Nazaré Tedesco, Michel Temer e as vilãs da Globo, por Beatrice Papillon

Nazaré Tedesco, Michel Temer e as vilãs da Globo

por Beatrice Papillon

A política brasileira já parecia uma novela cheia de vilãs muito antes do Temer empurrar a Dilma escada abaixo. Por isso, não me surpreende a gravação da Leona dizendo à Donatela que isso faz parte de “um grande acordo nacional, com a Carminha, com tudo…”

Desde os portugueses que as gatas pintam a sapequeira! Alcoviteiras e traidoras, elas dirigem tanque, roubam caderneta de poupança, fogem chiquérrimas pra Paris e zoam o plantão com guardanapo na cabeça. Elas derrubam avião, elas traficam droga e arma, têm malas de dinheiro, aeroporto clandestino… Elas são danadas!

Cada vez que uma tucana se livra de investigação, chega eu vejo, a bicha alucicrazy, sambando em cima da cama e dando gargalhada!

Não param com as maldades nem naquelas cenas de merchandising do Itaú.
Mas em toda novela, a Globo traz uma mocinha também. A gente vê aquela amapô tão branquiiinha, tão suave, tão Dove… Uma pessoa de bem. E fica afim de votar nela. Até a hora que descobre que por trás daquele beijinho doce tem uma biscate padezeira, capaz de matar o próprio primo pra não fazer delação.

Essas mocinhas são tudo sonsa! Choram, dizendo: “Minha gente, não me deixem só”. O projac taca-lhe gel no cabelo e elas posam de boazinha. Bando de truqueira!

É difícil saber quem é do bem e quem é do mal na Globo. Quem é Ruth, quem é Raquel…

Essa moral mastigada de novela pode ser bem venenosa. Mas a titia tá aqui pra fazer a Celina Timberg e gritar: “Não comam esta maioneseeeee!!!!”

Quem é o mau? O Berdinazi ou o Mezenga? Qualquer um. Eu te garanto que nenhum rei do gado vai dividir as terras dele com você. Não é brinquedo, não, meu filho! Ou você acha bem que a Globo é sua pariceira de rolê?

Você faz a Maria de Fátima, no vale tudo nacional e apoia a direita, achando que vai comer na mesa da Odete Roitmann, mas não vai. Mesmo que a panela que cozinhou o pato seja sua. Tu é uma Chayene dando close de Bia Falcão. A Maria Clara Diniz da liquidação da Riachuelo. 

Mas gata, sempre dá tempo de se tocar. Que papel nessa novela você quer fazer? Às vezes, torcer pelo malvado é divertido e tal, mas quando você entra numa de eleger um demônio, se liga! No fim das contas, ele acaba com a sua vida. Aquenda que de repente você só tá numa linha Félix, que era amarga e vingativa, mas no fundo só queria ser amada.

Ninguém merece ser escada pra mau caráter. Sabe aqueles coadjuvantes?

Parecem o Michel Temer: ajudou a Globo tirar uma protagonista do governo, mas mesmo como vilão, vai continuar sempre sendo DECORATIVO!

Compartilha cazamiga!
(Vem no Insta: @papillonbeatrice )

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ana Preta

    Lembrei agora de uma vilã que era Lourdes Mesquista de Agua Viva. Mas era vilã que dava pena, tipo uma Cristiane Brasil, mas essa sem a classe da Lourdes de Beatriz Segall. Senão, acho que precisamos mesmo neste Brasil é de Anas Pretas e das novelas da Janete Clair para sonhar um pouco…

  2. Perfeito!
    Como não assisto a novelas há muitos anos não entendi algumas comparações, o que não diminuiu a minha percepção do fantástico texto!Perfeito!!!!

  3. Perfeito!
    Como não assisto a novelas há muitos anos não entendi algumas comparações, o que não diminuiu a minha percepção do fantástico texto!Perfeito!!!!

  4. Globo Tudo a perder!

    Sempre um fui um cara que gostei de esportes. Todos mesmos. Incluindo até F1 . Sempre adorei as artes em particular o cinema na TV e quem diria durante um tempo, até telenovelas. Gosto de ler, herdei do meu pai o gosto também pela política, adorava ler jornais em particular a FSP, Estadão e o JT. Esse meu perfil, esse modo de vida me fez ser durante muitos e muitos anos ser um leitor e telespectador assíduo dos jornais citados e da TV Globo. Hoje, nem o amor aos esportes, à política e as notícias que rolam mundo afora, foram capazes de me fazerem continuar ligado nesses meios de comunicação. O motivo todos sabem. Eles são facciosos, parciais e manipuladores. Globo e suas empresa de comunicação sem exceções. FSP, Estadão, JT e os parasitas que vivem em simbiose com eles, NUNCA MAIS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador