Paulistanos preferem se informar pela internet

Da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Portais da internet têm preferência do paulistano na busca por notícias

Pesquisa realizada pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) aponta que 34% dos moradores de São Paulo utilizam sites para se informar sobre a cidade

Na véspera do Dia Nacional da Leitura, estudo aponta que a maioria dos moradores da cidade de São Paulo preferem os grandes portais da internet como fonte de informação sobre a cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) realizada em junho deste ano. Os dados indicam que 34% da população utilizam os sites como fonte para se informar sobre o município.

Os portais da web são seguidos pelas redes sociais, que angariam 26% da preferência do público. Os telejornais, veículos que tradicionalmente ocupavam o primeiro posto, agora ficaram em terceiro lugar, com 25%. Os jornais impressos colecionam 10% da preferência, enquanto o rádio 4%. Apenas 1% dos entrevistados não soube responder.

A pesquisa realizada pela FESPSP aborda também a relação do paulistano com os livros. 39% dos paulistanos tem preferência de ler obras de não-ficção, enquanto títulos ficcionais tem o favoritismo de 35% da população. Os livros de autoajuda e religiosos ocupam o terceiro lugar, com 25% e os infantojuvenil são a opção para 1% dos entrevistados.

DIA NACIONAL DA LEITURA

 O Brasil comemora oficialmente o Dia Nacional da Leitura todo 12 de outubro. De autoria do senador Cristovam Buarque, a Lei 11.899/09 também legisla sobre a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, que acontece todos os anos junto com a data.

A data, não coincidentemente a mesma do Dia das Crianças, passou a fazer parte de um calendário nacional com outras quatro que tem como objetivo impulsionar a leitura no país – o Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil (2 de abril), o Dia da Leitura (12 de outubro), o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o Dia Nacional do Livro (29 de outubro).

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que muda ? Nada.

    Se informam pelo papel ou pela internet mas bebem do mesmo veneno destilado pelos Frias, Mesquistas, Civitas e Marinhos da vida.

  2. Mas, paulista se informa? Ah,

    Mas, paulista se informa? Ah, sim, pelos portais das escolinhas tucanas(folha, estadão, globo e merdais). O mundo civilizado já trata este estado como a nazista latino americana, o atraso. Violência pura, assim este estadinho está aparecendo no mundo. Nada de avanços, só atrasos. MERECIDAMENTE. Hoje, sp não é mais referência brasileira, é apenas um estadinho perdido e corrupto, sem qualquer avanço palpável. 

    1. Falem o que quiser mas São

      Falem o que quiser mas São Paulo e o estado mais rico e de melhor condições de vida da população. Vejam quantas cidades estão entre as de melhor IDH que são paulistas.

  3. Quem lembra do seriado

    Quem lembra do seriado ”Além da Imaginação ”?

      É o tema deste post.

      Então quer dizer que trocarei um clique no google,pra me dirigir numa biblioteca com óculos de 200 graus, sizuda e oponente como se fosse a última bolacha do pacote ?

                E tudo pra saber a MESMA coisa.

                    Dá licença,meu.

                  PS INTERESSANTE: lucas Mendes no M C de domingo passado citou que as vendas de livros estavam mais vendidos nas livrarias do que na internet. E perguntou pra Diogo Mainardi o que ele achava.

             Diogo com sua VASTA biblioteca respondeu mais ou menos o seguinte:

                 Pode por fogo em tudo, internet e livraria.Ninguém lê mais livros,

                No seu modo debochado, D M respondeu não só o que penso a respeito.

                   O que vejo e escuto tbm.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador