Multimídia do dia

As imagens e os vídeos selecionados.

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bandeiras montadas com comidas típicas

    http://www.thisismarvelous.com/i/52-National-Flags-Made-From-Each-Countrys-Traditional-Foods

      As part of a promotion for the Sydney International Food Festival, the advertising agency WHYBINTBWA designed 18 national flags using foods each country is commonly associated with and that would also match the colors of the flag. 
    Above: Italy – basil, pasta and tomatoes 

    India 
    curry chicken, rice, cheera thoran and papadum waferBrazil 
    banana leaf, limes, pineapple and passion fruit
    China 
    dragon fruit and star fruit
    United States 
    hot dogs, ketchup and mustard
    Greece 
    olives and feta cheese
    Japan 
    tuna and rice
    Lebanon 
    tomatoes, pita bread and parsley
    Vietnam 
    rambutan, lychee and starfruit
    Australia 
    meat pie and sauce
    South Korea 
    kimbap and sauces
    France 
    blue cheese, brie cheese and grapes
    United Kingdom 
    scone, cream and jams
    Turkey 
    Turkish Delight
    Spain 
    chorizo and rice
    Indonesia 
    spicy curries and rice
    Thailand 
    sweet chilli sauce, shredded coconut and blue swimmer crab
    Switzerland 
    charcuteries and swiss cheese
    Credits
    Client: Sydney International Food Festival
    Advertising Agency: WHYBINTBWA, Sydney, Australia
    Executive Creative Director: Garry Horner
    Creative Director: Matt Kemsley
    Art Director: Miles Jeffreys
    Copywriter: Tammy Keegan
    Photographer: Natalie Boog
    Retoucher: Nick Mueller
    Food Stylist: Trish Heagerty

     

  2. O Calendário de aposentados alemães

    Bom Dia, Boa Semana!

    Idosos residentes em um lar de aposentados em Essen, Alemanha, recriaram famosas cenas de filmes para seu calendário anual, chamado “Classics 2014”. Um total de 5.000 cópias do calendário foram impressas e distribuídas aos membros da equipe do retiro, residentes e suas famílias. Mas desde que as imagens caíram na web a demanda subiu, e os pessoas de todo o país tentam obter uma cópia.  Capa Janeiro: Lothar Wischnewski, 76, e Margarethe Schmidt, 77, como “The Blues Brothers” (Os Irmãos Cara-de-Pau)..  Fevereiro: Irmgard Alt, 79, e Siegfreid Gallasch, 87, em “Saturday Night Fever” (Os Embalos de Sábado à Noite). Março: Martha Bajohr, 77, como a Sally de Liza Minnelli, em “Cabaret”. Abril: Erna Rutt, 86, ‘voando’ nas mãos de Alfred Kelbch, 81, retratando Jack e Rose do clássico “Titanic”.  Maio: Wilhelm Buiting, 89, como o eternamente jovem espião James Bond, que finalmente envelheceu.  Junho: Ingeborg Giolbass, 84, e Erich Endlein, incríveis 88 anos, na versão grisalha de “Seven Year Itch” (O Pecado Mora ao Lado).  Julho: Johann Liedtke, 92, como Patrick Swayze, levanta alto Marianne Pape, 79, na clássica cena do lago de “Dirty Dancing” (Dirty Dancing – Ritmo Quente).  Agosto: Johanna Trachenberg, 81, e Horst Krischat, 78, posam como Elizabeth Taylor e James Dean, no filme de 1956 “Giant” (Assim Caminha a Humanidade).  Setembro: O participante mais velho – Walter Loeser, impressionantes 98 anos, pilotando sua (emprestada) moto com Kurt Neuhause, 90 anos de idade, no remake de “Easy Rider” (Sem Destino).  Outubro: Ninguém pensaria que Erwin Von Der Hedien J, 80, fosse outra coisa, senão um lutador, quando ele se apresenta como “Rocky” (Rocky, o Lutador).  Novembro: Erna Schenk, 78, voa sobre Londres, assim como “Mary Poppins”.  Dezembro: Ela precisou da ajuda de uma peruca, mas Marianne Brunsbach, 86 anos de idade, ficou  uma perfeitamente envelhecida Holly (Audrey Hepburn) de “Breakfast at Tiffanys” (Bonequinha de Luxo).  – Fotos: CONTILLA GRUPPE ESSEN / Caters News  *** Capa, em:  http://news.yahoo.com/photos/oap-calendar-famous-movie-poses-1390584152-slideshow/ *** Fotos, legendas e texto (resumidos), de:  http://www.dailymail.co.uk/news/article-2545174/Golden-oldies-Retirement-home-residents-recreate-classic-movie-moments-calendar.html 

  3. Revoltante ouvir as críticas

    Revoltante ouvir as críticas do Sr. Parreira em relação à organização da Copa. Parece que ele conta com péssima memória de nós, brasileiros, em relação a fatos ocorridos em passado recentíssimo. Espera que tenhamos esquecido que o Sr, Aócio Neves, governador de Minas ( o anastasia, como sabemos todos, é uma figura decorativa, uma espécie de bibelô de penteadeira de puta) formatou na Secretaria da Copa, também uma espécie de cipoal de cabides de  emprego, uma teta onde o malfadado treineiro veio acomodar sua “boquinha” com a sofreguidão de um cracoleiro em abstinência. O que ele produziu durante o tempo que ficou sugando o contribuinte mineiro? Não vivêssemos nós em uma espécie de terra de ninguém, ou seja, no Aócioquistão, a justiça já teria mostrado sua cara.

  4. O Poderoso Photoshop

    A aplicação do Photoshop mostrado no vídeo da cantora húngara Boggie

    Poder Boogie vídeo de Photoshop 1 mostrado no vídeo da cantora

    Mesmo aqueles que não estão imersos no mundo da publicidade, fotografia e imagem digital, sabem, muito bem, que a maioria das fotos que vemos de modelos e atrizes possuem mais de um efeito digital para embelezar, emagrecer ou rejuvenescer. 

    Existem muitos vídeos que mostram o antes e o depois das intervenções digitais aplicados no processo de embelezamento.

    No entanto, o vídeo criado pela artista húngara Boggie, para a sua canção Nouveau Parfum, é extremamente instrutivo, pois mostra como ela foi retocada, exaustivamente, e como as técnicas foram aplicadas.

    Boogie Video 2 O poder do Photoshop mostrado no vídeo da cantora

    O vídeo é baseado na imagem da cantora, que se transforma, digitalmente, para produzir o embelezamento artificial, ao mesmo tempo que a canção progride.

    Os efeitos de limpeza facial, ajustes na região do pescoço e os toques de coloração são algumas das principais mudanças na preparação para produzir uma imagem que não tem nada a ver com a original.

    Os ajustes não são novidades  e o vídeo, provavelmente, está recheado de truques para mostrar, em tempo real, o ‘embelezamento’, através de programas – como o Photoshop – que permitem alterar, facilmente, as imagens das pessoas, removendo as rugas e as olheiras, além de modificar a tonalidade e a textura da pele, bem como, afinar e corrigir as formas do corpo.

    [video:http://youtu.be/sZwmo_2DOz0%5D

    FONTE: tecnopasión

  5. O Camoniano Patativa

     

    [video:http://youtu.be/m1ey4NVM4t0%5D

    “Saudade dentro do peito | É qual fogo de monturo | Por fora tudo perfeito, | Por dentro fazendo furo.

    Há dor que mata a pessoa | Sem dó e sem piedade, | Porém não há dor que doa | Como a dor de uma saudade.

    Saudade é um aperreio | Pra quem na vida gozou, | É um grande saco cheio | Daquilo que já passou.

    Saudade é canto magoado | No coração de quem sente | É como a voz do passado | Ecoando no presente.”

     

    Patativa só passou seis meses na escola, mas isso não o impediu de ser Doutor Honoris Causa de pelo menos três universidades.

    Ele não teve estudo, mas discutia com maestria a arte de versejar e gostava de compor dentro dos limites da métrica e da rima.

    Por isso estranhava alguns poetas urbanos que fugiam desse rigor e questionava se não estariam fazendo prosa em vez de poesia, dizendo: “Aquilo é poesia? Aquilo é prosa. Não tem medida, sílaba predominante, não tem tônica e não tem rima! A beleza da poesia é a rima.”

    Camoniano, ele também dizia que a perda da visão de um olho, na infância, o deixava mais próximo de Camões; quando lia o poeta luso, brincava: “Hoje li Camões. Sou atrevido”.

    Também enaltecia a obra de Castro Alves e outros escritores com frases assim: “Castro Alves não morrerá nunca, é um monumento da poesia. 24 anos. Se vivesse 50, o que não teria deixado neste mundo?” Graciliano Ramos também estava entre os escritores preferidos de Patativa.

    A professora Suzi esclarece que a rima faz com que a poesia seja mais facilmente lembrada e, como ele criava à medida que trabalhava, tinha de usar recursos presentes também na antiguidade e que serviam como auxiliares da memória, pois esta precisaria estar viva e ágil para que ele guardasse poemas inteiros.

    [video:http://youtu.be/JbMMgEjehiI%5D

    Patativa de José Carvalho de Brito

    Aos 19 anos, o jovem poeta fez a sua primeira viagem fora do Ceará, para visitar o Pará e Amapá, em 1928.

    Com suas cantorias feitas em terras nortistas e, sobretudo, a partir do encontro com o folclorista (correspondente do Correio do Ceará, jornal da época) a poesia oral do poeta teve seu registro escrito e publicado nesse periódico.

    Foi em Belém do Pará que o apelido surgiu, colocado pelo folclorista e escritor cearense José Carvalho de Brito deu-lhe o nome de uma ave canora do sertão.

    Antônio contava como mais tarde mereceu um capítulo no livro ‘O Matuto Cearense e o Caboclo do Pará’.

    Nos versos, publicados no jornal, Brito fez a apreciação da poesia de Patativa e compara a sua espontaneidade ao canto sonoro da patativa do Nordeste.

    A respeito desse encontro, Patativa recorda as estrofes ditas pelo folclorista na ocasião, em Belém do Pará:

    ‘É ave que canta solta / Inda mais canta cativa / Seu nome agora é Antônio, / Crismado por Patativa.’

    [video:http://youtu.be/Ja6nlmrizqY%5D

    Depois dessa temporada Antônio voltou à terra natal com a alcunha ‘Patativa’.

    A breve estadia no Norte do País e o encontro com o folclorista Brito foram significativos, porque foi o início da divulgação, na imprensa, do poeta com nome de pássaro.

    De volta ao seu ‘laboratório poético’, a Serra de Santana, outros poetas com o nome de Patativa surgiram na região, justamente, pela fama do verdadeiro Patativa.

    A fim de não ser confundido, ele acrescentou Assaré, sua cidade natal, ao seu nome e ‘Patativa do Assaré’, seria, assim, inconfundível.

    Essa imagem icônica, fez ecoar o seu nome pelas ondas radiofônicas, pela construção mitológica dita de boca em boca e pelos festivais nas cidades do interior.

    Mais tarde, a sua fama foi ampliada pelas gravações do seu canto em disco e em película, pelas aparições na mídia, pelas artes plásticas, pelo registro escrito e outros.

    No entanto, como poeta oral, a completude de sua obra se dava no momento da performance, ‘quando o corpo todo expressava o que ele dizia, e o homem de um metro e meio se agigantava, a voz se alterava, e os gestos eram eloquentes’.

    Isso entendido nos termos de Zumthor, segundo o qual ‘a performance é a materialização de uma mensagem poética por meio da voz humana e daquilo que acompanha, o gesto, ou mesmo a totalidade dos movimentos corporais’.

    ‘É, virtualmente, um ato teatral, em que constituem a presença de um corpo e as circunstâncias nas quais ele existe.’

    De acordo com o medievalista, o fato de muitos artistas ‘performarem’ seus textos nos conduz a uma prática normal na Idade Média.

    Desde os 91 anos de idade com a saúde abalada por uma queda e a memória começando a faltar, Patativa dizia que não escrevia mais porque, ao longo de sua vida, ‘já disse tudo que tinha de dizer’.

    Patativa morreu em 08 de julho de 2002 na cidade que lhe emprestava o nome.

    [video:http://youtu.be/10SU6PMyrOE%5D

    ***

    A patativa é um dos pássaros, da nossa fauna, mais ameaçados de extinção.

    Até a década de sessenta, ainda era possível encontrar exemplares dessa amável criaturinha nas feiras de pássaros, sem maiores proibições.

    A beleza da ave, a sua doce fragilidade e o seu canto mavioso era atrações irresistíveis para os ávidos compradores nas feiras de pássaros.

    Infelizmente, o comércio de aves, sobretudo para o exterior, colocou a patativa entre as espécies em extinção.

    [video:http://youtu.be/SADMky3KX5g%5D

    http://patativa-do-assare.blogspot.com.br/2012/03/origem-do-apelido-patativa-do-assare.html

    http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/viewFile/133/124

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador