A posse no Reich bananeiro, por Fábio de Oliveira Ribeiro

A posse no Reich bananeiro, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Em alguns dias Brasília estará cheia de pastores. Milhares deles irão prestigiar a posse do eleito com base numa campanha de Fake News legitimada pela Fake Justice distribuída pelo TSE e pelo STF.

As pequenas igrejas e grandes negócios evangélicos que assaltaram o poder são verdadeiras usinas de crimes que vão desde estupro, estelionato, lesão corporal, apropriação indébita, tráfico de drogas, recebimento de propina, evasão de divisas, racismo, incitação aos linchamentos, roubo e até homicídio.

Citei apenas alguns casos, mas muitos outros poderiam ser mencionados. A internet também está cheia de vídeos de cultos evangélicos grotescos. Não vou citá-los aqui para não ofender a sensibilidade dos brasileiros e/ou desrespeitar a liberdade de consciência e de crença.

Um cidadão honesto raramente deixa de aplaudir a posse do presidente do seu país. Exceto os pastores criminosos e seus amigos juízes, ninguém poderá fazer isso no caso do Brasil. Portanto, o melhor a fazer no dia da posse é ficar bem longe daquele antro criminoso em que se transformou o Planalto Central.

Bolsonaro exigiu que mísseis antiaéreos sejam posicionados para protege-lo durante a posse. Se pudéssemos ser otimistas diríamos que não existe nenhuma arma no mundo capaz de salvar o clã mafioso-evangélico do QUEIROZ. Num Estado de Direito, esse míssil teria poder de fogo suficiente para derrubar o presidente, a primeira dama e seus filhos a 1,2 milhões de reais de distância.

Qual nada… Após o golpe “com o Supremo com tudo” o MP e a Judiciário se transformaram em organizações criminosas que visam garantir salários acima do teto e penduricalhos para os seus membros. Não há esperança na política, não há esperança na justiça, não há esperança nas eleições. Não há esperança.

O Ministro das Relações Extraterrestres do novo governo disse que deus foi libertado. A julgar pelo currículo (ou melhor, pelos antecedentes criminais) dos pastores convidados para a posse de Bolsonaro seríamos mais felizes se deus continuasse preso ou se ele não tivesse renascido após a morte de Friedrich Wilhelm Nietzsche.

O teólogo Leonardo Boff disse que Ernesto Araújo é um imbecil. Discordo. De fato, o Ministro das Relações Extraterrestres de Jair Bolsonaro não consegue nem mesmo ser um imbecil (do grego “idiótes”, pessoa incapaz de pensar nos outros). Desde que foi nomeado, Araujo pensa o tempo todo como agradar os picaretas da Embaixada dos EUA e do Depto. de Estado norte-americano. Portando, ele é um traidor nato.

No contexto em que estamos vivendo a exploração da credulidade popular não é uma exceção criminosa. Ela é um projeto midiático-político-judiciário-religioso-financeiro. Muitos irão morrer porque a esperança já foi assinada. Muitos mais irão matar para defender Bolsonaro e sua horda de nazistas e pastores vagabundos.

A farra dos pastores será grande. A roubalheira deles será maior. Procuradores e juízes legitimarão qualquer coisa para continuar furando o teto e recebendo penduricalhos. E enquanto o país naufraga no abismo, os generais do Exército poderão desfrutar suas novas regalias.

Netanyahu já chegou para a posse de Jair Bolsonaro. Nos últimos anos o violento primeiro ministro de Israel tem comandado o genocídio dos palestinos e fomentado a guerra na Síria. Durante a campanha eleitoral, o novo presidente brasileiro disse que vai matar petralhas (petistas e comunistas). Bolsonaro defende a tortura e também pretende exterminar indígenas. A proximidade entre sionistas e nazistas nunca foi tão ideologicamente grande e significativa. O silêncio obsequioso dos juízes Tribunal Penal Internacional em relação a ambos comprova a morte dos direitos humanos e o renascimento de Auschwitz.

Em razão de tudo aqui exposto, informo aos interessados que não irei a Brasília nos próximos 4 anos. De fato, se depender exclusivamente de mim não sujarei as solas dos meus sapatos na capital brasileira por uns 40 anos.

 
Fábio de Oliveira Ribeiro

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um post pessimista? Acho que

    Um post pessimista? Acho que até pegou leve. O Brasil é o primeiro caso psiquiátrico no mundo de uma “pessoa jurídica” se tornar sadomasoquista, buscando se superar a cada dia na arte de fazer merda a si mesmo.

    Este país atingiu outro patamar na questão de se auto-odiar. Nelson Rofrigues teria que cunhar outra expressão, “complexo de vira-lata” não dá conta de explicar o que se passa com esse lugar que se autodenomina país, mas não preenche os requisitos mínimos para sê-lo

  2. Evangelismo

    A maioria dos pastores “evangélicos” que, para apoiar a campanha de Bolsonaro, repercutiram notícias sabidamente mentirosas, não seguiram nem seguem os Evangelhos. Daí as aspas no seu “evangelismo”. E haja templo de Salomão, haja insistência em limitar a Bíblia, na prática, ao Torá, como se evangelismo fosse sinônimo de judaísmo. Como se o Novo Testamento fosse dispensável. E ainda pretendem transformar  em religioso o nosso Estado Láico. Logo, Feliz 2023 a todos.

  3. Fábio disse quase tudo. Um

    Fábio disse quase tudo. Um exército de mafiosos está ocupando Brasilia. Se tudo der certo para eles, não vai sobrar pedra sobre pedra.

  4. Posse do demo

    Lamentavelmente faço minhas suas oportunas e contundentes palavras. Como é que entramos tão meteoricamente nesse gigantesco buraco cheio de fezes pustulentas, sem que haja esperança de emersão?

     

    Será que os deuses do Olimpo, muito mais simpáticos que os dessa camarilha de hipócritas que asslataram o poder, poderiam nos ouvir?

  5. chocado mas não surpreso.

    Não tenho palavras descrever  o que está acontecendo neste país.

    Parece um pesadelo!.

    Os personagens são grotescos, as ideias  são estúpidas, as intenções são as piores.

    Vai ser uma desgraça…e nem disfarçam.

    Me dá vontade de ficar bêbado e chapado nos próximos 4 anos.

     

  6. POSSE E PROTESTO

    Bom dia a todos e todas

    Antes de falar do artigodo Fábio, uma palavrinha ao José Antônio.

    Escrevi em um outro espaço aqui do ggn que, de fato, estamos mergulhados numa espécie de pesadelo. E veio à mente um trecho do romance “Sobre Heróis e Tumbas”, do grande escritor argentino Ernesto Sábato: “Deus dorme e tem pesadelos, que são a nossa realidade”. A sucessão de barbaridades que lemos a cada dia, protagonizadas pelos novos eleitos, seus asseclas e associados é tão absurda e medonha que parece mesmo ter saído dos piores pesadelos que alguém poderia ter, ao pensar em um país. Agora falam em plebiscito para pena de morte. Depois, o que virá? Apedrejamento público, campos de concentração (se bem que nossas penitenciárias são exatamente isso)?  Tenho 55 anos e me pergunto: como chegamos a isso? E o governo sequer começou.

    Fábio tem razão. Um governo de criminosos, apoiados pela elite parasita de sempre, grande mídia, boa parte da classe média, e esses pastores canalhas. Tenho certeza que, se Jesus Cristo (que jamais mandou ninguém dar dinheiro para sua igreja) voltasse agora  e começasse a pregar de novo os evangélios, ele seria chamado de comunista pelos macedos, malafaias, e outros bandidos. Gente sem nenhum espírito Cristão, sem ética, mentirosos e enganadores. 

    Comparecer à posse desse grupo de mentirosos e racistas é, mais uma vez, coonestar o quadro atual, descrito pelo Fábio, no qual todas as “institnuições” se irmanaram para dar chegar ao poder contra o espírito democrático da constituição e realizar um governo anti-humano. É isso que virá, um governo anti-humano.

    Não deverá durar muito, espero. Precisamos de ânimo (difícil mas necessário) garra e coragem para enfrentar o que vem por aí. O apoio popular ao esfaqueado logo irá desaparecer pois seu “programa econômico” baseia-se na entrega de nossas riquezas aos ricos. Na Argentina, que seguiu essa receita, o resultado já é visível. Macri talvez sequer tente se reeleger. Esperemos que o povão acorde desse pesadelo e saia às ruas. Quanto à maior parte da classe média, essa apoiará o facista até o momento em que os ratos começarem a abandonar o navio. Aí, quem sabe, saiam em busca de um colete salva-vidas.

     

    Uma boa passagem de ano aos visitantes desse espaço progessista e democrático que é o GGN, do qual continuarei assinante.

     

    ‘OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER”

    Lênin

     

    Vamos à luta e um abraço.

     

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador