Porta dos Fundos ironiza críticas e diz que foram “desmascarados”

Do Tecmundo

Porta dos Fundos zoa críticos da internet em novo vídeo de política

Você se lembra da esquete “Delação”, do grupo de humor Porta dos Fundos? Ele tira sarro das investigações seletivas e das delações premiadas da Polícia Federal e, por criticar a instituição, virou alvode uma grande campanha na internet. Ele se tornou um dos vídeos mais negativados do YouTube no Brasil, graças ao esforço de “descurtidas” de usuários de todo o Brasil.

E como foi a reação do Porta dos Fundos? Com um novo vídeo — agora satirizando os próprios comentaristas que sugeriam que o grupo possui ligações e até recebe dinheiro do governo do PT. Em “Reunião de Emergência 3, A Delação 2”, Antonio Tabet, Fabio Porchat, João Vicente de Castro e Gregorio Duvivier atuam como eles mesmos em um cenário fictício: como se o Porta dos Fundos realmente fosse comunista, sustentado pelo governo com rios de dinheiro e só vestido com camisetas do PT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ou do Movimento dos Sem-Terra (MST).

As brincadeiras metalinguísticas vão longe: há piadas sobre Duvivier “dar muita pinta” sobre seu apoio ao governo (ele é declaradamente um militante da esquerda) e sobre montagens mal feitas no Facebook “desmascararem” o tal esquema. Só que não sobram críticas ao próprio PT na fala dos humoristas, que falam com ironia que o partido é mesmo santo. “A internet é uma ferramenta maravilhosa”, diz a descrição da postagem, citando várias conspirações impossíveis como grandes feitos realizados online.

Vai dar briga?

Artistas posicionados a favor do governo, como Letícia Sabatella e Wagner Moura, são mencionados — assim como os radicalmente contrários, como o músico Lobão, que constantemente escreve longos textos ou tweets para criticar Lula e Dilma Rousseff. Por enquanto, nenhum deles se manifestou.

Até o momento de publicação desta matéria, menos de uma hora e meia após a esquete ir ao ar, o vídeo possui uma proporção relativamente baixa de descurtidas: quase 3 mil negativadas, contra 29,2 mil “joinhas”. Além disso, a campanha para que os usuários cancelassem a inscrição no canal não funcionou em larga escala: segundo o jornal O Globo, nas primeiras 48 horas da campanha, 38 mil seguidores se desinscreveram, mas 11,5 milhões ainda acompanham as postagens

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Ministério da Saúde

    O Ministério da Saúde Adverte: O nível de ironia contido nesse vídeo pode ser incompreensível para cérebros binários.

    1. Sobre cérebros binários:

      Muito melhor do que o vídeo do Porta dos Fundos, é verificar “in loco” como funcionam cérebros binários. O exemplo abaixo é da semana passada:

      1) pegue o professor Hariovaldo, o mestre Hari, que está nas redes desde a eleição de 2010.Ele publica a notícia abaixo, exatamente ao contrário do que reaçlmente aconteceu. Ninguém se dá conta de que é gozação, que o que aconteceu foi o inverso, nada: 

      Inexpressivos e decadentes, Titãs tomam vaias ao defenderem Dilma no show

      Ao contrário do Mega Astro Pop Lobão, que lota seus shows com um público consciente e tem a agenda cheia por todo o país, o grupo diminuto de rock Titãs, quase esquecido, tem que fazer shows para uns poucos gatos pingados em lugares ermos do país, eainda assim são vaiados pelo público de alto nível presente, como o do último show, que recém chegados de Miami, entoavam palavras de ordem contra a búlgara usurpadora do PT, exigindo o mesmo posicionamento patriótico do grupelho que estava no palco.

      Cabeças de dinossauros, os Titãs não aderiram ao movimento cívico e ainda afrontaram a plateia, que inconformada teve que ouvir bobagens de Paulo Miklos, fazendo todos lamentar não ser um show do Lobão, esse sim artista de primeira e militante da causa dos homens bons, não é à toa que sua carreira está em ascensão.

      Deve ser por isso que ninguém mais dá ouvidos a esse conjunto musical efêmero da década de 80, que só grava músicas bobas e ininteligíveis para os homens de bem.

      =====#####=====

      Agora vamos aos comentários: 

      E DAQUI PRA FRENTE VAI SER ASSIM… APOIOU O PT TOMA VAIA…. DEVEM ESTAR COM MEDO DE PERDER A LEI “ROUBANÊT” !!

      Inexpressivos e decadentes, Titãs tomam vaias ao defenderem Dilma no show

      Ao contrário do Mega Astro Pop Lobão, que lota seus shows com um público…

      HARIOVALDO.COM.BR|POR PROFESSOR HARIOVALDO

      8282

      213 compartilhamentos

      Comentários

       

      1- Defender o indefensável, contra o povo. Será que não têm pena do povo que sofre, sem hospitais, educação, medicamentos, etc.

      2- E daqui pra frente será assim! Não é possível ficar a favor desse desgoverno,após tudo que nos é mostrado diariamente! Corrupções vergonhosas , com os principais cabeças petistas e aliados processados, condenados e presos !

      3-  E A única defesa que apresentam é que todos os demais tbm são! !! Absolutamente congressos ! Corrupção como essa jamais tive conhecimento ! Não sobrou uma instituição!

      4- Bem feito ,maioria queimando filme …ficam marcados pelo povo …bem feitooooo!!!

      5-  Quebrei meus cds e dvds

      6- absolutamente confessos (corrigindo o corretivo)

      7- NÃO precisam apelar para estes vigaristas corruptos. Brasileiros estão se afundando de tanta ladroagem.

      8- Boa!

      9- Ridículo, falaram tanto dos governos agora apoiando corrupção.

      10- é o mínimo que merecem.

      11- Bem feito ,quem defende bandidos só merece isto….

      12- O que esperar de alguém q so tem um olho na terra de cego e uma cabeça de dinossauro???? 

      Sonífera ilha, bichos escrotos!!

      13- Bem feito babacas

      14- Excesso de droga !!!!

      15- É NOSSA HORA. APOIAR O JUIZ MORO E O IMPEACHMENT. VAMOS PRA RUA!

      16- Vergonha

      17- é muito simples ninguém vai ver esses traidores.

      x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

       

    2. Binário?!

      Você está de elogio aos caras. Da dupla a que se resume a massa cerebral da turma, o Tico é coxinha e o Teco mortadela, não se conversam.

  2. Porta dos Fundos!!!!

    Os caras são bons, o marcatismo que existe hoje no Brasil não vai prevalecer, vamos vencer a batalha e a guerra!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador