Dilma, no MS, fala de passagens em voos regionais e pré-sal

A presidente Dilma Roussef confirmou que as companhias aéreas que operam rotas da aviação regional receberão subsídio para estimular voos pelo interior do país. O objetivo é aumentar o acesso da população à malha aérea tanto pela melhoria da infraestrutura quanto pela concessão de subsídio. Além deste tema, a presidente reafirmou que vai enviar novamente ao Congresso nova proposta para uso de recursos do pré-sal na educação. O que marcou o evento no MS, no entanto, foi a interferência de produtores rurais protestando contra a demarcação de terras indígenas.

Leia a matéria completa abaixo

Dilma diz que governo vai subsidiar passagens em voos regionais

da Folha de S. Paulo

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (29) que o governo irá subsidiar passagens em voos regionais para torná-los mais competitivos.

“Vamos subsidiar assentos dos aviões para que se tornem competitivos”, afirmou Dilma, durante cerimônia de entrega de ônibus escolares a prefeitos em Campo Grande (MS). “Nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para aviões regionais nós vamos bancar.”

A presidente disse também que serão investidos R$ 201 milhões em oito aeroportos regionais no Mato Grosso do Sul.

Ela ainda afirmou que o governo vai enviar uma nova proposta ao Congresso para que os royalties do pré-sal sejam investidos exclusivamente em educação.

“Nós, na questão da educação, somos teimosos. Nós somos insistentes. Vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos royalties, participações especiais e os recursos do pré-sal para serem gastos exclusivamente na educação”, afirmou, durante

A medida provisória já enviada pelo governo com esta finalidade está prestes a perder a validade.

VAIAS

A presidente foi vaiada diversas vezes no evento por produtores rurais que protestavam contra o sistema atual de demarcação de terras indígenas. Dilma chegou a interromper o discurso para falar com os manifestantes.

“Eu acho bom vocês gritarem. Democracia é isso. Só deixem eu concluir”, afirmou.

A petista também cometeu uma gafe e trocou Mato Grosso por Mato Grosso do Sul. Ao ser vaiada, pediu desculpas e se corrigiu. “Vocês me desculpem. Mato Grosso do Sul sempre vai me lembrar de Bonito”, prosseguiu. Ela já havia feito a mesma confusão em 2005, quando era ministra de Minas e Energia, em Sidrolândia (MS).

A fala da presidente foi marcada por tom eleitoral. “O Brasil é uma país muito melhor hoje do que era há dez anos”, afirmou. O PT, que chegou ao governo há dez anos, tem feito festas para comemorar o marco.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador