Bolsonaro incorre em mais um crime de guerra

Ele critica os governadores por determinarem o fechamento de shoppings e igrejas no combate à pandemia de coronavírus.

Jornal GGN – Em entrevista a Ratinho, o presidente do Brasil Jair Bolsonaro incorre em mais um crime de guerra. Critica os governadores por determinarem o fechamento de shoppings e igrejas no combate à pandemia de coronavírus. A irresponsabilidade prossegue e o mandatário ainda diz que a pandemia é ‘só uma chuva’ e não se pode parar tudo por isso. Diz ainda que, se você se desesperar, vai morrer afogado debaixo da chuva.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este senhor é um verdadeiro criminoso e difunde um pensamento simplório e suicida na contramão das iniciativas de combate a um poderoso e invisível inimigo. Se já não se mostrava à altura do cargo, muito menos está minimamente aparelhado intectualmente para dirigir o país diante da adversidade da pandemia. Se não for formalmente impedido, teria de ser interditado por inépcia e por atentado á saúde pública, forçado a cumprir quarentena oral até o fim da doença decretado por cientistas. Com a palavra o congresso, a PGR e o STF

  2. É inacreditável que num momento de pandemia mundial com medidas globais de isolamento social para diminuir a contaminação e permitir que os sistemas de saúde possam salvar o máximo possível de vidas, tenhamos um insano na presidência a vomitar fezes diuturnamente há mais de ano, sem produzir uma fração do que se espera de um governo de um país com imensos problemas a resolver (além desse).
    E ele preocupado com o culto “dizimado” (não confundir) dos fiéis que alimentam os pastores empresários.
    Em detrimento à preservação da vida, sem a qual não há sequer crença possível.

    PS: Tudo isso num programa de TV que” topa tudo por dinheiro”.

  3. O maluco hora na presidência se move exclusivamente por instinto de sobrevivência. Desesperado pela perda inexorável de apoio e acuado por parcela crescente da sociedade está tentando manter o que pensa que pode salvá-lo:

    1) A agenda econômica de Guedes, Febraban, Fiesp, Fierj, etc, etc, etc. Por isso a tentativa desesperada de menosprezar a pandemia e atacar os governadores que estão agindo para conter a propagação do vírus;

    2) A atuação da base evangélica. Por isso a decisão louca de manter igrejas e cultos abertos, apesar de todos os sinais de alerta.

    Seu Jair Banana tem que ser interditado imediatamente. Depois internado numa clínica de seu ex-comparsa Magno Malta.

    Aliás, vai faltar clínica se a claque que arregimentou para o governo e apoiadores tiverem que segui-lo.

    Assim, talvez consigamos começar a sair do buraco em que nos meteram – Não Esqueceremos Jamais! -.

    E talvez – talvez! – num futuro muito distante, as piadas de loucos já não sejam sobre Bonapartes de manicômio. Mas de Bolsonaros.

  4. Em resposta às perguntas sobre medidas específicas de prevenção e controle, Du simplesmente enfatizou “teste, teste e teste”.–
    —“Além dos testes, não tenho ideia de como você pode identificar casos suspeitos e colocar em quarentena os contatos próximos”, salientou ele, acrescentando que o ponto de virada do surto epidêmico em Wuhan ocorreu apenas quando todos os pacientes suspeitos e contatos próximos ficaram isolados.—

    Prevenção e controle são prioridades no combate à COVID-19, diz especialista(http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/17/c_138886956.htm)
    2020-03-17 12:17:30丨portuguese.xinhuanet.com
    —— O diretor da UTI médica do Peking Union Medical College Hospital, Du Bin, disse nesta segunda-feira que prevenir e controlar são as ações mais importantes na batalha contra a doença do novo coronavírus (COVID-19). Em uma entrevista coletiva, ele compartilhou a experiência de combater a epidemia com colegas de outros países.

    O tratamento é apenas secundário, enquanto a prevenção e o controle têm efeitos primários, destacou o especialista, que agora é membro de uma equipe médica nacional na cidade chinesa de Wuhan, Província de Hubei, afetada severamente pela epidemia.

    “Você deve ter planos e a falta de preparação é a preparação para o fracasso”, apontou Du, acrescentando que mesmo agora com menos casos recentemente relatados em Wuhan, é necessário permanecer alerta.

    Em resposta às perguntas sobre medidas específicas de prevenção e controle, Du simplesmente enfatizou “teste, teste e teste”.

    “Além dos testes, não tenho ideia de como você pode identificar casos suspeitos e colocar em quarentena os contatos próximos”, salientou ele, acrescentando que o ponto de virada do surto epidêmico em Wuhan ocorreu apenas quando todos os pacientes suspeitos e contatos próximos ficaram isolados.

    http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/17/c_138886956.htm
    http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/17/138886956_15844186501791n.jpg

  5. O único objetivo desse homem é manter-se no poder e salvar seus dois filhos que estão envolvidos com a justiça: o Flávio pelas rachadinhas e o Carluxo pelo assassinato da Marielle. O restante pode morrer.
    A defesa enfática da economia em detrimento da saúde pública é porque ele acha que vai cair se a economia degringolar. Além do mais uma pessoa que em pleno século XXI acredita que a terra é plana nao vai mesmo acreditar na ciência médica.

    A economia a gente recupera. A vida nao.

    É pena que para tira-lo da cadeira presidencial vá ter que morrer tantos idosos e pessoas com doenças crônicas. Pessoas que pagam e sempre pagaram impostos como eu e merecem a proteção do estado.
    Não quero nem pensar em maio para não ter que pensar em quantas pessoas vão estar mortas no país.

    Os evangélicos além de não conseguirem enxergar quem ele é tendem a seguir os exemplos dele. Essas pessoas não vão seguir as medidas de segurança e fatalmente vao contaminar as outras.

    Infelizmente, teremos um genocídio no país sim. As nossas instituições estão completamente paralisadas. Todos se tornarão cúmplices do que vem por aí. A situação do Brasil é desesperadora neste momento.

    Não posso acreditar que vivi para ver um louco na presidência da república colocando em risco a vida dos cidadãos com a complacência total das instituições.

    Não posso terminar dizendo ‘vida que segue’ porque a vida não vai seguir para muitos de nós que somos idosos e para aqueles em qualquer faixa etária com doenças crônicas.
    Estamos sendo tratados como lixo descartável depois de tanto trabalho e impostos pagos.

    1. eu também…
      sigo e, infelizmente, morrerei com a impressão de que as nossas principais instituições aprovaram a despenalização da violência praticada por este governo contra os brasileiros

      castigo ainda maior, é continuar sendo obrigado a pagar impostos para o bem dos que despenalizaram tal barbaridade contra o cidadão

  6. Há consenso que a primeira mais urgente providência frente à pandemia é a remoção do miliciano neofascista que ocupa atualmente o Palácio do Planalto, como resultado das eleições fraudadas de 2018. Como o Congresso não poderá se reunir para providenciar o necessário e urgente impedimento do Inominável, das duas uma, ou as Forças Armadas reveem seu erro crasso de tê-lo apoiado no simulacro das “eleições” de 2018 ou teremos que torcer ardentemente para que o Covid-19 cumpra sua missão ou algo parecido. Outra alternativa seria o pusilânime TSE cassar a chapa do atual ocupante do executivo federal e empossar o 2º colocado.

  7. Bolsonaro surpreende a cada dia, pois ele supera as expectativas do alcance de sua ignorância. Será que é impossível enxergar que o capitalismo jamais diminuiu drasticamente seu funcionamento exceto em casos de extrema necessidade para sua sobrevivência? Jogos da NBA e Champions League suspensos; idem para fórmula 1; aeroportos fechados na maioria das grandes capitais; produção mundial caindo ao mínimo do mínimo; mercado financeiro despencando a olhos vistos; fronteiras fechadas, o mesmo valendo para shoppings, escolas, parques e quaisquer centros de encontro social. Será que nada disso significa ao imbecil?
    A caçapa já estava cantada antes de sua eleição: o país estava fadado a sofrer um retrocesso de quatro décadas. Só erramos na contagem. São séculos, voltando ao total irracionalismo. Nenhum outro presidente em âmbito federal imprimiu um tal grau de imbecilização ao seu governo. É o único título que o Guedes pode se orgulhar em ter: ninguém foi mais irresponsável, ignorante, enfim, imbecil.

  8. Acho que se nossas autoridades competentes continuarem com cara de paisagem enquanto esse réptil trabalha para promover a morte e a destruição, a ONU vai ter que tomar uma providenciprovidencia, se não por causa dos Brasileiros, por causa dos Estrangeiros. Se nada for feito no Brasil para deter o Covid-17, as medidas adotadas pelos demais países para deter o patogenia serão inócuas, pois o Brasil exportará o vírus para todos os países, como exportou para os EUA

    Nai adianta você desratizar/desbaratizar sua casa se a casa do seu vizinho continuam um são para ratos, baratas e Bozos

  9. Ele está apostando nos 82% que terão sintomas leves e não precisarão dos hospitais, os outros 20% que precisarem de hospitais serão minoria, e os 2% que morrerem não poderão votar.
    Tudo tem o mas, primeiro que sem medidas adequadas este vírus espalha muito rápido, e vai faltar UTI, aparelhos para respirar e remédios, o que pode elevar significativamente o número de mortos, de modo que quase todos terão um ente querido entre os mortos ou hospitalizados.

    A morte e o sofrimento de entes queridos comove as pessoas, e provavelmente a grande maioria dos sobreviventes responsabilizará o presidente eleito em 2018 pela não ação,

    Em parte isto já está ocorrendo, pois a grande maioria já está percebendo o que vai ocorrer nos próximos meses.

  10. Ele está apostando nos 80% que terão sintomas leves e não precisarão dos hospitais, os outros 20% que precisarem de hospitais serão minoria, e os 2% que morrerem não poderão votar.
    Tudo tem o mas, primeiro que sem medidas adequadas este vírus espalha muito rápido, e vai faltar UTI, aparelhos para respirar e remédios, o que pode elevar significativamente o número de mortos, de modo que quase todos terão um ente querido entre os mortos ou hospitalizados.

    A morte e o sofrimento de entes queridos comove as pessoas, e provavelmente a grande maioria dos sobreviventes responsabilizará o presidente eleito em 2018 pela não ação,

    Em parte isto já está ocorrendo, pois a grande maioria já está percebendo o que vai ocorrer nos próximos meses.

  11. Nunca houve falta de aviso. Ele é isso mesmo e talvez piore. O sujeito insistirá em permanecer assim. E quer que partam para cima de si, rumo ao impeachment, pois planeja, de tal modo, manter mobilizados os seus seguidores – a sua seita. Nada que ele tem dito – e tudo o que não tem feito – surpreende nesse caso do coronavírus. O que ocorre é que o Brasil optou por eleger o que foi produzido de pior em toda a sua história política. Calhou de vivermos, de modo concomitante, num dos piores momentos da história mundial. É a tempestade perfeita – vai dar merda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador