Temer agora tem segurança de que não será cassado no TSE

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

temergil.jpg

Jornal GGN – Menos de uma semana atrás, jornais noticiavam que a cassação de Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral eram favas contadas. Até o presidente da corte, Gilmar Mendes, já lançava estratégias para ajudar Temer – como cassá-lo mas não torná-lo inelegível, para que ele pudesse ser alçado à presidência novamente pelo Congresso. De um dia para outro, porém, Temer acordou mais seguro de que estará a salvo do que nunca.

 
O destaque da coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha desta terça (14) é justamente este: Temer “tem segurança de que não será cassado por decisão do TSE”. E “ainda que a corte decida nessa direção, o que considera improvável, o presidente está confiante de que, no STF (Supremo Tribunal Federal), seu afastamento do cargo seria revertido.”
Ontem, o Estadão publicou reportagem afirmando ter ouvido, sob a condição de não revelar os nomes, cinco dos sete ministros do TSE, e todos disseram que antes de cassar Temer, levariam em conta o transtorno que a decisão poderia causar – como uma crise política similar a que permeou o impeachment de Dilma Rousseff.
 
Temer está tão tranquilo que Eliseu Padilha está de volta ao cargo mais forte do governo, mesmo que “por enquanto”. “O presidente concluiu que precisa manter o auxiliar no cargo porque ele tem o controle da administração. E Temer não tem ninguém com o mesmo perfil para colocar no lugar”, acrescentou Bergamo. 
 
Padilha, agora, só deixa o cargo se virar réu no Supremo. O mesmo escudo será empregado nos demais membros do primeiro escalão que estão na mira da Lava Jato.
 
Assine e fale com o editor
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Barbárie e fascismo em estado bruto

      Esse é um dos mais vergonhosos textos (dentre os vários) evacuados pela Folha sob o comando de Otávio Frias Filho.

      Chantagem, exposição da vida privada e oferta de corrupção em plena luz do dia.

    2. A Folha cada vez mais baixa

      E a Folha pretendia ser um jornal moderno, progressista, acompanhando os grandes jornais internacionais. Não lembro de nenhum jornal de grande porte se sair com uma chamada vagabunda dessas.

      Quanto ao Temer estar tranquilo de que não sera cassado. Era esperado, tal o advogado de defesa que possui no Supremo.

    3. A folha é um jornal de merda

      A folha é um jornal de merda mesmo (o que segura minha assinatura nessa bosta são Vladimir Safatle, Bernardo de Mello Franco – conservador, mas coerente e bom texto, Juca Kfouri, Jânio de Freitas e André Singer)

      O que tem a ver a opção sexual do cara? Interessa dizer para todo mundo que Otávio Frias é um viadinho? Interessa pq o público da folha (com exceções) são aqueles velhos reaças que acham que basta o cara ser gay para não prestar. E quem tá preocupado com a orientação sexual do sujeito é porque tá no armário ou se acha inseguro.

      Vou parar de assinar essa merda

  1. Cuidado com a lava-jato…

    …já vão mandar prendê-la  igualzinho fizeram com o filho de Lula.  Não pode  ser bajulado não porque caracteriza privilegio ilegal !!

     

  2. baderna

    Nassif,

    Em meio à mais completa baderna em que este país foi transformado em apenas seis ou sete meses, ainda se tem este baile macabro que se instalou em Brasília, onde nada consegue funcionar corretamente.

    Como o Judiciário tupiniquim, o mais caro $$$ do mundo passou a praticamente governar esta zorra em que o brasilsil foi transformado, onde a lei é analisada de acordo com o partido ou mesmo prestígio do réu, este lixo chamado GMendes( que só mesmo aqui continua ministro, já que tem uma extensa folha corrida mais suja que pau de galinheiro) é que é o CARA, que coloquem logo este protótipo de político de 5ª categoria no Alvorada e pronto.

    O patropi está de joelhos, serão 3 anos consecutivos de recessão, o desemprego só poderá aumentar, o resultado da balança comercial deverá ser trágico, o desmonte da engenharia, o desmonte da indústria do petróleo, a entrega do pré-sal e do submarino nuclear, o BNDES a financiar empresas estrangeiras, etc… e tal, tudo isto ao mesmo tempo foi o que transformou  o meu país num galinheiro, e não se tem notícia, nos últimos vinte ou mais anos, de um país ( não vale a Islândia, pois a comunidade financeira internacional não tem peso por lá)  que tenha desmoronado e mais adiante tenha se recuperado. 

  3. Político em sua essência por

    Político em sua essência por toda a sua vida, presente em vários governos e participou ativamente para o fim da ditadura nos anos 80, é o cidadão mais indicado para ocupar a presidência da república. Hoje, está lutando para arrumar o país despedaçado por desgovernos anteriores, trabalho que está realizando por apenas 9 meses mas que já começaram a dar frutos. Por isso tudo afirmamos: falar em cassação do Presidente Temer é falta do que fazer de candinhas.

    1. Pô, que mancada! Você

      Pô, que mancada! Você esqueceu de falar a honestidade dele e do amplo apoio da população brasileira ao seu governo.

      1. Oi Vera! Não estamos falando

        Oi Vera! Não estamos falando sôbre honestidades, mas se você quiser pode começar falando dos seus honestos que eu pego carona!

        1. Os meus honestos não cumprem

          Os meus honestos não cumprem determinação do Eduardo Cunha de dentro da cadeia porque não são sócios do desvio milionário da concessão do Porto de Santos junto com ele. Aliás, o impeachment foi aprovado porque a Dilma não se submeteu ao Cunha . E nem são sócios do José Yunes no desvio de milhões de reais. Muito menos usaram um palácio da república para, num jantar, garfar 11 milhões da Odebecht.

          E quer saber: quá, quá, quá pra você. Porque o  seu presidente  é um desastre: então lugar da mulher é em casa conferindo jornalzinho de supermercado e no Palácio do Planalto tem fantasma? Uiiiiiiiiiiiiiiiii.Tem certeza que ele vai consertar a economia após queimar o cérebro com tão importantes elocubrações?

           

          1. os times e o boçal

            De um lado o grande Lula e DRousseff, do outro lado serra, aecio, aloysio,temer,cunha, padilha,jucá,etc…, a lista de bandidos COMPROVADOS parece infindável.

            O seu parceiro -ídolo moro, o bonequinho de Washington, prendeu 77 pessoas na lajato que salvará o país ( só resta saber prá quem), dos quais apenas 5 tiveram sentença. E viva os onestos do galinheiro.

            Elogiar este palhaço marionete dos tucanos, gaiato despreparado que tem medo de tomar um café na esquina, imbecil que não tem, por se tratar realmente de um completo despreparado, boçal que ainda não foi capaz de aprofundar-se em nenhum assunto da vida nacional, elogiar este temer energúmeno é um espetáculo. Mas vale a liberdade de expressão, isto é certo por aqui.    

          2. Grande Lula e grande DRoussef

            Grande Lula e grande DRoussef tambem é um elogio de sua parte. Cada um elogia seus políticos. Não posso dizer que é uma boçalidade sua elogiar os seus políticos. Não posso dizer que os seus são desonestos e os meus não, até pelo fato de que todos os que você mencionou estão envolvidos com denuncias e até delações, mas nada está comprovado, exceção somente Eduardo Cunha. Presidente Temer está com baixos índices de aprovação, da mesma forma que Dilma Roussef estava e diziam que não era motivo para sua queda, e de fato não foi, já que o impeachment foi baseado em crimes de admnistração. Portanto, ofender um presidente por achá-lo desonesto é sempre a opinião de opositores, apenas intrigas naturais na política. É hora de apoiarmos as politicas que visam melhorar o país e deixarmos para o final de 2018 as brigas eleitoreiras, e que vençam os melhores, para o bem do nosso Brasil e de todos os brasileiros.

      2. Oi Vera! Não estamos falando

        Oi Vera! Não estamos falando sôbre honestidades, mas se você quiser pode começar falando dos seus honestos que eu pego carona!

  4. Fiquei tão puto da cara que

    Fiquei tão puto da cara que esqueci de comentar a foto que ilustra o post 

    É uma foto abjeta, de dois seres (?) humanos(???) desprezíveis, daqueles para quem o Altíssimo olha e, tomado de imensa dor, pensa: Que cagada eu fiz

  5. Bom, isso era esperado.
    E,

    Bom, isso era esperado.

    E, como nesse circo que chama Brasil, basta a relativização dos procedimentos jurídicos, o apoio da mídia de massa e dos midiotas que tudo é possível.

    É muito simples: a chapa Dilma-Temer será desmembrada, o mérito será julgado em separado e, sob a batuta de Gilmar Mendes (sempre ele), Dilma será cassada e tornada inelegível, enquanto Temer não.

    E, por mais absurdo que essa manobra possa parecer, pois insere na literatura um contrassenso ridículo de que Temer era inocente e ingênuo enquanto a malvada Dilma articulava todo o recebimento da propina sem o consentimento e o conhecimento do pobre coitado Temer. E, claro, o midiota zumbificado vai acreditar nessa história troncha.

    Aquelas reuniões e viagens que Temer e Gilmar fizeram juntos eram para tratar diretamente desse julgamento do TSE, onde Gilmar comanda nos bastidores. Eram feitas para acertar politicamente de que forma Gilmar Mendes pretendia livrar a cara de Temer enquanto ferrava Dilma. Essa letra estava dada há muito tempo.

    O desdobramento dessa negociata é que Temer poderá até ser cassado pela chapa, mas será considerado um culpado menor (crime meramente culposo), enquanto Dilma será considerada inelegível. Como não acredito que Temer não teria condições de ser eleito numa eleição indireta, teríamos aí caminho livre para o indicado do PSDB.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador