Que esperem até 2018, afirma Lula sobre saída de Dilma

Jornal GGN – Em evento realizado nesta quinta-feira (27) na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “gostaria que todos aqueles que inventam um golpe para tirar a Dilma aprendessem a respeitar a democracia”. 

O evento faz parte de uma série de viagens que Lula irá fazer na tentativa de recuperar a popularidade do Partido dos Trabalhadores e da presidente Dilma Rousseff. Acompanhado do governador mineiro Fernando Pimentel (PT), o ex-presidente também criticou o Congresso , dizendo que prefere uma reforma política com Constituinte exclusiva.

Da Folha

‘Se eles têm pressa, que esperem até 2018’, diz Lula sobre saída de Dilma

Em evento que chamou de “comício”, o ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou, nesta quinta­-feira (27), o discurso de que há uma tentativa de “golpe” para tirar a presidente Dilma Rousseff do cargo.

“Eu gostaria que todos aqueles que todo santo dia inventam um golpe político para tirar a Dilma aprendessem a respeitar a democracia”, disse.

O evento, que inaugura uma série de viagens que Lula pretende fazer pelo país para tentar recuperar a popularidade do PT e da presidente, tinha na plateia integrantes de movimentos sociais e sindicalistas em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

“Se eles estão com pressa, esperem a eleição de 2018”, disse, acrescentando que “ainda assim vão perder”. “Eles que se preparem, não tentem dar golpe nesse país, que nós sabemos o significado do golpe, o significado daqueles que querem apressar o processo político.” 

Em seu discurso, o ex­-presidente também defendeu a cota de ministérios ligada à militância do partido, de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Políticas para as Mulheres, suscetíveis a cortes na reforma que Dilma anunciou.

Segundo Lula, são pastas que “incomodam” as elites. Ele também criticou o Congresso e disse que prefere reforma política com Constituinte exclusiva.

ETERNO PRESIDENTE

Montes Claros é a principal cidade do norte de Minas, região mais pobre do Estado.

O ex-­presidente estava acompanhado do governador Fernando Pimentel (PT) e de comitiva de deputados e secretários petistas. Ele foi apresentado como “nosso eterno presidente” –expressão repedida depois mais de uma vez.

Em sua fala, Pimentel chegou a dizer que estava ansioso para ouvir “o nosso principal candidato”, mas retificou: “O nosso principal convidado”.

O governador citou a presidente apenas no final, quando disse que ela iria “governar o Brasil até o último dia do mandato dela”.

As falas de Lula aconteceram em um evento intitulado “Encontro dos Povos dos Gerais”, a uma plateia de membros do MST, CTB, MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e representantes de comunidades indígenas e quilombolas.

A organização afirmou que havia 6.000 pessoas no local, um estacionamento de faculdade particular. Antes de aparecer no palanque, houve apresentações culturais e shows sertanejos.

O petista se reuniu a portas fechadas com prefeitos da região antes do evento com movimentos sociais. No encontro, recebeu uma homenagem e, segundo presentes, afirmou que o país sairá da situação de crise “muito antes do previsto”.

Nesta sexta (28), ele participa de evento da CUT em Belo Horizonte.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comtemporizou demais.

    Deixou Dirceu e Genoíno serem presos sem se mexer para impedir.

    Deixou a direita criar a agenda política sem agir contra.

    Gilmar Dantas gritou durante toda sua gestão e ele se calou. Quem cala estando com razão, perde a voz. Ao invés de reagir, demitiu o chefe da Abin. Apequenou-se diante da acusação de ter pedido a Gilmar Dantas que ‘aliviasse’ na AP 470.

    Durante a CPI de Cachoeira, não deixou que a investigação avançasse e atingisse a Veja.

    Escolheu Dilma, que nunca foi do PT, como sucessora.

    Agora Lula e o PT colheu os frutos da inação e o Brasil paga a conta.

    Este nhem-nhem-nhem agora não muda nada. Perdeu por WO.

    O PT  conseguiu suicidar-se politicamente. Uma pena!

     

  2. Antes de 2018 Lula vai estar

    Antes de 2018 Lula vai estar preso, e Dilma impedida, isso ou  depressão econômica profunda.

    Festa de Barretos deu o exemplo.

  3. Lula 2018 – Uma vitória do povo

    Lula vai ser eleito em 2018 para desgosto dos fracassados coxinhas que não se conformam com a própria incompetência.

    Apesar de toda a manipulação, apesa das mentiras, dos ataques midiáticos, das perseguições… Apesar de toda a ignomínia praticada, o povo vai continuar apoiando o projeto político de desenvolvimento com justiça social do PT e vai eleger Lula em 2018 em uma vitória que irá sepultar de vez as vozes do atraso e do entreguismo que estão por trás dos arreganhos golpistas que estamos presenciando.

     

  4. Lula lá de novo?

    Sem dúvida alguma.

    Dilma ainda terá muito tempo pela frente para se recuperar, o que vai com certeza melhorar a situação de Lula perante seu eleitorado. Já a oposição continuará tendo problemas em Minas, que agora é governada pelo competente Pimentel, e Rio de Janeiro que sempre vota PT nas eleições presidenciais. No nordeste temos a  Bahia sendo bem administrada pelo carismático governador petista Rui Costa; no Ceará o jovem Camilo vem fazendo uma boa administração, igualmente Wellington Dias no Piauí. Em Pernambuco o PT não precisa ter governador pra ser bem votado, lá é casa de Lula.

    Pois bem,  se estão pensando que apenas com o ódio que está sendo disseminado nas redes sociais e tv vai ser o bastante para retirar o Partido dos Trabalhadores do poder estão redondamente enganados.

    Sinto que os movimentos sociais, junto com os estudantes já estão se movimentando para manter as conquistas sociais, e isso passa pela reeleição de Lula. 

    O que aconteceu na UERJ, ontem, foi de arrepiar. Os estudantes ao ovacionar Mujica (procurem o vídeo) demonstraram ao mundo que a esquerda brasileira continua, mais do que nunca,  forte e revigorada. 

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador