paga, responde por 80% das obras do país, o que representa milhões de empregos diretos e indiretos.

    De pronto, respondemos a alguns questionamentos que vão surgir, dentre eles é que querem fazer o cidadão comum de verdadeiro beócio quando o leva a acreditar que a Petrobrás está falida. Como, se a empresa possui reservas provadas de 60 bilhões de barris de petróleo? Só isso já nos garante o abastecimento pelos próximos 50 anos, no mínimo. E estudos científicos da Petrobrás e de universidade fluminense, que incluem conceitos de reservas prováveis e possíveis, elevam nossas reservas para 100 bilhões de barris no mínimo. E mais, o pré-sal sozinho já produz hum milhão de barris por dia, o suficiente para abastecer juntos todos os países do Mercosul.

    Sem esquecer a máxima do magnata do petróleo John D. Rockfeller: O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada e o segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo mal administrada.

    A grosso modo, com  100 bilhões de barris de petróleo, ao preço de hoje, a U$ 50 o barril, a Petrobrás possui só em petróleo o equivalente a U$ 5 trilhões. Isso é quase o dobro das reservas em dólares da China, a maior do mundo. Como a Petrobrás estar falida? Agora não podemos subestimar a capacidade de enganar a sociedade que possuem alguns economistas brasileiros, cujo interesse é unicamente desvalorizar o patrimônio público para entregá-lo a seus clientes, normalmente estrangeiros. São esses traíras que dizem que a Petrobrás está quebrada. Essa turma teve a capacidade de vender a maior mineradora de ferro do mundo, a Vale do Rio Doce, por U$ 3, 2 milhões. Para essa turma, a Petrobrás não vale nada! Tanto que tentaram privatizá-la!

    É consenso entre estas representações reunidas  que a Petrobrás, com aporte do tesouro nacional ,tem que voltar ao nível financeiro de outubro de 2014, antes da crise, para com isso financiar todas as obras do PAC. Com isso, nosso PIB voltará a crescer aumentando assim nossos postos de trabalho.

    É bom lembrar que a Petrobrás sozinha responde por 13% de nosso PIB. E ainda, a construção das duas refinarias do Ceará e do Maranhão nos dará autossuficiência no refino e capacidade para exportar produtos com valor agregado. Faz-se urgente a conclusão do Comperj e seu braço petroquímico, a parte mais lucrativa da industria do petróleo, com isso teremos crescimento substancial de nosso PIB.

    Outra preocupação dos trabalhadores e com o golpe paraguaio que ronda nosso país. A presidente Dilma foi eleita democraticamente pela maioria dos eleitores brasileiros, e o seu mandato, garantido pela Constituição Federal, termina em 2018. Os golpista ameaçam para com o impeachment de Dilma na próxima semana.

    Na Venezuela, presidida por Hugo Chávez, eles fizeram o mesmo que querem fazer com Dilma e o golpe durou no máximo 24 horas. O povo colocou Chávez de volta no governo e os golpistas fugiram para Miami. Temos vários exemplos de golpes bem sucedidos e de mal sucedidos. Os golpistas não têm nenhum compromisso com o país e a democracia. Para eles, tanto faz que o Brasil se transforme numa Síria, onde uma guerra civil sustentada pelos EUA e Rússia, leva milhares de famílias a buscar abrigo em outros países, para fugir da miséria e da guerra.

    Com certeza que grande parte do movimento social, político, estudantil e sindical, muitos que nem sequer apoiam a Dilma, não vão aceitar a retirada de uma presidente legitimamente eleita!

    A sociedade precisa se manifestar para barrar esses golpistas que querem lançar nosso país numa aventura que não sabemos onde vai parar!

    Martin Luther King, senador e pastor americano, deixou uma mensagem que é muito propícia para o Brasil de hoje: “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”

    Rio de Janeiro, 10 outubro de 2015 

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador