Em Minas, lançamento do Observatório das Desigualdades Sociais

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Fundação João Pinheiro e o Conselho Regional de Economia (Corecon) irão assinar um Termo de Cooperação Técnica para a criação do Observatório das Desigualdades Sociais. O evento se dará nesta terça-feira, dia 21, em Belo Horizonte.

A iniciativa tem como público cidadãos não especialistas e interessados em entender o desafio das desigualdades no Brasil e em Minas Gerais.

Com produção mensal de boletins, o Observatório trará análises sintéticas sobre o tema. Desde as definições básicas, a relevância e determinantes das desigualdades e a trajetória recente do Brasil e de Minas Gerais, até as alternativas e possibilidades de políticas de enfrentamento das desigualdades, constarão dos temas abordados.

O lançamento será feito na sede do Corecon, que fica na Rua Paraíba, 777, Savassi, em Belo Horizonte, às 9h. Estará presente o presidente da FJP, Roberto Nascimento. No evento, Paulo Roberto Paixão Bretas, presidente do Corecon, fará a palestra ‘Desafios das Desigualdades no Brasil e em Minas Gerais’.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador