Na Argentina, Obama fala sobre crise no Brasil

Jornal GGN – Ontem, quarta-feira (23), o presidente americano Barack Obama fez sua primeira visita oficial à Argentina. Entre elogios às reformas econômicas capitaneadas por Maurício Macri e a promessa de ajudar o país a recuperar o protagonismo, o mandatário dos Estados Unidos fez comentário sobre a crise brasileira.

“O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países”, disse. “A boa notícia é que a democracia está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é”.

Macri falou, então, sobre a importância, para a Argentina, da parceria com o Brasil. “Estamos convencidos de que o Brasil vai sair fortalecido dessa crise e esperamos que saiam o antes possível. O que acontece no Brasil afeta nosso país”.

O presidente americano disse estar “muito impressionado” com o trabalho que Macri fez nos primeiros 100 dias de governo.

A visita do presidente americano à Argentina coincidiu com o aniversário de 40 anos do golpe de Estado do país. E Obama prometeu se esforçar para retirar o sigilo de documentos sobre o período militar na Argentina.

Questionado sobre o papel dos EUA durante as ditaduras latino-americanas, ele disse que uma das qualidades americanas “é a autocrítica”.

Com informações do G1

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bla,bla,kkkk,

    “A boa noticia que a Democracia esta madura”, para o Imperio quer dizer que esta madura para tirar o Governo e 

    tudo que cheira a governos dos ultimos 14 anos   ou  senao  tudo bem, sera para a prossima…e fica a declaraçao

    textual  da frase.

     

  2. Esse Obama com esse sorriso

    Esse Obama com esse sorriso simpático, vou te contar !!

    Ele sabe que tem um dedo dele aqui, por tudo que está acontecendo no país

    Sem vergonha !!!

    Por que só agora,que o país está em crise, que ele resolve fazer uma visita na tríplice fronteira ?

    A Argentina na geopolítica não é um player tão importante assim.

  3.  
     
    Uai Obama! Vai cuidar dos

     

     

    Uai Obama! Vai cuidar dos prisioneiros ilegais que vocês mantém nas masmorras de Guantânamo. E, o mais inacreditável. Naturalmente, para aqueles que acreditam nas balelas que contam sobre democracia, direitos, humanos, etc., enquanto internamente as cadeias USA estão abarrotadas de jovens pretos e pobres. Lá fora, prisioneiros sem nenhuma acusação formal, sem processo, sem direito de defesa, nem delação premiada. Com direito apenas a serem torturados com requintes pervertidos, que nem o Torquemada teria estómago para executar. Essa é a democracia e a justiça dos hipócritas governantes norte americanos.

    Vale notar, esta é a justiça da qual o juizeco Moro demonstra muito gosto em implantar no Brasil. Se as autoridades responsáveis não agirem com dureza cortando o talo desse fascista de merda do Moro. Se deixar, ele vai envolver o país numa grande desgraça totalitária. Vejam que outro heroi derivado dessa aleivosia que toma conta da nação, é a outra figura do mesmo calibre autoritário do Moro. Me refiro ao tarado fascista do Bolsonaro. Cuidado!  Não devemos deixar o mato tomar conta do roçado. Do contrário, vai dar merda. Aos democratas verdadeiros cabe pegar no cabo da enxada enquanto a terra tá mole.

    Não devemos repetir a bobeada dos social democratas da Alemanha, mantiveram-se cruzando os braços, enquanto os facínoras da SA já tacavam fogo no país, e pondo a culpa nos comunistas. O Golpe engendrado entre as forças conservadoras reacionárias, e os poderosos homens da Indústria e do capital, se compuseram com o Hitler. No início, o imbecil não era dissemelhante de um Bolsonaro, ou do Moro. Lá, o salvador honesto e íntegro, que nem fumar, fumava, o heroi de bigodinho, senhor Adolf Hitler. Toda a patranha que levou Hitler ao poder,  também foi revestida de ornamentos “legais”. Como gritam as aves de rapina, aqui: Ah! Impeachment tá na Constituição! Então, se está, vamos usar né?…. Tanto que “historiadores”alegeirados não hesitam para afirmar que o Bolsonaro, digo, o Hitler foi “eleito.” É bom lembrar, que o Trump ou a Hilary, um dos dois, tambem o será… Aliás, os generais de 64, também eram eleitos…até o FHC, foi reeleito?…

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador