O tempo em que tudo tem sido esquecido, menos Lula, por J. Carlos de Assis

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Por J. Carlos de Assis

O problema não é a velocidade de imposição das medidas entreguistas e anti-sociais do Governo Temer.

O problema é a velocidade com que as esquecemos.

Esquecemos da entrega do pré-sal.

Esquecemos do retalhamento da Petrobrás para possibilitar sua privatização aos pedaços.

Esquecemos da emenda 95, de congelamento do orçamento primário por vinte anos, que contém em seu bojo a progressiva retração dos recursos destinados aos setores sociais ao longo de duas décadas.

Esquecemos da reforma trabalhista com virtual liquidação da CLT, pelo que já está em curso uma total precarização do mercado de trabalho, a generalização da terceirização e a virtual submissão do trabalhador a esquemas desumanos como o trabalho intermitente, em época de depressão do mercado de trabalho.

Esquecemos da portaria do Governo, só revertida  diante de forte clamor da opinião pública, para relaxamento das regras contra o trabalho escravo.

Esquecemos da lei que, ao longo dos próximos anos, possibilitará o perdão de um trilhão de dólares em impostos pelas grandes petrolíferas estrangeiras que ganharam os campos do pré-sal.

Esquecemos do infame projeto de financeirização da dívida ativa dos Estados, depois de negociadas, pelo qual agências financeiras privadas (empresas independentes) se apropriam de recursos públicos com aberrantes taxas de lucro.

Esquecemos da mala de dinheiro do Loures, dos 51 milhões do Geddel, das denúncias convincentes da Procuradoria Geral da República contra Temer e da sua declaração de inocência por mais de dois terços da Câmara.

Esquecemos de tudo isso porque a mídia esqueceu, e a mídia esqueceu porque está no negócio do esquecimento.

Essa altíssima taxa de esquecimento também tem sua razão de ser na própria velocidade com que o Governo, em sua origem ilegítimo, propõe medidas sobre medidas sem necessidade de aprovação do povo, contando apenas com a maioria do Parlamento que comprou com cargos, ministérios, emendas parlamentares e publicidade oficial.

É possível que a cortina de esquecimento não cubra a própria falsa reforma da Previdência, mesmo manipulada pelo Governo e pela Globo, porque a sociedade, examinando seus próprios interesses de forma  objetiva, bloqueará a iniciativa. Entretanto, não se espantem que, se passar o projeto, ele caia também no esquecimento de uma opinião pública cada vez mais dopada pela manipulação e pelo niilismo midiático.

Esquecerão Lula? Não, não esquecerão. O descalabro do Governo Temer, na medida em que não possa culpar eternamente o governo anterior pelos seus desmandos e incapacidade política e administrativa, acabará construindo na imaginação do povo a imagem anterior de um tempo muito melhor. Esse tempo não será esquecido, estejam certos.

                

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Podemos nos esquecermos dos carrascos, mas nunca dos mártires.

        O Reitor Cancellier, suicidou-se depois de um espetaculo promovido pela lava jato. Onde dizia estar apurando corrupção naquela UFSC, diante de indícios sem provas;  o prenderam, o humilharam e ainda para o humilhar mais o proibiram de entrar na Faculdade onde ele até morava.

        Dª Marisa esposa falecida do Ex Presidente Lula; morreu depois de ter sua casa invadida, ainda teve vagabundos assassinos populares que ficavam pedindo sua morte e além de ditos médicos assassinos que fizeram o mesmo.

        O Ex Presidente Lula vítima de LAWFARE, foi o melhor Presidente da História do Brasil. Vive uma perseguição; jurídica, politica e mídiatica. Com objetivo claro de o tirar do pleito de 2018. Para isso esses vagabundos não se contentam em terem assassinado sua esposa Dª Marisa e ainda ficam lhe imputando falsos crimes, pois em mais de três anos não conseguiram provar nada! E digo isso por que delação não é PROVA.

        E os carrascos alguém se lembra por exemplo de quem mandou acabar com a vida do Reitor Cancellier? Já os outros assim que essa farsa acabar também entraram para o lixão da História, afinal de contas carrascos convenhamos carrascos não são dignos de lembranças.

     

  2. esquecemos

    Até de serrar a antena da globo! A teletela da globo que enche o povo de narcóticos, ilusões, mentiras, ódio e leviandades enquanto sua quadrilha de protegidos destói o Brasil, com judiciário, com os militares, OAB, Grandes Orientes com tudo!

    A lavação cerebral foi tão intensa que se hoje deixarem em cada conta bancária apenas 50 Reais os patos amarelos ainda vão vomitar seu ódio contra o Lula, o homem que f. o Brasil. (O contingente despossuido que agora aos milhares mora andando pelas cidades até que gostaria de ter cinquenta paus!)

    Nem tudo está perdido. Vem ai um grupo de gente jovem que fará o Brasil retomar o seu brilho: Collor, Ruck, Maia, Alkimim, Çerra, Alvaro, Dória, Barbosa, Carmen, Osmarina, fegacê……para júbilo danação!

     

  3. Esquecimento

    Esquecemos do Aecio, garoto mimado que nao se conformou com a derrota em 2014 e levou seus eleitores para rua ate derrubar Dilma e destruiu o Brasil; esquecemos de suas malas de dinheiro extorquidas da JBS; esquecemos das mensalidades de Furnas e das propinas da construcao da Cidade Administrativa de BH; esquecemos dos aeroportos clandestinos e dos helicocas.Esquecemos dos Deputados e Senadores que votaram pelo impeachment ilegal; esquecemos do Jose Serra que entregou a Petrobras para petroleiras americanas; esquecemos dos 52 milhoes que Jose Serra guardou na Suica e que Raquel Dodge arquivou “ad aeternum” Esquecemos de muito e muito mais coisas,mas a sua lembranca, JoseCarlos de Assis, foi bem lembrada.

  4. Castas?

    Parece que vivemos em castas, como na Índia. Nos conformamos com a nossa sorte….como se fosse coisa de Deus.

    O povão parece que não está nem aí para nada. Apenas Lula simboliza uma luz no faro, que indica o caminho. Eles querem apagar essa luz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador