Mais de 220 caravanas de todo o País já confirmaram presença em Porto Alegre para julgamento de Lula

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Segundo Frente Brasil Popular, só do Rio Grande do Sul, já há 150 caravanas confirmadas. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

do Sul21

Mais de 220 caravanas de todo o País já confirmaram presença em Porto Alegre para julgamento de Lula

Da Redação

Mais de 220 caravanas já confirmaram presença em Porto Alegre para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Segundo informações da Frente Brasil Popular, já há 225 caravanas confirmadas, sendo 150 delas de cidades do interior do Rio Grande do Sul, como Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí, Alegrete, Santana do Livramento, Erechim, Passo Fundo, Venâncio Aires e Sapiranga, entre outras.

Já estão confirmadas 75 caravanas de outros estados, número que deve aumentar nos próximos dias. Além disso, segundo a Frente Brasil Popular, centenas de grupos, de vários estados, estão se organizando para estar em Porto Alegre no dia 24 de janeiro.

Nesta quarta-feira (17), às 9h, a CUT-RS realiza, no auditório do Sindipolo (Avenida Júlio de Castilhos, 596 – 8º andar), em Porto Alegre, uma plenária de organização das entidades filiadas para fortalecer a programação que está sendo construída para os dia 22, 23 e 24, por ocasião do julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF4.

Confira o calendário de mobilização já confirmado, que está sendo construído em conjunto por centrais sindicais e movimentos sociais:

Segunda – 22 de janeiro

9h – Conferência Internacional dos Partidos de Esquerda, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;

18h- Ato de Juristas e Intelectuais em defesa da Democracia, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;

Terça – 23 de janeiro

9h – Plenária das Mulheres pela Democracia e pelo Direito de Luta ser Candidato, com as presenças da presidente deposta Dilma Rousseff e da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), dentre outras, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS.

14h – Ação Global AntiDavos, com a participação dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Roberto Requião (PMDB-PR), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar , dentre outros, no auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS

16h – Concentração para uma marcha na Esquina Democrática e Ato político cultural no acampamento da resistência

Quarta – 24 de janeiro

Vigília e ato público em frente ao TRF4

Mais informações sobre as atividades podem ser encontradas no site www.comlulaempoa.com.br

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos dar um susto nos golpistas

    Apenas isso já será suficiente. Gostaria de saber o ponto de concentração em BH. Acredito que deveria ser enfrente do Tribunal mais importante da cidade.

    Para acabar com o golpe não é necessária uma ação dramática ou sangrenta, basta apenas encher as ruas e mostrar que o jogo “virou”. Essa sensação de virada é que vai gerar o movimento de finalização do golpe, como castelo de cartas. Começaram a abrir o bico os verdadeiros corruptos, começando pelo Cunha. O golpe vai cair pelas próprias delações entre eles. O golpe vai cair pelo seu próprio peso, com Supremo com tudo.

  2. Power to the People

    “A million workers working for nothing
    You better give ‘em what they really own
    We got to put you down
    When we come into town

    Singing power to the people
    Power to the people
    Power to the people
    Power to the people, right on”

    Jon Lennon

  3. O Florzinha

    disse que se sente ameaçado

    quem se sente ameaçado é a população brasileira co a possibilidade de um INOCENTE ser condenado injustamente

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador