Xadrez dos autos de delação de dona Candinha Mexericos

gif_lava_jato.gif

Autos da Delação de Candinha Mexericos na ação promovida no ano de graça de 2027 pela Procuradoria Geral da República contra Persigo Janota, Egrégio Mouro e os ex-procuradores da Lava Rápido por crime de lesa-pátria.

Dona Candinha foi interrogada de acordo com os métodos desenvolvidos pela Lava Rápido em 2017, a partir do relevante depoimento de Crônica Moura, esposa do marqueteiro de Dilma — “´Dilma não confia em ninguém e acha todo mundo burro´, diz delatora”” (https://goo.gl/L0srs1) – que definiu um novo padrão de delação, aprimorando em muito a adaptação dos ritos judiciais às pautas da imprensa da época.

Naquele momento, redefiniu-se toda a jurisprudência e os inquéritos ganharam, finalmente, a área nobre de onde nunca deveriam ter saído: as páginas de celebridades e de fofocas dos jornais.

Delação de Candinha Mexericos

Senhores procuradores,

Posso assegurar que é verdadeira na essência, a possível, suposta e eventual existência dos mexericos que passo a relatar, embora não possa garantir que sejam verdadeiros.

Mas como me ensinou meu advogado René Ariel Trote, os mexericos são importantes para mostrar a alma oculta dos réus. E ele falou de um modo tão peremptório, que soltei o palavrório seguindo a sua lição.

Como não há necessidade de jurar por mexericos, sigo a regra criada pela gloriosa equipe da Lava Rápido e pelo insigne Perseguidor Geral: todo exagero é venial, se é para  nos livrar do mal.

(Estou lendo muito depressa, doutores?)

(Continue e pare de lengalenga, fofoqueira).

Continuando

Segundo os mexericos que ouvi, o dr. Pinhossol queria incluir na delação da dona Crônica a história da sapatada que a presidente deu na empregada. Mas ficaram com receio de aparecer a empregada e dizer que era mentira e devolver-lhes a sapatada.

Então falaram para a dona Crônica mexericar sobre o temperamento da dona Dilma. Os procuradores saíram da sala coçando o saco, gargalhando esmurrando o ar e gritando yesss, isso eu vi, mas como estávamos só eles e eu naquele momento, não tenho como apresentar provas.

Um colega perguntou porque essa alegria? E eles disseram, imaginamos uma nova sacanagem contra a Dilma. E, nos seus grupos de WhatsApp, espalharam a mensagem com um kkkkkkkkk no meio, que eles aprenderam com seus colegas de Harvard. E os colegas comemoravam, dá-lhe machão kkkkkkkk.

(Tem provas?)

Isso eu não sei, doutor. Só sei que foi assim.

Eu ouvi muito mais mexericos naqueles tempos.

Me disseram que o dr. Persigo Janota tinha lautos jantares com o Ministro dr. Zé Resguardo. No jantar, falavam da vida, de vinhos e de raparigas. Persigo se jactava de sua casa no lago e da filha com doutorado nos States. Depois da quarta garrafa falavam muita besteira , mas que recuso a contar.

(É bom mesmo, senão sua delação já era).

As risadas era tão ostensivas – e, cá para nós, tão fesceninas – que uma insigne Ministra da Suprema Corte foi indagar da presidente Dilma mexericos sobre as aventuras de Zé Resguardo. Dona Dilma dizia que nada disse e nada diria nem sob tortura. E resistiu mesmo quando a ameaçaram  4 horas trancada ouvindo as pregações religiosas do Dr. Pinhossol.

Ouvi muito mais, que não posso dizer, doutor . Mas como a condição para a aceitação da delação é revelar mexericos, me vejo na obrigação de, mesmo filtrando, mexericar, pois quem não conta o mexerico nunca mais mexericará, nem no ninho dos mafagafos.

Ouvi também que o dr. Memorial de Ayres ligou para a dra. Mefitângela, e disse doutora, em nome de nossa velha relação jurídica, e do presente que nos deu Mefistófeles,  diga ao dr. Egrégio que consegui ser contratado como advogado de defesa de várias delações. Agradeço ao casal. A comemoração vai ser no sábado em casa. Vinhos de primeira.

No jantar, antes de celebrar o vinho, Memorial recitou a oração, com a credibilidade que lhe foi conferida pelos admiráveis religiosos de sua genealogia : “Ao PAE, ao Filho e ao Espírito Santo e ao Egrégio e ao Tio Flávio , que me trouxeram a prosperidade e a pax”.

Também diziam na época que venderam para a doutora Mefitângela um aplicativo de espelho mágico, desenvolvido especialmente para os interrogatórios na Justiça de Curitiba.

Toda manhã, o dr.  Egrégio levantava, ligava o aplicativo e perguntava: “Aplicativo meu, tem algum juiz mais durão que eu?”.

Um dia o espelho vacilou, porque apareceu em Brasilia um juiz dono de um cursinho – que empregava juizes, procuradores e desembargadores para cursos in Company – e, necessitando de marketing para o curso — e não há melhor marketing do que convencer recalcitrantes que não se deve dizer não a um juiz armado de raios –, resolveu promover-se fechando o Instituto Crustáceo. O aplicativo ousou dizer que talvez o tal juiz fosse mais durão que o Egrégio.

Imediatamente foi despachado para a cela do Eduardo Mumunha que, toda manhã, perguntava: “Aplicativo, aplicativo meu, tem ego maior que o meu?”. E o aplicativo, sem poder fugir da verdade: “O dr. Egrégio”.

E vocês me perguntam: como o deputado Mumunha conseguiu um celular?

Isso eu não sei, doutor. Só sei que foi assim. A gente aumenta, mas não inventa.

Ouvi mais, doutor.

Diziam que descobriram que o escritório do dr. Faquinha continuava atuando em ações contra o estado. E que o dr. Glamouroso continuou à frente do seu escritório, ou melhor por trás porque na frente estavam parentes seus.

E tem mais. Me contaram que viram o dr. Vilmar Dentes sair no corredor da Alta Corte e bater os sapatos no chão, para tirar o barro da sola. O dr. Faquinha saiu em desabalada carreira, pensando que era com ele e gritando por socorro.

Repito, doutor, era verdade que havia esses mexericos, embora não possa garantir que nenhum mexerico fosse verdadeiro.

O que? Os senhores estão achando que minha delação não trata a Operação Lava Rápido com a solenidade devida? Mas foram vocês que começaram. E está aí a dona Crônica que não me deixa mentir.

Assine

Luis Nassif

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Excelente. Para não pirarmos

    Excelente. Para não pirarmos em meio essa zorra toda nada melhor que dar tratamento de comédia à tragédia. 

  2. Peripécias de Candinha delatora no Instituto Crustáceo

    Muito bom! Dá até título de livro de suspense infantojuvenil.

    Faz anos que o Prof. Hariovaldo e o Sensacionalista vêm enfrentando uma baita concorrência desleal do PIG e da Lava Rápido. Dureza ver tanta gente estudar anos a fio para se formar em Jornalismo ou Direito, e uns até passarem em concurso público e serem regiamente remunerados por nós, contribuintes, para, no fim, se tornarem umas pobres candinhas profissionais. 

  3. antes de qualquer 3 pontinhos, virgulas ou sei lá entende…

    que beleza de arte

    parabéns rapaziada…………………….digo rapaziada, porque se fosse arte de idosos seria preciso clicar para virar a página

    parabéns mesmo, de um velho clicador, arte muito bonita mesmo

  4. Altas doses de puro escárnio

    O Nassif chuta o balde e utiliza o mesmo método empregado pelos golpistas para demonstrar como as instituições deste país perderam totalmente a compostura e sapateiam a cara do povo.

    Sacripantas! Sacripantas! Sacripantas!

    Merecem um troco muito bem dado.

  5. Quais os colaboradores dos

    Quais os colaboradores dos czares Marinhonovs possuem contratos assinados com a TV GRobo ?

    Resultado de imagem para a lei é para todos

  6. rs……………….é sim! lava jato lembra muito tudo isso…

    uma cachaçaria

    pensando aqui em me dar bem com tudo isso ao lançar a Cachaça Mexerico…………………………

    saca só que bela propaganda: Cachaça Mexerico – Beba e se solte

  7. Até cair a ficha…

    Ela falou coisas e coisas…

    Uma das coisas que ela disse e julgo ser verdadeira, é que as campanhas combinavam entre si valores de serviços para que os serviços tivessem a mesma cara no TSE!

    Isso SE houvesse investigação e SE o país buscasse a verdade, coisa que não acredito e nenhum dos SE anteriores, chegaríamos a conclusão que não houve mensalão e que o caixa 2 foi semelhante entre PT e PSDB!

    O PSDB também tinha que estar nessa, já que para o PT foi crime…

    Mas, nosso país, pior que não buscar a verdade é escolher a mentira…

  8. Operação semanal indefinidamente prolongada

    Tudo que a revista queria era poder condenar arbritariamente, tudo que o juiz queria era poder ser capa daquela revista. Apenas as evidências se entrepunham no caminho.

  9. Faz-se necessária uma medalha em forma de power point!

    O espírito cruzadista da Lava Rápido deverá ter uma dimensão pedagógica; por isso, deverá aperfeiçoar o método puramente kafko-orweliano da operação que a inspira e instituir uma premiação que ultrapasse a vulgaridade do interesse “materialista” pecuniário no resíduo da res furtiva, tipo assim: instituir a medalha Delatão Dallagnol  a ser ofertada pelo doutor Pinhossol, em reconhecimento ao arrependimento dentro do espírito de constrição piedosa.

  10. Nassif! Nassif!A leitura foi
    Nassif! Nassif!A leitura foi incrível e bem agradável,foi light,suave e prazerosa,a princípio pelo título me pareceu muito fora do seu estilo e “nem deu vontade”de ler,lí de teimoso e por “conhecê-lo!”
    Obs:Estará nascendo um autor de escritos fictícios reais políticos?O q será isto?Uma nova categoria,estilo de escritores, autores?SÓ O TEMPO DIRÁ!(E o Nassif tb!!)

  11. Retornando após longa e

    Retornando após longa e imerecida ausência deparo-me com esse Xadrez ( ou seria Crônica ?), e me pergunto: Com tantas coisas sérias acontecendo como pode o Turco escrever sobre o nada, sobre assunto e pessoas que não existem ? Como pode ele perder tempo com ficção ? Existe alguma Candinha Mexericos, alguém sabe quem é ? E a Moura, é Crônica policial, ou mereceria um Xadrez ? Memorial de Ayres é livro lapidado a Machado ou apenas um poetaço ? Escritório do Dr Faquinha, que ninguém sabe quem é,  advogando contra qual estado ? Explica melhor Nassif, senão podemos até entender que é o Estado de Direito. E queria o que, que o Dr Glamuroso, que é outro não identificável, ficasse onde, de lado ? O bom é sempre na frente ou atrás, dependendo do que cada um ou cada uma gosta.  Tá certo ele, único problema é que com parentes fica meio incestuoso, né não ?

    Tem jeito não, essa foi demais caro Nassif, não dá para dispensar os ensinamentos de Arvarde. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Vez em quando é bom dar uma

        Vez em quando é bom dar uma sumidinha para provocar saudade. Velho Mundo, mesmo apodrecendo, acolheu condignamente um desgarrado. Mau cheiro de lá é o mesmo daqui, só que très chic. Um abraço maior ainda.

  12. Realismo mágico……..

    realismo mágico juidico-politico………baixou o Gabriel García Márquez no Nassif………………….

    Exercicio de futurologia para antes de 2027

    Criminalização da caspa….crime de furfuribus capitis

    Da unha encravada(Onicocriptose)…….crime de onychocryptosis

    Mau halito…..crime de malus spiritum

    Egrégio sera o novo apresentador do Fantastico?(tem que melhorar impostação vocal….ou sair da adolescência……)

    Novo programa da “Venus chapeada” …….Glogonius(comprado pelo google?)Moda juridica……..

    Um terno por dia deve ser inscrito no CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA NACIONAL?

    Debate de 30 min……

    Sapatos:o couro de crocodilo e o politicamente correto….

    Debate 15 min

    Onde comprar ternos em Miami?Lista dos 10 endereços que estão “bombando”…..

    Reportagem de 30 min…..

    Salario do juridico: 100.000,00 por mes é suficiente para se ter uma vida digna e uma justiça de qualidade?

    Debate 4h de duração……

     

     

     

     

     

  13. Inteligente

    Crítica muito inteligente. Há momentos em que os fatos apresentados pela mídia e pelo MPF só podem ser levados na chacota.

  14. A inacreditavel Republica dos mexericos

    E a inacreditavel Lava a Jato o PT ressuscitou até dona Candinha. E quem não se levanta num pulo ao ouvir certas frases nas delações das torturas psicologicas promovidas pelo neo-Ministéro Publico? Dona Candinha, dessa vez, encontrou ouvidos atentos para suas queixas e ‘estorias’. Acho que dona Candinha podia pegar o fio de seu novelo ir mais a fundo na questão das apaes. Ela pode ter muito a dizer sobre as relações que se cruzam nesse novelo.

    Finalmente, Dilma tem razão em não confirar em [quase] ninguém e considerar que ha muita mula-sem-cabeça por ai… Até para acreditar nas ‘estorias’ premiadas.

  15. Mentiras

    Mentiras, distorções, pós-verdades, indulgência à direita, manipulações, hipocrisia, falsidades, embuste, logro, falsidades, farsas, inverdades, invenções, pulhas, patacoadas, novelas, lorotas, balelas…

     

    Essa foi mais um edição do Jornal Diagonal

    Essa é uma campanha do Governo Gemer

    E quando se publica a verdade ainda ficam putos

     

    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2017/04/satira-ao-globo-enfurece-familia-marinho

     

  16. Sem espaço para candinhas e mexericos

     

    Querendo ou não, para logo mais, a Inteligência Artificial estará trabalhando em incontáveis lugares, inclusive, dentro dos escritórios de advocacia e dos tribunais de justiça. Daí em diante, a velha Justiça que o intimidado e impotente povão tanto conhece, deixará de existir, sem deixar saudades alguma.

    Com a pronta disponibilidade da Inteligência Artificial será muito complicado querer impedir a rápida, barata, lógica, racional e justa sentença proferida com os recursos dessa fantástica tecnologia. Afinal, os escritórios de advocacia também possuirão a deslumbrante Inteligência Artificial. É para antes de 2027. É apenas, mais uma das gigantes contradições que o frágil e atormentado sistema capitalista terá que lidar – terrível para os bandidos. Sem mais espaço para candinhas e mexericos!

     

     

     

  17. Quando e através de que meio os Delatores foram pré-avisados?

    De acordo com a Monica Moura, marqueteira criminosa e delatora, Dilma teria lhe dito:

    “Eu preciso ter um contato com você, porque as coisas podem evoluir e eu quero falar com você sempre. MAS A GENTE NÃO PODE FALAR POR TELEFONE. Como a gente vai fazer? Vamos ver uma maneira, você pode ficar vindo a Brasília’.

    Em razão disso, a Monica Moura teria criado uma conta de e-mail para que as duas conversassem. Os e-mails seriam rascunhados mas não seriam enviados, pois poderiam ser interceptados, da mesma forma que ligações telefônicas.

    Ora, se as duas Senhoras não podiam conversar por telefone, porque cargas d’água a Dilma teria contatado a Monica, através de e-mail, dizendo que ‘PRECISAVA FALAR COM ELA OU COM O SANTANA EM UM TELEFONE “SEGURO”?

    Então, por telefone ‘seguro’, e não via e-mail, o João Santana foi avisado pela Dilma Rousseff, que tinha sido visto um mandado de prisão contra eles, assinado em cima da mesa de alguém na Polícia Federal. A empresária não soube precisar se esse telefone ocorreu no dia 20 ou 21 de fevereiro.

    Nas palavras da delatora:

    “Ela [disse que] tinha um telefone seguro, no Alvorada, e nós tínhamos o telefone da [agência na República] Dominicana, o fixo da Dominicana, o João falou com ela nesse telefone. Fomos avisados que tinha mandado de prisão, foi visto o mandado de prisão assinado em cima da mesa de alguém na Polícia Federal”,

    Ora, se os Marqueteiros foram avisados no dia 20 ou 21 de fevereiro, via telefone, como é que, de acordo com a Monica Moura, ela foi avisada no dia 19 de fevereiro de 2016, uma sexta-feira, por intermédio de rascunho de e-mail, de que havia mandados de prisão contra o casal?

    Qual foi, afinal, a data em que os Marqueteiros João Santana e Monica Moura receberam a informação ‘privilegiada’, 19, 20 ou 21 de fevereiro de 2016?

     

    Qual é o privilégio em se ver, casualmente, um mandado de prisão assinado em cima da mesa de alguém da PF, não se sabendo quem é esse alguém, quem viu e onde o mandado foi visto?

     

    O Google invadiria os computadores das pessoas?

    Se eu rascunho um e-mail e não o envio, como o google iria dar informações desse e-mail, se ele não circulou na rede?

    1. De fato, a maluquice é total.

      De fato, a maluquice é total. Por telefone não é seguro, vamos criar um e-mail, pra gente poder combinar quando a gente vai… se falar por telefone.

      Melhor que essa só a da ocultação de patrimônio:

      – Mas o documento não estava assinado.

      – Claro que não estava assinado, não foi assinado pra ocultar o patrimônio.

      – Mas se era pra ocultar o patrimônio, então… PRA QUE O DOCUMENTO?!

      Como dizia minha avó,

      A mentira tem pernas curtas.

      Acrescento eu:

      Pernas curtas e voz fina.

  18. Tem uma falha nesse texto.
    É

    Tem uma falha nesse texto.

    É padrão no jornalismo a resposta ás perguntas básicas para se construir uma notícia: quem, quando, onde, por que. Certo que o o Brasil vive seu momento “mutatis mutandis” (olha que referencial brilhante: usei o termo em latim, lingua em que são versados o corpo judiciário que nos conduz ao futuro) nos poderes da república mas por certo  na instituição imprensa os estatutos básicos da noticia tem que permanecer mesmo em 2027: o local da delação da D. Candinha tem que ser informado. 

    Sem contar com essa afirmação na matéria e posto vivermos no momento supremo do “mutatis mutandis” do Poder Judiciário brasileiro precisei investigar o local da delação. No livro “O Veneno da Madrugada” de Gabriel Garcia Marques,  o auxiliar do juiz Arcádio depenava galinhas na sede do Judiciário. Coisa do passado, é claro, hoje em dia se compra frango depenado depois que os bichinhos passam por um período preso antes de serem negociados. Ops, perdi o foco.

    Visto que o futuro nos trará grandes mudanças imagino que o país não mais precisará dessas sedes suntuosas para o exercício da Justiça e muitos menos de funcionários públicos como pregou o juiz Barroso em Londres neste passeio de final de semana. Não, não foi passeio, foi Seminário sobre o Brasil. Mas como ia dizendo em Londres estava também o juiz e palestrante da Lide, juiz Moro. Juntando-se a pregação do juiz Barroso com a prestação do juiz Moro para a empresa Lide, do prefeito João Dória, que gestou até a privatização de bibliotecas em São Paulo  ungido por sua modernidade mutatis mutandis, preferido por ambos por ambos e pela imprensa moderna brasileira para a Presidência da República teremos o quê? A otimização na utilização dos prédios estatais. Isso nos leva para outro personagem com muita influência na Justiça visto ter sido aquinhoado com uma sentença generosa e que muito batalhou para a afirmação do governo atual que é apoiado pelo partido de Dória: o ator pornô Alexandre Frota. É demais supor que para gestar com competência no futuro teremos juizes despachando em prédios mistos onde funcionariam lupanares (palavra de origem latina também) e gabinetes do Poder Judiciário brasileiro?

    Não precisa informar, Nassif. Depois dessa pesquisa profunda onde utilizei o método de investigação Stanilaw Ponte Preta descobri o local onde D. Candinha delatou a Lava Rápido. Foi no puteiro do Poder Judiciário. Ops não, falar do Poder Judiciário exige o termo latino lupanar. 

    1. Mesmo que a senhora tenha

      Mesmo que a senhora tenha trabalhando 12 anos em uma Biblioteca Publica,dessa vez chegou perto.Não é o “Judiciario que é um puteiro”.É o País,e nem fui eu quem disse isso.

  19. O Moreno de Poços não é o cão

    O Moreno de Poços não é o cão mas atenta.Descobriu que o Persiguidor Geral se acomete,dia sim,outro também da sindrome do Delirius Tremens,e laqueou a peruca do Professor Aquiles Aquileu na cabeça de alguem.Como não foi claro a quem ela se destinaria,ficaria perfeito na cabeça de Ataulpho de Paiva.

  20. Peço a devida venia ao Moreno

    Peço a devida venia ao Moreno de Poços, que permita-me registrar aqui o artigo de PHA,Zé Cardoso,O Falso Valente,Encaixa como uma luva no artigo de Nassif,e descreve de maneira insofismável de como nasceu,cresceu e morreu o dilmismo.Depois da lenda Janio de Freitas e o apodrecimento do País,o brilhante PHA é outro que chega depois de mim.

  21. Genial, o Nassif deveria

    Genial, o Nassif deveria exercitar mais esse lado literato. Essa faceta humorística do sério Nassif é sensacional. Humor verdade para contrapor-se ao terror mentira do pig.

    Continue com o xadrex humorístico revezando com o sério. Embora esse xadrex da dona Candinha talvez no fundo seja mais sério que os sérios

    1. Fazendo escola.

      É óbvio que que este texto foi inspirado no grande guru Professor Ariosvaldo. Com sua fluência no latim,grego e outras formas de comunicação. Tal qual o ministro Vilmar Mentes, o professor Ariosvaldo é dono de um instituto de jogos de xadrez virtual. 

      Nassif sempre em combate ao socialismo cristão e na defesa da família pagã.

      Brincadeirinha,viu?

  22. Sensacionais a crônica e os comentários da Vera Lúcia Venturini

    Prezados,

    O bom jornalista, não raras vezes, é também excelente cronista. Neste xadrez Luís Nassif mostra sua criatividade e talento  literário, a serviço da crítica social e política. E a leitora Vera Lúcia Venturini – com seus comentários argutos, críticos e inteligentes – dá seguimento à paródia bem-humorada e cortante, com observações agudas e pertinentes.

    Além do jornalismo investigativo e de denúncia, o GGN brinda os leitores com o talento literário demosntrado por alguns dos jornalistas, colaboradores e leitores, dentre os quais Luís Nassif, Sebastião Geraldo Nunes, Rui Daher e Vera Lúcia  Venturini.

  23. Água mole pedra dura,tanto
    Água mole pedra dura,tanto bate até que fura,reza a lenda.Depois de uma guerra hercúlea que travei com essas malfadadas estrelas daqui,de um ridículo atroz,os cadastrados daqui puxaram o freio de mão.É só observarem que a gratuidade na distribuição delas,diminuiram consideravelmente.Se a lenda Jânio de Freitas e o valente Paulo Henrique Amorim descobriram alguma coisa depois de mim,não seriam vocês cadastrados que ignorariam uma observação da minha lavra.Melhor assim.

  24. Água mole pedra dura,tanto
    Água mole pedra dura,tanto bate até que fura,reza a lenda.Depois de uma guerra hercúlea que travei com essas malfadadas estrelas daqui,de um ridículo atroz,os cadastrados daqui puxaram o freio de mão.É só observarem que a gratuidade na distribuição delas,diminuiram consideravelmente.Se a lenda Jânio de Freitas e o valente Paulo Henrique Amorim descobriram alguma coisa depois de mim,não seriam vocês cadastrados que ignorariam uma observação da minha lavra.Melhor assim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador