Estado Islâmico assume autoria de atentado em boate em Istambul

 
Jornal GGN – Nesta segunda-feira (2), o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado em uma boate em Istambul, na Turquia, que deixou 39 mortos e 69 feridos na virada do ano. 
 
De acordo com a agência Reuters, o grupo reivindicou a autoria do ataque através de um comunicado pelo aplicativo de mensagens Telegram, um método que já foi utilizado anteriormente. 
 
“Em continuação às operações abençoadas que o Estado Islâmico está conduzindo contra o protetor da cruz, a Turquia, um heróico soldado do califado atacou um dos clubes noturnos mais famosos onde os cristãos celebram seu feriado apóstata”, afirmou o comunicado. 

 
 
A polícia turca prendeu oito suspeitos de ter conexão com o atentado, cometido por um homem fantasiado de Papai Noel que abriu fogo contra pessoas que estavam na porta da casa noturna.
 
A Turquia faz parte de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico. Em agosto, o país lançou uma incursão na Síria para expulsar os radicais islâmicos. 
 
Entre as vítimas do ataque, estão cidadãos da Arábia Saudita, Marrocos, Líbano, Líbia, Israel, Índia, um cidadão turco-belga e uma mulher franco-tunisiana. 
 
Em 2016, a Turquia foi alvo de mais de dez atentados, alguns atribuídos ao Estado Islâmico e outros a militantes curdos, com centenas de mortos. Além disso, o país também passou por uma tentativa de golpe de Estado fracassada, em julho. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora