Bons Momentos da Semana no Estúdio i da Globo News, por Jorge Alberto Benitz

Foi Pedro Estevam Serrano que, ao meu leigo ver, deu uma lição de Direito Constitucional nos jornalistas presentes no programa

Reprodução vídeo Youtube

Bons Momentos da Semana no Estúdio i da Globo News

por Jorge Alberto Benitz

    Assisti a boa entrevista de André Janones no programa Estúdio i, apresentado por Andréia Sadi, no canal de TV fechado Globo News da TV Globo. Tirante a ronha dele com os que chama de  analógicos do PT, que me permito não entrar no mérito agora por falta de conhecimento melhor, ele se saiu muito bem no  geral, no meu entender. Outro que propiciou uma excelente entrevista, no mesmo programa, em outro dia desta semana, foi Pedro Estevam Serrano que, ao meu leigo ver, deu uma lição de Direito Constitucional nos jornalistas presentes no programa que insistiam em caracterizar como grave o episódio do telefonema do Juiz Eduardo Appio para o filho do Desembargador Marcelo Malucelli. –  quando o que cometeu, se cometeu, nem de longe se equipara com os cometidos pelo  pessoal da Lava Jato,  Sérgio Moro, Dallagnol,  et caterva, como disse Pedro Estevan Serrano arguindo que nem direito de defesa o juiz teve. Mais, classificou, com justeza republicana,  como ato de exceção,  de uma ditadura judicial, a retirada do juiz da Lava Jato.

    Voltando a Janones, ele começou falando uma verdade que, estranhamente, ninguém se deu conta ou se deu fez pouco caso. Diz ele, com outras palavras, mas o sentido igual “O Centrão não tem mais nada do Centrão de antes (o Centrão pré Bolsonaro) que não era nem de direita nem de esquerda. Era aliado do governo de plantão e ponto. Sua função sempre se pautava por conseguir verbas para o seu município – Os Deputados Federais do Centrão  eram uma espécie de Deputados Federais Municipais, digo e u – Hoje ele Virou Direitão”

    Portanto, com Bolsonaro ele virou outra coisa pior, por incrível que possa parecer, pois, achávamos que pior não poderia ficar o modus operandi desta tchurma. E continua no governo Lula.

    Ele não disse mas penso que, como o Centrão serve para os interesses para a turma da bufunfa, dos rentistas pró autonomia do Banco Central,  e para combater uma agenda mais à esquerda e mais nacionalista do governo Lula, os jornalões, rádios e noticiários de TVs dos coronéis midiáticos, estão poupando ao continuar chamando- o de Centrão. E assim toda aquela agenda meritória pró democracia, pró meio ambiente, que defenderam com tanto ardor até ontem, pode- se  dizer, fica prejudicada em favor de “ um valor mais alto que se alevanta”. 

Jorge Alberto Benitz é engenheiro e escritor.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. A publicação do artigo dependerá de aprovação da redação GGN.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador