Alemanha e a França propõe cota para abrigar refugiados

Da Agência Brasil

A Alemanha e a França decidiram apresentar à União Europeia (UE) uma “iniciativa comum” para a imposição de cotas obrigatórias no acolhimento de refugiados pelos países europeus, anunciou hoje a chanceler alemã, Angela Merkel.

“Falei esta manhã com o presidente francês e a posição franco-alemã, que transmitirei às instituições europeias, é que estamos de acordo com a necessidade de cotas obrigatórias dentro da União Europeia para partilharmos a responsabilidade”, disse Merkel à imprensa durante uma visita a Berna.

Ela acrescentou que a poder econômico e o tamanho do país que vai acolher os refugiados têm de ser considerados, “mas sem as cotas não poderemos resolver o problema”.

A presidência francesa emitiu um comunicado em Paris anunciando que a França e a Alemanha vão transmitir a Bruxelas “propostas comuns para organizar o acolhimento de refugiados e uma repartição equitativa na Europa” e para “harmonizar as normas do sistema de asilo europeu”.

A iniciativa franco-alemã visa também “assegurar o regresso dos imigrantes irregulares aos seus países de origem e dar o apoio e a cooperação necessários aos países de origem e de trânsito”, acrescenta o comunicado.

“Para os refugiados que tentam chegar à Europa (…) as tragédias sucedem-se aos dramas. Milhares de vítimas morreram desde o início do ano. A União Europeia tem de agir de maneira decisiva e em conformidade com os seus valores”, diz o texto.

 

“Estes homens e estas mulheres, com suas famílias, fogem de guerra e de perseguições. Precisam de proteção internacional que lhes é devida. A Convenção de Genebra, assinada após a guerra, vincula todos os países. A Europa deve proteger aqueles para quem ela é a última esperança”, conclui o comunicado.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem pariu Matheus que

    Quem pariu Matheus que embale!

    Quem produziu essa crise humanitária que já dura mais de uma década foi o Estados Unidos e seus aliados europeus que se intrometeram no Iraque para derrubar o governo, fracionando um país em feudos religiosos. Destronou Kadafi e levou a guerra civil para a Síria. O resultado é essa tragédia humanitária sem fim.

    Os dirigentes europeus são os maiores calhordas do século pois foram eles co-autores dessa crise. Embarcaram nas aventuras americanas para proteger os interesses deles e dos israelenses no oriente médio. Agora o feitiço está voltando contra o feiticeiro e as bundas cheirosas europeias querem fazer um cordão de isolamento sanitário para que os povos atingidos pelas guerras que eles produziram com os americanos não invadam as suas praias. Quantos corpos de crianças ainda serão necessários para esses falsos moralistas e senhores coloniais acordem e ajudem os povos atingidos por essa guerra sectária em andamento.

    1. Concordo totalmente

      O que a dona Merkel está sentindo agora é culpa e remorso.

      Além de produzir as armas que equipam governos totalitários, movimentos contrários e terroristas; a Alemanha e seus parceiros “ricos”, sempre cruzaram os braços para os problemas do Oriente Médio, África e Leste Europeu.
      Juntos aos Estados Unidos não agiram para assegurar a paz, pelo contrário na realidade.

      Agora a culpa os move para o acolhimento.
      Ao menos é melhor que o observado por Londres, Dublin e outros países cegos, egoístas e xenófobos.

      Celso

  2. Ataque aos servidores públicos

    Nassif, comente alguma coisa sobre esses ataques aos servidores públicos pelo governo através da Advocacia geral da União.

    A Margareth está está acabando com tudo e o Alckmim vai jogar a última pá de terra em 2019!

     

  3. Enquanto e França se

    Enquanto e França se comprometem a fazer o que deve ser feito, a elite jornalística da Inglaterra vocifera seu racismo irracional: 

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1058238370866657&set=a.345737828783385.85599.100000415136357&type=1&theater

    Não perdi a oportunidade de dar algumas pauladas na vaca inglesa ao conversar pelo Twitter com um amigo inglês que faz campanha contra ela:

    You do not like immigrants because you were not able to cause erection in some of them? can start laughing now in UK.

    It is true that want warm her ass on the beaches of Brazil ? We are all immigrants here, except the Indians of course.

    You know , we have 17 million descendants of Syrians in Brazil. No child of here and we are very happy because of this.

    In Brazil we receive people from all corners of the earth. But racist and brutal animals like we reject.

    What part of Charles Darwin’s work do not know ? Or is she a dog conditioned by Pavlov to speak racist shit in the press?

    Poor UK society, I say . Very poor and inhumane tribe. I’m moved by immigrants fate, but I have more pity for drone$ as .

     

    É preciso confrontar o racismo onde ele está, pois o mal que ele espalha não deixa de atingir inocentes onde os racistas não estão. 

     

     

    1. Mais um:
      @KTHopkins hates
      Mais um:

      @KTHopkins hates immigrants. Tell me more please about the Romans, Saxons and Normans immigrants who made history in UK island @not3bad?

  4. Levem todos os refugiados

    Levem todos os refugiados para os Estados Unidos, já que são os Estados Unidos os responsáveis pela guerra e destruição dos países dos refugiados.

  5. Regulamento de Dublin

      Merkel e Hollande, ambos dos paises mais “solicitados” pelos refugiados e pelos requerentes de asilo ( são situações diferentes ), vão pressionar Bruxelas, visando a reunião já marcada para 14/09/2015, na qual a Comissão Européia, irá propor aos Estados – Membros, com os demais de “Schegen Area – No EU “, a revisão do Regulamento de Dublin, para permitir  a repartição de refugiados e asilados entre estes Estados, independente por qual “porta” ele tenha sido requerido.

        Que Alemanha, França, Holanda, Suécia, Noruega, preparem os “bolsos”, pois sem contrapartidas economico/financeiras, teremos ótimos, inflamados, até romanticos discursos, e só.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador