Brasilianas aborda perspectivas da América Latina

Participe encaminhado suas perguntas, que poderão ser selecionadas durante a gravação. Clique aqui!

Nessa segunda-feira (07), a partir das 9h da manhã, Luis Nassif recebe para uma gravação do Brasilianas, na TV Brasil, a correspondente do Clarín, Eleonora Gusman, o professor de ciências políticas da Universidade de São Paulo, Wagner Iglecias e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários e ex-presidente do Conselho de Empresários da América Latina (CEAL), Roberto Teixeira da Costa, para um debate sobre as perspectivas político-econômicas da América Latina.

Pela primeira vez, em mais de uma década, temos uma Argentina que não é mais kirchnerista, uma Venezuela em grave crise política e econômica. Por outro lado, Chile e Peru dentro do Acordo de Associação do Pacífico, o bloco recém criado com o maior PIB da história, e um Brasil que enfrenta uma crise política que ameaça a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder. Em meio a esse cenário, o objetivo dessa edição do Brasilianas.org é avaliar os contornos, ainda embaçados, dessa nova configuração geopolítica da região. Participe encaminhando perguntas sobre o tema. Clique aqui.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perspectivas políticas,

    Nassif,

    Tenha a nítida impressão ser a América Latina a galinha que, colocada dentro do círculo, dele não sai de jeito maneira. . Entra ano, sai ano e os problemas se cumprimentam e se repetem. Seremos nós, verdadeiramente, vítimas de algo atávico, visíverl ou invisível, que nos puxa buraco adentro que nos impossibilita, ao menos de ser razoavelmente felizes?

    Como explicar isso?  .  

  2. Eu conheci uma vez à Sra.

    Eu conheci uma vez à Sra. Guzman, numa pousada no Litoral Norte de S. Paulo.

    Como não havia de não acontecer durante uma conversa em puro vira-lata portunhol sobre o planeta Brasil, cena de nosso naufrago, ela me perguntou o quê eu achava do colunista Diogo Mainardi.

    Contei   , dando lugar por um desabafo de várias horas e caipirinhas … em certo momento, Elea nora se encostou a minha orelha e me informou, em susurros, «[Quando da Veja], aquela gente mente, puro e simples!»,

    Muito soto voce, como se houvesse espião na região comprando dossiês contra jornalistas porteños …. e isso não foi de um leal escudero ao kirchnerismo, olhe. Também me contou o que ela pensava sobre FHC: «Um verdadeiro estadista!» Me lembrou um pouco da biografia de Orianna Fallaci sobre o Onassis … 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador