Vale fecha acordo e vai pagar trabalhadores na Argentina

A mineradora brasileira aceitou pagar o salário de dois meses e meio aos trabalhadores do projeto Rio Colorado, na Argentina, garantindo desse modo todas suas concessões minerais em território argentino. 

Leia abaixo a matéria do Globo

A Vale pagará o salário de dois meses e meio aos trabalhadores do projeto de potássio Rio Colorado, na Argentina, como parte do acordo assinado na sexta-feira permitindo que a mineradora saia do projeto no país vizinho.

Os pagamentos serão feitos a cerca de 4.900 subcontratados, disse uma porta-voz da empresa, no sábado, sem dar mais detalhes sobre o custo do acordo.

O acordo pode por fim a meses de incerteza para a Vale, que suspendeu o trabalho no projeto de fertilizantes em dezembro e anunciou sua intenção de retirar-se março.

Desde a sua decisão de sair, da Vale e o governo da Argentina entraram em desacordo sobre o destino dos trabalhadores no projeto orçado em US$ 6 bilhões.

Pessoas familiarizadas com os planos da Vale disseram que a empresa, a segunda maior mineradora do mundo, planeja vender o projeto em um esforço para recuperar os US$ 2,2 bilhões já gastos na mina e na melhoria da ferrovia e porto essenciais para levar o potássio para o mercado.

Veja também

Vale pretende sair da Argentina sem perder concessões

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador