Sonhos de uma elite no verão, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O final de ano é feito de celebrações. E ninguém sabe celebrar melhor este momento do que a elite brasileira. Em cerimônias regadas a vinhos franceses e italianos, vodcas russas e whiskies escoceses, a nata da sociedade paulista, carioca e mineira (os “outros” são nordestinos demais ou sudestinos de menos) se dedica a alegres regabofes pagos com dinheiro público ganho mais ou menos honestamente. As carreiras de cocaína, servidas em bandejas de prata, dão um toque todo especial às ocasiões sociais que encerram mais um ano de pilhagem aos cofres públicos.

Suponho, porque o Brasil é um país que supera quaisquer suposições e porque cá a natureza dadivosa é capaz de produzir até supositores ou supositadores como se fossem os supositórios de uma realidade sempre indesejada pelos elitistas, que os intelectuais de direita frequentem ditas festas. Embriagados de prazer, de birita e de pó, alguns deles provavelmente se põe a filosofar sobre o que 2015 nos reserva quando encontram casualmente os verdadeiros barões da terra.

Enumerarei abaixo 10 hipóteses de teses altamente sofisticadas que devem estar circulando pelas cabeças que acreditam ser as mais pensantes do país:

1- Em 2015 poderia ocorrer a queda do avião presidencial brasileiro. Com tantos aviões caindo porque não pode cair aquele que carrega este povo abusado que ousou se fazer poder de saia, saiote e calcinha.

2- A crise persistente pode fazer Dilma Rousseff proibir o carnaval e aumentar em 200% o preço da cerveja. Revolução certa antes da Pascoa.

3- Esqueçam o TSE, que não manda em merda nenhuma. Logo, logo os nossos homens no STF declaram Aécio Neves presidente. E então ele poderá se comprometer a despetizar o Brasil com a mesma eficiência que teve ao destucanizar Minas Gerais.

4- Tem gente demais no planeta. Uma guerrinha mundial deve ocorrer em breve para limpar a área. Obama bem que poderia mandar nosso US Army invadir a Rússia e a China. Se fizer isto depois de ter admitido que os EUA não consegue nem mesmo ocupar Cuba ele será considerado um gênio. Entre as consequencias do conflito aquilo que o CRM mais deseja: os médicos cubanos serão remetidos para casa porque o Brasil será neutro e Cuba declarará guerra ao Tio Sam. “Vai prá Cuba” poderá, enfim, ser novamente usado contra os esquerdistas decrépitos.

5- Imaginando que pode transformar o inimigo em aliado, Putin invade a Manchúria e a Coréia, dois territórios de onde os russos acreditam que nunca deveriam ter saído. E os EUA conseguem enfim retomar e ganhar a guerra vergonhosamente perdida além do paralelo 38.

6- O Vietnam de alia a China contra os EUA. E os norte-americanos invadem a Argentina dizendo que não correrão o risco de levar outra surra dos vietnamitas. Bem feito para Cristina Kirchner, que tem agido como uma verdadeira discípula de Ho Chi Minh.

7- Lula morre de câncer e o cansado FHC encontra a Fonte da Juventude. Com FHC podendo disputar um 3⁰ e 4⁰ mandatos a imprensa poderá reencontrar o Eldorado perdido nos últimos 12 anos.

8- O MST se dissolve ou é comprado pelos ruralistas. Assim Kátia Abreu poderá abrir os cofres do BB e da CEF apenas para os latifundiários improdutivos como o dono da Rede Bandeirantes.

9-Perseguido na Itália, Berlusconi se muda para o Brasil e se naturaliza para poder entrar na politica. Enfim, nossos patrões-amigos poderão ter no Congresso seu próprio homem forte importado.

10-Os ingleses inventam uma maneira de produzir whisky 15 anos em 15 meses com água do Rio Negro. E então as Cestas de Natal que distribuirmos para os Vips ficarão mais chiques e baratas.

Peço desculpas aos leitores por não conseguir ser tão conteudístico quando Olavo Carvalho, filosoficado quanto Reinaldo Azevedo, textosexudo quanto Luiz Felipe Pondé, moralistadefurnas quanto Eliane Cantanhêde, histéricolerico quanto Lobão e profundático quanto Demétrio Magnoli. Para mim é mais fácil ser lógico do que ilógico, coerente do que irracional e patriota do que serviçal de potências estrangeiras. Além disto, há décadas que não consumo exageradamente bebidas alcoólicas e o mais perto que cheguei de cocaína foi consultando o verbete da mesma na Wikipédia. A pobreza da minha prosa pseudo-direitista deve ser, portanto, desculpada.    
Fábio de Oliveira Ribeiro

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “não consumo exageradamente

    “não consumo exageradamente bebidas alcoólicas e o mais perto que cheguei de cocaína foi consultando o verbete da mesma na Wikipédia”:

    Expulso do blog pelos proximos 40 anos!

    E TENHO DITO!

  2. Sonhos de uma elite…

    Esta crônica é coisa de gênio. Aqui, em Pernambuco, a gente costuma dizer que um cara muito bom no que faz é um arretado. Mas, quando esse bom é superado em muito na medida, passa para um grau maior: é um arrombado! É o caso do autor deste texto. Essa elite direitona da bandeja de prata regada a cocaína, enfeitiçada por Aébrio Never, pode sonhar com tudo isto das linhas acima, mas vai ter que cair na real e botar o rabo cheiroso a perfume fran cês por entre as pernas. Dia desses, ia eu num ônibus da praia de Candeias ao Centro do Recife quando uma pomposa senhora já rodada, com cara de viúva de milico, sudestina de São Paulo, entrou numa conversa minha com outro passageiro para pregar a derrubada de Dilma. Estava com essa missão, à cata de outras e outros da mesmalaia, pernambucanos. Disse-lhe que essa elite iria ter que aguentar Dilma por mais quatro anos e depois a volta de Lula. Ela quase estrebuchou dentro do ônibus. Deve ter voltado para sua origem para participar das rodadas da bandeja de prata. 

  3. Péssimo post

    Não sei se esse post em destaque é para rir, pois parece ser muito engraçado ficar adivinhado o que os ricos estão pensando, por favor me diga os numeros da mega sena da virada.

    Mais serio, parei de ler o post quando ele disse que pessoas para serem ricas devem ser viciadas em drogas ou ladrões de dinheiro publico. Na visão pequena deste senhor, não existe pessoa que pode ter enriquecido de forma honesta e que não seja viciado.

    Antes das eleiçoes vimos varios textos baixo que discriminavam nordestinos, agora vemos um texto tão baixo quanto, que prega uma visão totalmente discriminatoria sobre uma classe.

    Por isso achei pessimo ter colocado esse post em destaque, pois ele entrou na militancia, pasou os militontos e entrou direto em um racismo puro e simples.

    1. “parei de ler o post quando

      “parei de ler o post quando ele disse que pessoas para serem ricas devem ser viciadas em drogas ou ladrões de dinheiro publico”:

      Mostre nos que sentenca foi essa no texto entao, pois eu nao a achei.

    2. Que parte da frase

      Que parte da frase “… Enumerarei abaixo 10 hipóteses de teses altamente sofisticadas que devem estar circulando pelas cabeças que acreditam ser as mais pensantes do país: …” você não entendeu?

  4. Já compartilhei. Texto muito

    Já compartilhei. Texto muito bom. E sem ilusões. Mino Carta foi preciso – tivemos e temos a pior elite do mundo. D. Pedro II recebeu o Brasil, na Regencia, com 82% de analfabetos, e entregou o Brasil a Republica com 84% de analfabetos. No mesmo periodo de 50 anos, na mesma época, o Imperio austro-hungaro quase acabou com o analfabetismo. Enquanto isto nossa nobreza, nossa elite da época, bancada por D. Pedro II, se comprazia dos cofres publicos. Ou seja – saquear os cofres publicos sempre foi o esporte principal desta turma, a pior elite do mundo. 

  5. O Viajante [ Homo Faber – 1992 ]

    buenos

    pra quem não gostou do post ou não se identificou ou sei lá ou não sei… e pra não perder a viagem “na viagem” pode assistir a este filme:

    O Viajante [Homo Faber – 1992] que é bem legal! um ótimo filme…

    além do mais, se não estiver enganado, acho que vi AA  na cena do cruzeiro marítimo na rota Nova York – Paris, em 1957…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=hoc2abFZ2R0%5D

  6. Antes da noite temos…

    …o dia de verão. Cruel, muito cruel. A prova é que quase não vemos dálmatas no Brasil, embora Malvina Kruela more mais ao sul. Deixaremos de lado esta vilã, suas armações sempre dão errado. Quando não bate a cabeça, quebra o tornozelo. Vamos falar da Terra Brasilis. Um imenso reino em meio ao bananal, este também conhecido como américa latina.

    Lá é um lugar extraordinário, somente ocorrem coisas incríveis que são noticiadas no Fantástico. O povo é muito alegre e descontraído. Toda a vida cultural e social gira ao redor da Bunda. Sobe, desce, balança para lá e para cá. Saracoteio amplo, geral e irrestrito. É tão forte a atração glútea que contamina até os gringos que bamboleiam por lá.

    Dizem que é bonito por natureza e abençoado por Deus. Além dos reis que provocam frenesi popular. Existem muitos deles. Alguns se tornaram tão entranhados no imaginário popular que viraram vacas sagradas. Dois deles estão acima do bem e do mal. Um ama os americanos e o outro mora na França. O primeiro chutava uma bola e o outro é considerado poeta e cantor. Cantor deixa para lá, os seus cabelos podem até ter mudado, mas… Ia esquecendo da profana, mas esta há muito tempo não diz coisa com coisa, ou não? A atual majestade  é uma cacatua, que se não é natural da Catalunha, vive em Barcelona.

    Tratado como um paraíso coberto de bosques, com direito até a profecia de um futuro de leite e mel, isso nos tempos que esses itens não aumentavam o colesterol e a glicose, e magreza não era de bom-tom. Mas, tenho dúvidas sobre as maravilhas desse lugar. Existe a névoa, vermelha e pegajosa. Sempre que surge desaparecem coisas. Nas suas últimas aparições fatos graves aconteceram. Pedaços da maior empresa do país simplesmente evaporaram. Como se o chupa-poços tivesse se materializado. Depois direitos sociais como a pensão por morte, o abono salarial e outros foram mordidos e tiveram nacos arrancados.

    Outro fato grave é a crença de muitos habitantes da Terra Brasilis no demiurgo. Um ser poderoso que criou o reino a partir do nada. Seus adeptos entoam o mantra nuncantes. Atribuem a ele as poucas coisas boas que o povo do lugar recebe. Isso demonstra o efeito alucinógeno da cantoria, o transe fica tão forte que o passado é esquecido. Semelhante aos encontros com o passarinho do twitter notificados no litoral do Caribe. 

    A existência do demiurgo é estudada há muito tempo. Embora os debates sobre a sua natureza no reino esteja quase restrito aos acadêmicos do complexo pucuspe. Alguns professores até transformaram-se em sacerdotes. Como a papisa Marxilena e o sheik Sádico. No exterior foram publicados trabalhos sobre os seus feitos ou poderes. Inspira literatos há décadas. Borges e García Márquez escreveram sobre algumas das suas aparições. Porém quem chegou mais longe foi Castañeda Peyote, que utilizando os poderes de um xamã concluiu que o ser existe, possui nove dedos, a língua presa e procria postes.

    Outra prática comum na Terra Brasilis é sair ao sol do meio-dia, mesmo durante o verão. Não só os ingleses e os cachorros loucos fazem isso. O footing sob o sol a pino é extremamente danoso para uns, no entanto foi esse o motivo que levou o Dr. Lecter a se estabelecer na Terra Brasilis, após tornar-se adepto do fast-food. Transformando-se em voraz leitor de alguns blogs.

  7. Uma vez sonhei uma voz que me

    Uma vez sonhei uma voz que me dizia:

    A ficção da economia virou alvo do inferno.

    Satanás nasceu na sociedade sem identidade.

    Os descontos nos benefiicios sociais jogam setas inflamadas nas primeiras incubadoras das trevas.

    Uma voz me perguntou: Quem revelará agora o homem?…

    Os economistas estão enchendo os cemitérios de história; eles são os inimigos de todas as vidas

    Eles se fizeram pelo dinheiro; por anonimato semelhante a nós.

    Tendo muita coisa em comum com a pobreza, o sofrimento e a morte querem interpretá-los por vocês

    De volta à vida o espírito mental refletiu esta impressão sobre espirítos especulativos:

    Não pense nem por um instante que eles são de planos idênticos a tudo que você vê.

    Derrepente tinha um legado na cabeça que declarava: o dinheiro já não trás a negação a seu respeito.

    Ele irá reivindicá-lo, salvá-lo da necessidade externa, e usá-lo como seu valor.

     

     

     

    1. Ha, ha, ha… durmo como um
      Ha, ha, ha… durmo como um bebê quando tipos como você tem pesadelos porque não conseguem censurar meus textos. Se tentar me impedir de escreve-los ou publica-los você será rapidamente conduzido ao sono eterno por uma bala perdida (de fato toda bala que encerra a vida de um cretino irrelevante é perdida).

  8. A princípio esse texto do

    A princípio esse texto do Fabio pretende traçar uma caricatura da nossa elite reacionária. O problema é que a nossa direita está se confundindo com sua caricatura. A ponto de vários textos do Constantino, Pondé, Jabor e etc se confundirem com os do prof. Hariovaldo e vice-versa. As vezes a unica coisa que os difere é o estilo, o “aproach” literário, que vamos combinar, nisso o professor deixa todos no chinelo.

    Portanto não há razão para reclamações em relação ao perfil que o Fabio traça no texto. Quem pode negar o nível baixo de nossa elite depois de ter dirigido um “vá tomar no….” para a presidenta da república, uma senhora de 60 anos, em transmissão ao vivo para todo planeta? A unica coisa que acho é que até essa elite sabe que os EUA não podem invadir a China, de resto, não tenho objeções

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador