Jornal GGN – O governo do presidente interino Michel Temer deverá vetar a permissão para empresas estrangeiras terem 100% de participação nas companhas aéreas brasileiras. O veto serve para garantir a aprovação da medida provisória que fala sobre as mudanças no setor aéreo, e foi confirmado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O texto original foi assinado no início de março pela presidente afastada Dilma Rousseff e ampliava de 20% para 49% a permissão de participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas. No momento que foi votado na Câmara, o percentual foi ampliado para 100% a pedido do presidente interino. Com a resistência dos senadores, o governo se comprometeu com o veto para que a MP seja aprovada ainda nesta quarta (29).
Padilha argumenta que a ideia de abrir os 100% para o capital estrangeiro tinha o objetivo de “conquistar confiança internacional para investimentos dentro do Brasil”. Caso o veto seja confirmado, voltará a vigor o limite de 20% na participação de capital estrangeiro em companhias aéreas, conforme estabelece o Código de Aviação Civil.
Da Agência Brasil
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Temer o interino caranguejo.
Temer o interino caranguejo. Só faz dar passos para trás antes mesmo de dar um passo para frente. É o general que so sabe recuar.
Dedo da aeronáutica!
Olha as Forças armadas atuando ai gente…
A Aeronautica?
Voce deve
A Aeronautica?
Voce deve estar de brincadeira.
Quem apoiou os 100% foram estes:
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/511018-PARTICIPACAO-DE-CAPITAL-100-ESTRANGEIRO-DOMINA-DEBATES-DA-MP-DA-AVIACAO-CIVIL.html
Inócua
Quem se habilitar que responda :
Existe ainda alguma cia. aerea de expressão, brasileira ?
A “quebrada” GOL , reza todos os dias para a Delta, a Azul é Jet Blue a TAM faleceu e está enterrada, parte no Chile e outra renascendo como “paraguaia” , este papo politico de “empresas regionais” só tem uma solução : pesados subsidios federais.
Para os que procuram “tacadas” – termo nassifesco – a criação de frequencias regionais, deficitárias de origem e subsidiadas “ad eternum”, é uma boa opção, afinal dá para ganhar de duas formas de cara, tanto na concessão e operação dos aeroportos, como na comercialização de aeronaves turbohélice para até 30 pax, como as fabricadas e exportadas pelas : Ruag/Dornier , Airbus/ATR , PZL/Sikorsky e AVIC.
E o que dizer do SR Padilha,
E o que dizer do SR Padilha, inaltecido pelo presidente do senado, como sendo responsável no dia de hoje pela costura, com relatoria do lider de governo Aloisio ?
Barganha explícita.
Como o
Barganha explícita.
Como o usurpador teria dito em outra oportunidade em tom ameaçador, “então, fiquem com a dilma!”