Elsinho Mouco, o marqueteiro de Temer

Elsinho Mouco é o marqueteiro oficial do presidente interino Michel Temer – e o mais apaixonado de seus seguidores. Desprendido, revelou à Folha o verdadeiro inspirador do logotipo do governo Temer, o “Ordem e o Progresso”:  foi o Michelzinho, o petiz de Michelzão.

“Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca.”

A entrevista emotiva de Elsinho, além de revelar a sofisticação  estética de Michelzinho, coloca um pouco de vida nesse ser tão arrogante e insensível que habita os marqueteiros políticos: Elsinho, enfim um marqueteiro com sentimentos.

Elsinho sempre foi emotivo e cai de cabeça em todas as causas que defende. E sabe como ninguém utilizar as palavras que sensibilizam os alvos de sua admiração.

No final de 2014, sua segunda maior admiração era Dilma Rousseff (a primeira era o Dr. Temer, como o trata respeitosamente)..

Em um post do Facebook que mereceu 34 curtidas, ele a saudava como “Dama da Democracia”. E torcia:

“Que venha um bom ano novo, o bom como novo, que venha o País Pátria Educadora. Bom equilíbrio Dr. Michel. Boa sorte presidente Dilma. É um bom Brasil para todos os brasileiros”.

Quando Dilma o decepcionou, Elsinho superou com determinação  a admiração que dedicava à presidente e, num texto escorreito, externou corajosamente sua decepção:

“TRAIDA POR ELE MESMA. VÍTIMA DELA MESMA

A arrogância, a teimosia, a intransigência e o desprezo pelas pessoas, levaram Dilma a colher o que plantou. (…) A única traição está aí: nela mesma”.

Patriota, Elsinho publicou uma foto de militares celebrando a bandeira para críticas substanciosas contra Dilma:

“Mais uma vez mentiras e arrogância. E de novo a capital em impeachment. Viva a democracia”.

Ao lado do seu nome, um misterioso 1992-2016, que muito interpretaram como um sinal cabalístico. Depois se lembraram que era o ano do impeachment de Fernando Collor.

 

Quando Michel Temer foi empossado presidente, Elsinho valeu-se dos recursos só disponíveis para os marqueteiros talentosos, e mudou a designação “interino” para “inteirinho”. E terminava seu post – que mereceu 107 curtidas – com uma saudação emocionada: “Boa sorte, amigo!”

.

 

No auge da grande guerra do impeachment, Elsinho mostrou que sabe bater com elegância, e perpetrou uma obra prima de como atuar em rede: uma foto de uma pessoa nua, gorda, simbolizando o Brasil. É um texto primoroso da foto que esconde as partes pudendas da modelo:

“Sem olho gordo. A crise colocou o Brasil diante do espelho, sem as vestes da fantasia, sem folclore, sem as velhas desculpas. Com um olho na histõria é outro no novo caminho”.

Não informa o que Michelzinho achou da foto e do texto e da criativa analogia entre olho gordo e a foto da mulher gorda..

Grande Elsinho.

Luis Nassif

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cuidado, Nassif. O Globo já

    Cuidado, Nassif. O Globo já noticiou que a Secom vai cortar a verba dos blogs opinativos.

    Olha que forma de refinamento, tão sofisticada como o Elsinho, que o governo golpista encontrou para exercer a censura. A partir dessa “nova plataforma  da democracia brasileira” só os blogs de conteúdo terão propaganda do governo.

    1. Vera, se este blog tiver

      Vera, se este blog tiver propaganda desse “governo”, deixará de ser opinativo e não terá mais conteudo. Só que isso não vai acontecer. Se alguma empresa federal quiser aqui fazer propaganda, tudo bem, o “governo” vai, a empresa fica, ela é do povo, não do governo. Tipo assim: “Vem pra Caixa, você também”. Tipo assim: “Vai, Temer, e leve sua quadrilha junto”.

  2. Juro que a primeira lida no

    Juro que a primeira lida no título foi “Elsinho Louco, o marqueteiro de Temer”.

    A primeira impressão é a que fica?

    • • •

    Reparem, e agora não é ilusão de ótica, que a primeira figura que ilustra o post está “verno fede”. A primeira palavra é “governo”, óbvio e a segunda é “fede”, óbvio também.

  3. Passaraglio, o abutre dos cerrados

    A frase oculta no post citado é Governo Federal. Só pode ter sido uma lacraia petista que inventou esse comentário.

    Mas e aí Nassif  ?  Como é que tá lá o empreginho da Rede Brasil ?  Ou é TV Brasil ?  Nunca sei.

    Tem um comentário aí de redução de verbas e custos. Será que vc escapa do facão ?

  4. NOVO LOGO DO TEMER
    O filho michelzinho não sabe, mas o logotipo do papai mostra 22 estrelas, enquanto que a versão atual da bandeira tem 27…
    O publicitário elsinho baseou-se na bandeira brasileira dos anos 60… Mais um fora do governo dos GOLPISTAS…

    1. Mas o Gerson Camarote da

      Mas o Gerson Camarote da GloboNews fez questã de dizer hoje que é uma “estilização” da bandeira, parecida com a do primeiro governo Lula…

      Puxa-saco dos patrões e malabarista como esse Camarote tá cheio na Globo…

  5. bandeira errada

    Nem pra positivista esse novo Jânio serve. O círculo azul contém apenas 22 estrelas, retrato da bandeira brasileira de antes da constituição de 88. 
    Sem deixar de lembrar que o ilustre Ministro das relações exteriores acredita que o nome oficial do país é Estados Unidos do Brasil

  6. O velho e bom Stanislaw Ponte Preta…

    Quando Sérgio Porto, pela voz do imortal Stanislaw Ponte Preta, cunhou a expressão “Entramos no perigoso terreno da galhofa…”, o que ele quis dizer foi – ninguém consegue sobreviver ao ridículo. E Temer consegue a façanha de se expor ao ridículo, desde que tomou “posse”, várias vezes ao dia. Arrisco-me a dizer que este Governo já acabou. Seus promotores, com a Globo no comando, já procura saídas honrosas… Nem o mais pessimista dos Golpistas poderia imaginar que Temer fosse tão ruim. Escrevam aí; o desenlace é questão de dias. 

  7. Afi. Em que mesmo Dilma decepcionou esse tal de Elsinho???

    Por causa da arrogancia e teimosia da presidente? O amiguinho Temer deve ser um docinho. Tão humildezinho, tão leal, tão democrata … A logomarca é uma bosta, um retrocesso, como tudo nesse governozinho.  Pausa para vomitar.  

  8. Marketeiro de informante dos

    Marketeiro de informante dos EUA é coisa finíssima. Parabéns ao Elsinho!  

    Se o Michelzinho tivesse que se eleger o Elsinho não teria a oportunidade de demonstrar seu talento… Michelzinho é inelegível, devido à sua ficha suja. Nem pra vereador de Tietê.

  9. Cara, já vi esse filme antes

    Cara, já vi esse filme antes – imprensa eufórica, personagens estranhos eufóricos, ministros pra lá de suspeitos eufóricos. E o final não foi o que esperavam. Tão forçando tanto a barra que os caras conseguem aumentar a repulsa do povo, tanto de um lado como de outro. Veremos quanto tempo dura.

  10. Pelo menos ficando sabendo

    Pelo menos ficando sabendo que o dito michelzinho é, desde sempre, hipnotizado pela tela globOlizada; ou seja, seria bom a mãe bonita, recatada (e o celular?) e bela ter mais cuidado com as babás que contrata. Aliás, seria bom, mesmo, pois, envolvida na faina caseira, talvez o filhote não a consiga reconhecer entre 4 ou 5 mulheres de trinta e poucos (ou tantos). Ainda mais agora, com a nomeação de outra “múmia” privatista – retiraram de qual limbo eou purgaferno? – para “vender” o que resta do país via “financiamentos” e “bônus” da privataria anterior. Juro, nunca pensei que fosse passar pelos dantescos círculos novamente.

  11. Elsinho Ouvido Pouco Mouco e

    Elsinho Ouvido Pouco Mouco e sua fábula sobre Michelzinho, a qual comprova que o nepotismo começa na infância.

  12. Desordem e regresso do inominável golpista, por Elsinho.

    Ordem e Progresso.

    A “ordem” é baixar a porrada no dissidentes do novo Regime.

    O “progresso”, sabemos de quem. Às custas do regresso de milhões de brasileiros ao subemprego, a marginalidade e, quiçá, à senzala.

    Tudo isso, vindo de uma criancinha?

    Tente de novo, Elsinho.

  13. Poxa, o que vcs queriam?No

    Poxa, o que vcs queriam?

    No caminho para destruiçao do PT criminalizaram a profissao.

    Os marqueteiros mais talentosos (fora um com boas relaçoes com o PSDB) sofreram escrutínio da Justiça.

    O mais talentoso deles esta preso ate que saia uma “delação torturada”.

    Sobrou aquele amigo “que sabe mexer no photoshp” e que “tem umas sacadas bacanas” às vezes.

    rs

     

  14. slogan

    MARCA CONSERVADORA QUE REMETE AO PASSADO, A DITADURA MILITAR, bem a cara do momento. ESTÁ CERTISSIMO ELCINHO, E CERTÍSSIMO TEMINHO,  O SEXTO SENTIDO DE CRIANÇA ALERTANDO E ACUSANDO O PERFIL DO TEMER.

  15. mouco é apelido!!!
    apelido

    mouco é apelido!!!

    apelido tenerboso e temerário de quem ensurdeceu

    em ajudar a criar irresponsavelmente as ruínas

    e as infamis desse governo golpista…

    dessas ruínas tiraremos lições para retomarmos o fio da

    esperança de novas mudanças para o país, espero…

    e resisto,

    mesmo porque caetano diz que o brasileiro é musical!!!.

    mouco é esse cara golpísta…

    louco é quem me diz

    que não é feliz

    em reinventar-se,

    existir 

    resistir…

  16. Marketing fúnebre é igual ao político

    O marketing político é a tumba de mármore da política: fria e cara!

    Foi nela que o PT se enterrou.

    Para pagá-la, empenhou muito mais do que seus anéis.

    Perdeu as mãos e os pés.

    Meu bisavô era marmorista fúnebre. Conheço bem as histórias desse negócio.

    A pedra, por mais cara que seja, não salva a alma do defunto. Mas ele prefere acreditar que ela o tornará imortal…

    Hoje visito os túmulos feitos por ele e percebo que nem o mármore resistiu!

    Quem trabalha em funerária sabe do que estou falando. O que faz alguém gastar uma fortuna num caixão que será enterrado ou queimado em minutos…?

  17. Marketing fúnebre é igual ao político

     

    O marketing político é a tumba de mármore da política: fria e cara!

    Foi nela que o PT se enterrou.

    Para pagá-la, empenhou muito mais do que seus anéis.

    Perdeu as mãos e os pés.

    Meu bisavô era marmorista fúnebre. Conheço bem as histórias desse negócio.

    A pedra, por mais cara que seja, não salva a alma do defunto. Mas ele prefere acreditar que ela o tornará imortal…

    Hoje visito os túmulos feitos por ele e percebo que nem o mármore resistiu!

    Quem trabalha em funerária sabe do que estou falando. O que faz alguém gastar uma fortuna num caixão que será enterrado ou queimado em minutos…?

     

  18. TEMER A TUDO, A VELHA CARCOMIDA ORDEM Ė O PRÓPRIO RETROCESSO!
    Por mais que o marketing tente salvar ou promover um produto, há um vício de origem que é insanável.
    Produto ruim você até comprar uma primeira vez por desconhecimento, mas quando de antemão sabemos que algo é ruim, por mais que tente mostrar as virtudes daquilo que sabemos não existir, não há embalagem ou propaganda que dê jeito.
    Esse desgoverno golpista não tem nenhuma legitimidade, portanto sua sustentação tende a ruir inevitavelmente.
    Já nasceu velho, não apenas cronologicamente, mas de idéias e posicionamentos, tal qual zumbis, embora moventes se recusam a admitir que já estão mortos.
    Por sorte, não inventaram uma forma de revogar a natureza na sua lei fundamental que determina o fim de seu tempo, aos que já esgotaram suas vidas.
    Neste caso específico, sequer a obra sobreviverá!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador