China pode crescer mais do que o esperado, segundo o Banco Central local

Divulgação do PIB chinês para o terceiro semestre será na próxima semana

Jornal GGN – O crescimento econômico da China deve superar 7,5% em 2013, declarou o vice-presidente do banco central, Yi Gang. As informações são da Reuters com a agência de notícias Xinhua. A notícia cai como uma bomba nos investidores que desconfiavam na estabilização da segunda maior economia do mundo.

Yi foi flagrado em uma roda de conversa, que corria paralelamente a uma reunião do Fundo Monetário Internacional, afirmando que o crescimento poderá alcançar 7,6% neste ano, e que o governo tem sob controle o sistema bancário e os problemas de dívida.

As medidas de estímulo do crescimento adotadas pelo governo chinês ajudaram muito a economia chinesa a se recuperar, após uma desaceleração de 12 nos últimos 14 trimestres. Entre elas, a redução de impostos para pequenas e médias empresas e o aumento do gasto com infraestrutura no país. A economia norte-americana, que também deu seus primeiros sinais de recuperação, também ajudou com o crescimento das exportações do país.

A divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre em 18 de outubro e analistas esperam que o crescimento se acelere para 7,8% cento em relação ao ano anterior.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador