Internet, Golpe de Estado e Rede Globo: o que eles têm em comum?

Por Alexandre Tambelli

Internet, Golpe de Estado e Rede Globo o que eles têm em comum?

Precisamos compreender que com o advento da Internet, e posteriormente, o surgimento das redes sociais, do Google, do Youtube, do ZAP ZAP, mais recentemente do Netflix e assemelhados a TV convencional aberta foi perdendo gradativamente audiência e publicidade; sem contar que o seu público envelheceu e que as horas do dia que uma pessoa assiste TV aberta estão diminuindo progressivamente.

Com o avanço e barateamento da tecnologia ligada à Internet: banda-larga, 3G, 4G, notebooks, tablets, smartphones, etc. foram adentrando no cotidiano das famílias brasileiras e a Internet se difundiu no seio da grande maioria da sociedade brasileira.

A partir da era Lula a sociedade de consumo, como todos sabemos, se ampliou sobremaneira e a grande maioria da população brasileira de alguma forma se conectou à Internet.

Nos tempos de FHC a Internet ainda era restrita e cara. A informática tinha nos PCs a sua porta de entrada para a Internet. Lembro que em 1997 comprei um PC por quase 3 mil reais. 10 anos depois era menos da metade do preço.  Só a Elite utilizava a Internet 20 anos atrás. E, não havia um programa nacional de inclusão digital nem a grande maioria da sociedade possuía condições financeiras de comprar um Micro.

Quando eu, uma pessoa que fazia parte da sociedade dos no máximo 30% de incluídos dos tempos de FHC para trás e morador de bairro de elite da Cidade de São Paulo, onde toda tecnologia a ser oferecida à população chega antes, estava plugado na Internet, o povo brasileiro estava ainda na TV aberta e nem TV à cabo possuía. Em 1997 eu era o 1% dos brasileiros que tinha acesso a Internet e discada.

Internet e TV à cabo eram serviços oferecidos nos bairros de elite e, geralmente, de cidades maiores.

Passaram-se pelo menos 10 anos após a Internet entrar em funcionamento no Brasil para que o povão começasse a ter um contato inicial com à Internet via barateamento dos computadores pessoais + cartão de crédito e sua venda parcelada em 10 vezes sem juros e crescimento da banda-larga.

E foi com o smartphone (2011/2012 para frente) que a Internet se popularizou e adentraram brasileiros de todas as classes sociais na Era digital.

Só com a junção, a partir do segundo Governo Lula, da 1) inclusão e ascensão social de milhões de brasileiros; da 2) criação de uma sociedade de consumo universalizada; do 3) aumento real do salário mínimo e da renda do trabalhador; do 4) avanço, acesso facilitado e barateamento da tecnologia digital; pudemos criar um Brasil conectado à Internet, um Brasil digital.

Na Internet você vê o que quer na hora que quer. No Netflix você assiste a um filme a hora que quer e dá pause se precisar atender ao telefone, se precisar sair, continua assistindo quando der e todo o filme é sem intervalos comerciais.

Por ter audiência crescente: a INTERNET está roubando audiência e publicidade da TV convencional. E esta é uma realidade inexorável. Em países centrais do Capitalismo a Internet já supera a TV em publicidade (dinheiro que as empresas destinam para fazer propaganda de seus produtos). No Brasil em breve poderemos ter situação idêntica.

Pensemos, agora.

Um elefante branco que é a TV aberta e sua grade de programação todo dia igual e sempre com horário e dia exatos para assistirmos um programa que gostamos e sem interatividade alguma e com comerciais não consegue ser mais agradável que a interatividade da Internet, do Netflix, certo?

Ficar 6 meses seguidos de segunda à sábado ligado às 21 horas na TV Globo para ver um capítulo da novela?

Como a novela pode competir com a Internet e o Netflix? Não compete.

Quem quer ver um filme, uma série inteira em poucos dias vai preferir o Netflix ou a TV aberta sem pause, com intervalos comerciais, com hora exata para o filme ou a série começar e acabar?

Vai preferir o Netflix, certo?

Sem contar que a tecnologia de gravação e pause dos programas é restrita aos pacotes mais avançados de TV à cabo e TVs mais caras. Aqui em casa esta benesse custa 250 reais/mês.

Na loucura de preservar os direitos autorais e não se plagiar e/ou utilizar imagens da TV em locais públicos, sem pagar royalties dos conteúdos televisivos, a gravação, assistência e disseminação de conteúdos da TV aberta ficaram restritos ao próprio aparelho de TV da sala de casa ou do quarto, no máximo ao smartphone com TV, não é verdade?

Vocês lembram que quando inventaram o DVD e o Blue-Ray acabaram com o sistema de gravação da programação da TV que havia nos vídeos-cassetes?

E, se você viaja?

O que você gravou no pacote top da TV à cabo não vai dar para assistir.

Ai você liga o seu tablet, o seu notebook, o seu smartphone no Netflix e pronto. A novela gravada vai estar na sua casa, perdida por lá. E, o Netflix acompanha você em qualquer lugar do mundo. Não tem competição.

Além do que a TV aberta perde público, também, numa sociedade com poder aquisitivo crescente, para a turma da balada, para quem viaja, para quem assiste TV à cabo e/ou Netflix e assemelhados, para quem gosta de ler (existe uma alfabetização crescente e tendendo a ser universal no País).

Li, que hoje os vídeos do Youtube tem mais tempo de visualização/acesso entre jovens do que a TV aberta. Até à TV a cabo está com os dias contados se não se reciclar e abolir os famigerados comerciais. Pagamos para adquirir um pacote de canais, mas não para levar os comerciais de contrapeso.

E tem a propaganda da Internet que vai até você. Na TV aberta não dá para segmentar com clareza o público alvo da propaganda, certo? Quem já não se acostumou com os banners que lhe lembram do tênis que você procurou na semana passada e teima em aparecer na sua tela e no seu e-mail uma semana depois?

Com o aumento dos meios de entretenimento da população se tornou impossível resgatar a audiência da TV aberta que chegava à casa dos 60, 70% num único capítulo de novela ou no Jornal Nacional. Muito menos a audiência de 100% no final de uma novela como Roque Santeiro. As audiências e a publicidade, hoje, se diluem através dos diferentes meios de entretenimento. Muitos jovens sequer assistem TV aberta e nem sequer assistem um capítulo da novela das nove na Rede Globo de Televisão.

Hoje a audiência da Rede Globo é menos de 1/3 da audiência da era Pré-Internet.

Este elefante branco chamado Televisão está desesperado e com os dias contados.

A Rede Globo de Televisão é o maior elefante branco do País e por isto podemos dizer, por analogia, que está desesperada e em processo de diminuição gradativa de receitas e de tamanho, também.

Na Ditadura Militar ela expandiu seu elefante branco de hoje.

Trocou apoio irrestrito à Ditadura Militar em troca de receber do Estado concessões de TVs Brasil afora. Todo canal de TV é uma concessão pública. Precisa-se da cessão de um espaço no espectro eletromagnético, que é restrito, para ela operar.

No apoio irrestrito à Ditadura Militar a Rede Globo ia recebendo dos generais o seu quinhão de TV em cada canto do Brasil e a publicidade governamental.

Noticiava um Brasil maravilhoso, enquanto muitos dos nossos irmãos brasileiros eram presos, torturados, mortos, exilados (convidados a se retirarem do País); enquanto a censura, a repressão à divergência política e a violência policial contra quem contestasse o Regime Militar corriam soltas.

Porém, do noticiário totalmente favorável ao Regime Militar cresciam os seus recursos financeiros e os acordos com os militares, até a emissora conseguir levar a programação global a todo território nacional.  

Hoje, a Rede Globo sonha uma sobrevida ao inexorável fato de que a TV aberta está com seus dias contados.

E por isto apoia o Golpe de Estado contra a Presidenta Dilma.

O Golpe de Estado é para colocar no Poder algum Político, que em troca de apoio irrestrito da TV Globo, idêntico como foi na Ditadura Militar, lhe traga todas as benesses possíveis e prorrogue ao máximo a sua debacle.

Quais benesses seriam desejáveis à Globo?

1) A garantia que o governante aliado não deixe de priorizar a publicidade governamental em sua TV aberta e demais meios de comunicação da emissora: rádios, revista, jornais, portais, etc. Governante não dando prioridade à Internet e outros meios de comunicação alternativos.

Quanto mais publicidade receber do Governante que ela estiver aliada mais ela o apoiaria, mesmo que ele seja um mal Governante, mesmo que venda as grandes empresas estatais do país a preço de banana e sem motivos, mesmo que seja corrupto e ele produza mecanismos para parar as investigações contra políticos aliados do Governo Golpista, mesmo que entregue nossos recursos naturais e a nossa biodiversidade para o usufruto e pesquisas dos países centrais do Capitalismo, mesmo que vivamos um surto novo de pobreza, e assim por diante.

2) O Governante aliado lhe daria até o direito de não pagar os impostos devidos ao fisco e até o direito de conseguir empréstimos à juros perdidos do BNDES. BNDES que voltaria a ser um Banco respeitado pela Rede Globo.

3) E até se teria uma singela troca de favores: a Rede Globo apoiaria o Governante golpista irrestritamente e ele em troca assinaria suas revistas, seus jornais, compraria seus títulos do telecurso, e qualquer produto que ela venha ofertar através do dinheiro de nossos impostos (a propaganda governamental em excesso por lá) e o Governante colocaria as publicações globais nas repartições públicas, nos hospitais públicos, nas escolas públicas, etc.

E aconteceria assim.

O Governante golpista faz o que a Rede Globo quer:

a) Ideologicamente (implementando o modelo de sociedade desejado pela Rede Globo e em benefício de seus interesses privados e dos seus aliados dentro do Capitalismo mundial: mercado financeiro e Império Norte-Americano) e

b) Financeiramente (aplicando dinheiro público sem restrições na emissora em detrimento de outros canais com audiência, seja na TV aberta, nas mídias impressas ou na Internet).

Em troca de fazer o que a Rede Globo quer aconteceria assim:

Toda capa de jornal e revista, todo telejornal ou rádio jornal ligado às Organizações Globo elogiaria o Governo Golpista, esconderia suas corrupções, as privatizações descabidas e seu enriquecimento indevido a partir delas, o desmonte do Estado, o reaparecimento de bolsões de pobreza Brasil afora, esconderia todos os erros e os malefícios de suas ações governamentais para a população brasileira em geral.
Tudo no Brasil se tornaria um mar de rosas! O Governante seria elogiado 24 horas do dia, mesmo que estivéssemos no caos, mesmo que a corrupção campeasse (esta será escondida do noticiário), mesmo que a violência e a fome cresçam e, assim por diante. E, dá-lhe continuar a atacar e a assassinar reputações dos oposicionistas ao Governo Golpista.

E nenhum pio sobre censura/ violência (repressão policial) contra/ busca de aniquilamento dos adversários ao Regime Golpista.

Igual aconteceu no Regime Militar.

Sem contar que a emissora privilegiaria a defesa de um modelo de sociedade com menos dinheiro no bolso e menos recursos para acesso diário à Internet via smartphone, com menos recursos para ter uma banda-larga em casa, sem grana para pagar uma assinatura do Netflix, com menos recursos para baladas e viagens e, assim por diante.

Este retrocesso nos acessos a diferentes formas de entretenimento faria com que mais gente retornasse para frente da televisão e, principalmente, para a TV aberta. E, mais gente, sonha, assim a Rede Globo de Televisão, estaria à-mercê da sua grade de programação e de seus telejornais.

E, assim, o noticiário outro, e que está na Internet e contradiz o telejornalismo parcial e até irresponsável da Rede Globo teria menos penetração na sociedade. Se fosse possível seria calado.

Uma sociedade sem acesso à Internet, ao Netflix, aos Blogs progressistas, às redes sociais, sem grana no bolso para consumir estes produtos, sem grana para balada e viagens presas à TV aberta é tudo o que a Rede Globo mais sonha!

E o modelo de sociedade antinacionalista e ligado ao Imperialismo Norte-Americano e ao mercado financeiro, que a Rede Globo apoia e é uma das engrenagens, a engrenagem comunicacional, vingaria no País com maior facilidade.

Loucura tudo o que escrevi? Não! Creio eu ser a mais pura realidade.

Seríamos reféns do “mundo global”! Consumidores de TV aberta!

E como se pode afirmar que este intento de, a partir, de um Golpe de Estado, se realizar a blindagem do Governante golpista em troca de se retroceder socialmente para a TV aberta daria certo?

É só pensar no tamanho deste Império da Comunicação. E a sua influência na formação da opinião pública brasileira.

Quantas emissoras, afiliadas e retransmissoras da TV Globo existem, quantas rádios espalhadas pelo País com audiência pertencem à Globo. Sem contar jornais, revista semanal, o audiovisual (a Globo Filmes), a música (a Som Livre), a indústria gráfica, etc. e ver o poder de penetração de todas estas formas de informação e comunicação no território brasileiro.

É ou não é um monopólio da informação?

Monopólio das notícias do cotidiano do Brasil e do Mundo e até a busca de monopolizar o entretenimento fora de casa dos brasileiros via artistas globais, através da música, do cinema, do teatro e das publicações em livros.

Imaginemos o Estado patrocinando, via publicidade e compra das  publicações, o reaquecimento deste monopólio e saberemos o que pode acontecer no Brasil a partir de um Golpe de Estado apoiado pela Rede Globo.

Sem contar que temos um conjunto de poucas famílias ligadas à mídia brasileira (Band, SBT, Rede TV, RBS, Abril, Folha, Estadão e algumas mais) que apoiam este retrocesso e formam o Cartel das comunicações no Brasil, penetrando seus noticiários com exclusividade na maioria dos lares brasileiros.

Sem a força da TV aberta, com um Governo não aliado no Poder, a Rede Globo tende a diminuir o seu Império das comunicações mais rápido do que deseja. E pode perder de vez a hegemonia na formação cultural e ideológica de milhões e milhões de brasileiros para a Internet, para as redes sociais, para o Google, o Youtube, o Zap Zap, o Netflix, para outros canais de informação mais democráticos e progressistas, etc. e perder, ainda, audiência para as baladas e viagens!

Derrubar o PT, tirar Dilma do Poder e impedir Lula de ser um candidato forte em 2018 é nada mais nada menos, para a Rede Globo de Televisão, que uma chance de sobrevivência da TV Globo por mais tempo e para menos contestação/consciência da população brasileira (via informações plurais) dos seus interesses escusos e antinacionais, ligados à sociedade do 1%, da qual faz parte e não quer perder a majestade de ser a protagonista principal em terras brasileiras, a partir de um Governo Golpista aliado.

Por isto ela apoia incondicionalmente o Golpe de Estado via Impeachment e sem crime de responsabilidade, liderado por Eduardo Cunha no Legislativo, contra a Presidenta Dilma Rousseff.

Os donos do dinheiro e os interesses particulares da Rede Globo de Televisão comandando as ações governamentais no Brasil. Jamais a Ética e a Constituição. Jamais o respeito para com a Democracia e com o voto da maioria do povo brasileiro, que vota e elege faz 4 legislaturas o candidato de oposição aos interesses dos donos do Império Global.

O desejo do povo? Para quê?

Agora, perguntas nos cabem fazer:

Como é possível uma Família como a dos marinhos, com um patrimônio de mais de 26 bilhões de reais, maior fortuna do País, se sujeitar a patrocinar/apoiar, novamente, um Golpe de Estado?

Destruir toda uma marca que possui padrão de qualidade televisiva inegável pregando na testa a marca de Golpista, novamente?

Para quê?

Entrar neste jogo sujo da perseguição política sem limites éticos, sem se escudar nos fatos concretos e verdadeiros e aceitando como apoio da sua insanidade de derrubar o Governo Dilma qualquer maluco de extrema-direita, colocado como porta-voz da sociedade brasileira?

Provocar esta divisão social em vias de levar a um confronto nas ruas entre democratas e golpistas/ alienados midiáticos?

Jogar na lata do lixo 26 bilhões de reais?

Quem pode ser louco a este ponto?

Por que este descontrole mental do Jornalismo Global?

Há algo de errado nesta equação. Não faz parte do mundo da sanidade assistir este tipo de suicídio.

É inacreditável.

Golpistas não Passarão!

Não vai ter Golpe!

PS:. Os últimos acontecimentos desde quinta-feira com as manifestações Pró-Democracia, com os artistas da Rede Globo se manifestando via Internet em vídeo/Twitter contrários ao Golpe de Estado, com os anunciantes da Globo preocupados em associar suas marcas à Rede Globo e por tabela serem taxados de golpistas, também, parece ter freado um pouco a sede da Rede Globo em ser a porta-voz midiática da tentativa de derrubada da Presidenta Dilma via Golpe do Impeachment liderado por Eduardo Cunha.

Ontem, a Dama do Teatro brasileiro: Bibi Ferreira e seus 93 anos de idade se manifestou pela Democracia e contrária ao Golpe!

Fatos como estes podem ter acendido o farol vermelho na Rede Globo e ela parece ter dado, por hora, uma freada no carro, tanto é que os manifestantes a favor do impeachment, e, geralmente, alimentados pelo noticiário do JN para terem ódio ao PT, Lula e Dilma estão calados.

 

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As pessoas precisam de

    As pessoas precisam de religião, amigo Tambelli. Pouco importando se ela vem sob forma de deslumbres tecno-científicos, colunas em jornais, pasquins novelistas… ou a religião de fato; comum. A internet é – e continuará a ser – a ágora, o ponto onde todos discutirão profusa e quase sempre confusamente… o que viram nas “fontes de notícias”. A internet por si não substitui nada; ela apenas interage, potencializa, libera por completo a palavra, mas esta tem que ser, em primeiro produzida. Pode ser até pela internet, desde que em sítios definidos, que possam servir de TV, rádio, jornais ou revistas, ou seja, “a velha mídia”, com roupa nova, mas a velha mídia.

    Se viesse a ocorrer a morte – e não a mera migração ou interação – da mídia convencional, pelos mesmos motivos a humanidade já teria abandonado a religião há tempos. Mas é preciso referenciais. Quanto mais potentes, melhores. Segurança.

  2. Fatos incontestáveis sobre a

    Fatos incontestáveis sobre a mídia golpistas e o futuro que a espera estão bem expressos nos post. 

    Eu também me recorro de ter comprado um PC por quase quatro mil reais no Ponto Frio em Brasília, em 1997, quando poucos podiam fazê-lo. Não que fosse rica, mas porque dei prioridade, tal a vontade de ter um computador bacana. Poucos tinam, à época essa oportunidade. Aliás, o mesmo se deu em relação aos celulares. Por exemplo: na era FHC, fiquei encantada com um aparelho Sansung Twist que um determinado ator de novela usava para tirar foto. Acho que foi dos primeiros celulares, da VIVO, com câmera. Pois bem, comprei esse miserável por quase três mil reais. Pior é que logo, no Governo de Lula vieram outras tecnologias, com chip, e aquele meu celular caríssimo virou nada, embora muito bonito, mas sem serventia alguma.

    São fatos contundentes, bem apropriados para comporem discursos dos petistas na Câmara e no Senado, mostrando mais esse lado de progresso, e de acesso do povão às novas tecnologias, que até 2003 eram coisas pra uma elite.

    Aliás, ontem soube que um médico recomendou a uma grande amigo residente em Niterói que ela não veja programas, novelas, e coisas violentas de televisão. Aí, segundo ela, resolveu não ver mais nada. Prefere se informar pela Internet.

    1. O Globo, núcleo de tudo, já

      O Globo, núcleo de tudo, já nasceu golpista, pelas mãos de Quintino Bocaiuva. Renasceu quase jornalisticamente pelas mãos de Irineu Marinho, e depois, pelas mãos de seu filho Roberto foi tranformado em cidadela de poder totalitário, suplantando todos os poderes da República.

      Tá no DNA: de empresa e de proprietários.

  3. Só a globo?

    Óbvio que qualquer grande grupo da midia quer sobreviver, e luta por isso, por vezes de modo desonesto. Mas, porque quem argumenta tão apaixonadamente como o Tambelli não ataca também Bandeirantes a Record o SBT pra ficar só nessas? O Boechat na Bandeirantes detona o governo todo dia, porque ele nao é golpista? Só pq não está na Globo? Desapaixona Tambelli, e enxerga que além da sua sindrome rede globo a imprensa está denunciando  o roubo e a desfaçatez inequívocos. E o movimento tem que continuar pegando os de fora do PT também, questão de tempo. (só pra evitar me taxarem de golpista, votei todas no Lula e Dilma na ultima)

    1. Micael!

      No texto. Micael, eu escrevi assim:

      “Sem contar que temos um conjunto de poucas famílias ligadas à mídia brasileira (Band, SBT, Rede TV, RBS, Abril, Folha, Estadão e algumas mais) que apoiam este retrocesso e formam o Cartel das comunicações no Brasil, penetrando seus noticiários com exclusividade na maioria dos lares brasileiros.” o texto.

      Para a Rede Globo e outras mídias brasileiras valem o texto escrito. Não esqueço delas. Colocamos a Globo como um símbolo, por ser um dos maiores grupos de mídia do mundo.

      E eu acredito que há uma postura equivocada da Globo em se arriscar a tomar partido do Golpe. Poderia ser neutra desde a posse de Lula em 2003 e, hoje, não teria, na quantidade que tem inimigos e imagens de “Globo Golpista”. 

      É um suicídio desnecessário. A Internet veio para ficar. Poderia a Globo conviver lado a lado com ela, não precisaria destruir a qualidade Jornalística possível da emissora, que acaba por destruí-la como empresa de comunicação, junto da destruição de seu Jornalismo.

      Duraria mais tempo a força dela no mundo analógico e teria uma migração para o Digital com mais força, preservando muito mais audiência. 

      Abraço,

      Alexandre!

      1. Ok Tambelli, então só posso

        Ok Tambelli, então só posso entender que pra vc não sobra ninguém, toda a midia é golpista e só atua pela manutenção do poder que detém. Também evito a globo, assisto o jornal da cultura e lá também o governo leva pancada todo dia, e varios comentaristas defendem a saída do PT. Continuo achando que o raciocínio não fecha, mas tudo bem, já avançamos sem nos agredir.

        Abço

          1. Esse é o problema Guilherme.

            Esse é o problema Guilherme. Se em algum órgão de comunicação critica o pt já basta pra ser rotulado de tucano. Assim fica dificil. Meu argumento inicial é que todos os jornais televisivos além da globo mostram as mazelas atuais e o pt praticou muitas delas. E que eu saiba toda segunda feira na cultura tem o Airton Soares com a palavra livre, fundador do pt, ex deputado muito digno e que admiro muito e que nem consegue mais defender o indefensavel. Ah, mas tem tb o Marco Antonio Villa, me esqueci de dizer, então o jornal é tucano.

  4. Rumo ao Norte?!

    Não, não estou falando SÓ dos EUA, mas da Coréia…

    O quadro pintado não é nada perdido! Sim, as tintas nos levam a crer que teríamos uma outra Coréia do Norte…

     

    Kim Jong tem nos Marinho admiração?! Ou vice-versa??

  5. E muitos estão se calando por

    E muitos estão se calando por outros fatores, como FHC e sua ex-amante a atacá-lo diariamente. Lobão já decidiu pedir perdão aos cantores e compositores de verdade. Renan Calheiros já até está chamando Temer de burro. E, sem dúvida, com alguns novos indicativos de que a mídia alternativa veio pra ficar, e que tem contribuído para nos dar insormações condizentes com a realidade. Afora o fato de que teelvisões do mundo inteiro estão se espalahando para denunciar o momento político, colocando muito bem a posição das televisões brasileiras. Além do Canal Al Jazeera existem outros mais. Ontem assisti a um em que os repórteres explicam até mesmo porque Obama foi meio ridicularizado na Argentina por haver os Estados Unidos contribuído para incentivar as ditaduras na América do Sul, e até mostra fotos do embaixador americano aqui no Brasil.

    NÃO VAI TER GOLPE!

  6. Abra os olhos para ver e a cabeça para pensar meu caro Tambelli

    Será que você não vê que eles de burro não tem nada? Eles não estão lutando para continuar mantendo o que teem tido até agora.  Eles estão lutando para se assenhorar da Internete,  para que a Internete seja o novo instrumento de dominação em suas mãos.  E como eles fariam isto?  Primeiro matando a liberdade na Internete, o que é fácil conseguir com esta “justicia” brasileira,  segundo acabando com a neutralidade da rede.  Com isto todos os blogs sujos virarão carroças para serem visualizados. Eles já controlam grande parte da infraestrutura física da rede, através de cabos, fios, servidores, espectro eletro magnético.  Só falta mais um pulo e eles controlam a rede toda. E farão muito mais dinheiro do que fizeram até agora.  E também prestarão muito mais serviço aos políticos corruptos de plantão. 

    Meu caro, eles querem invadir nossas trincheiras. E se não tivermos isto claro eles o farão, com a ajuda do Cunha, Temer, Aécio, Bolsonaro et caterva. Quanto ao Google e outros, terão que se adaptar ao novo ambiente se não quiserem ser varridos do Brasil assim como o tem sido em outros países.

    Não nos iludamos, ou acabamos com este monopólio ou eles acabam com o Brasil.  Dilminha querida, esqueça o seu controle remoto, ele não servirá  para nada.  Edinho e Cardozinho,  abram os olhos, eles não são flores que se cheire.

    1. Globo

      Cegueira em alguns casos tem cura. Há outras doenças incuráveis. Gostaria de dar uma ajudinha não “Internete” é INTERNET

  7. Sem contar que… tudo na

    Sem contar que… tudo na Globo é AUTORREFERENTE. Jesus! Quem aguenta? Videoshow, é só sobre os assuntod da Globo. É de casa, Fátima, Altas Horas… tudo que eles produzem é sobre eles mesmos. Por isso a queda será enorme, quando essa bolha estourar. Ninguém merece.

  8. E……………

    Bom, o artigo é palatável, contudo cabe as perguntas.

    Se estão jogando tudo no golpe jurídico/midiático, é porque têm alguém internacionalmente interessado nisto, pois ela não passa de coadjuvante em todo este processo. O interesse em saquear nossas reservas minerais e patrimoniais, estão ligadas à interesses internos e externos.

    Não é só o interesse da “grobo”que devemos mirar, pois os interesses globalizados e imperiais também estão presente.

    Quanto ao que foi dito no artigo, concordo, pois os impérios quando em formação são brandos, mas quando em decadência são mortiferos.

    E eles estão desesperados e farão tudo para não perderem o pódio !!!!

    É esperar e lutar para que não tenham sucesso.

    Estamos na luta, e continuaremos combatendo estes vendilhões da Pátria !!!!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador