Quarta edição da Caminhada do Silêncio sairá do antigo DOI-Codi

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Evento anual que homenageia vítimas do Estado vai ocorrer no Domingo de Páscoa, e passará por pontos que marcaram luta pela democracia

Divulgação: Instituto Vladimir Herzog

A quarta edição da Caminhada do Silêncio ganha contornos ainda mais significativos em 2024 ao ser realizada no dia 31 de março, no Domingo de Páscoa.

A data também marca os 60 anos do golpe civil-militar que destituiu o governo João Goulart e deu início a 21 anos de regime ditatorial e repressão contra os opositores.

Com o lema “Para que não se esqueça, para que não continue acontecendo”, a caminhada terá como ponto de concentração o antigo Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna, o DOI-Codi, a partir das 16h.

A caminhada será feita em direção ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no Parque Ibirapuera, com previsão de início às 18h.

Os participantes do ato poderão levar flores e velas, que serão depositadas aos pés do monumento junto com fotos das vítimas da violência de Estado.

O evento é realizado pelo Instituto Vladimir Herzog, Movimento Vozes do Silêncio, Núcleo de Preservação da Memória Política, com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

SERVIÇO

4ª Caminhada do Silêncio

Data: 31/03/2024

Horário: 16h (início da caminhada às 18h)

Local da concentração: Antigo DOI-Codi (Rua Tutóia, 921, Vila Mariana)

Destino final da caminhada: Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos (próximo ao Portão 10 do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana)

Entidades apoiadoras

UNE – União Nacional dos Estudantes

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo

Comissão Justiça e Paz de São Paulo

Filhos e Netos Memória Verdade Justiça

Coalizão Brasil Memória Verdade Justiça Reparação e Democracia

Apoio legislativo

Mandato Antonio Donato (PT)

Mandato Beth Sahão (PT)

Mandato Luna Zarattini (PT)

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A partir deste ano de 2024, evento tão essencial deveria mudar de nome – que tal CAMINHADA CONTRA O SILÊNCIO -, depois de Lula – quem diria? – decretar silêncio do seu governo sobre a tortura, o estupro e o assassinato de lutadoras e lutadores sociais de esquerda, vítimas dos gorilas da ditadura de 1964 nos seus corpos e mentes, e desde então, até hoje, vítimas da difamação dos infames filhotes de gorila com seus gritos nos clubes militares e onde quer que se reúnam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador