OAB-MT se inspira em leilão de gado para oferecer crianças para adoção, por Luis Nassif

Organizaram em um shopping de Cuiabá o evento “Adoção na Passarela”, no qual colocaram crianças e adolescentes de 4 a 17 anos “aptas para adoção” em uma passarela, para serem avaliados pelos candidatos a pais. As adolescentes desfilam como manequins.

A escalada da selvageria brasileira é uma caixinha permanente de surpresas.

Mas a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), conseguiram se superar.

Organizaram em um shopping de Cuiabá o evento “Adoção na Passarela”, no qual colocaram crianças e adolescentes de 4 a 17 anos “aptas para adoção” em uma passarela, para serem avaliados pelos candidatos a pais. As adolescentes desfilam como manequins.

É inacreditável o nível de deterioração das instituições brasileiras. O evento dos mercados de escravos na Roma Antiga ou os leilões de gado. Não há nenhuma preocupação com a situação de crianças que forem rejeitadas pela segunda vez, com a possibilidade do desfile atiçar olhares de pedófilos, ou com o respeito a Lei de Adoção.

Há lugares que promovem aproximação prévia entre candidatos a adoção e as crianças. Mas se trata de um trabalho lento, de aproximação, de criação de empatia. Não um filtro baseado na avaliação física das crianças em uma passarela de moda.

 Segundo a representante da OAB-MT,  Tatiane de Barros Ramalho “é como sempre dizemos: o que os olhos veem o coração sente”. No site da OAB-MT, o leilão de gente é saudado com ênfase.

Exposição convida famílias a despertar o sentimento de amor

27/03/2019 13:06 | Adoção

    Você acredita em amor à primeira vista? A frase pode parecer clichê, mas o que os olhos despertam no coração ao encontrar aquela pessoa capaz de transformar toda a sua vida é um sentimento quase indescritível.

Espera-se que as entidades de defesa dos direitos das crianças e a própria OAB nacional se posicionem em relação a essa selvageria.

 

 

 

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Perfumes a pronta entrega baratos

- 2019-06-15 18:55:19

Muito interessante

Julio Cezar de Oliveira Gomes

- 2019-05-23 16:28:07

A intenção pode ter sido a melhor do mundo. Mas a forma, é preciso dizer, foi infeliz. Super expõe crianças e adolescentes, que após não serem adotadas acabam por colecionar mais um trauma, mais uma rejeição, mais um revés ou fracasso, embora a adoção não dependa delas, e sim de quem as avalia. Vamos pensar melhor, sociedade brasileira, e buscar formas menos constrangedoras de tentar auxiliar a estes frágeis e já tão sofridos seres humanos.

Felipe

- 2019-05-22 23:42:37

ESTOU MUITO CHOCADO ! Mas muito chocado mesmo..... A gente aguenta muita coisa, sabe?! Vender as empresas nacionais, acabar com postos de trabalho, com as universidades, com a aposentadoria, com as leis trabalhistas, com o meio ambiente, homofobia, etc.... Mas tratar crianças desamparadas como produtos é mais que absurdo. É criminoso. E o mais absurdo ainda é ver gente aqui nesse blog concordando com essa aberração falando que é melhor do que a "Invisibilidade Intramuros". Cara, quer acabar com a invisibilidade intramuros ? - Pega a porra desse dinheiro pra fazer esse evento de merda e levem as crianças aos parques, à exposições de arte, ao cinema, visitem as crianças, auxiliem no material escolar e na escola, visitem essas instituições, visitem as crianças, etc, etc, etc... Agora, gastar uma grana pra fazer uma apresentação de crianças desfilando para serem adotadas ?! Cara?! Sério?! Qual é o critério de alguém que decide adotar uma criança em uma situação dessa ?! Beleza corporal ? Desenvoltura ? Ou empatia, carinho, parceria, identificação com a criança e com o próximo ?! SURREAL !!! Obs.: Desculpe o linguajar mas não dá pra falar outra coisa. Absurdo. Nojento. Asqueroso.

peregrino

- 2019-05-22 23:12:24

rs..........gostei dessa............."o santo do peregrino"... acrescento que o meu único desejo é que todas as opiniões se encontrem no melhor momento para elas e eles, o momento da adoção e que há lógica nos caminhos opostos

Mauro Segundo

- 2019-05-22 22:16:31

Nassif, por favor leia a notícia no link: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=458053&noticia=criticas-mostram-ignorancia-sobre-o-processo-de-adocao-diz-desembargador-sobre-desfile

Flics

- 2019-05-22 22:00:18

Poderíamos dizer que estupidez é "peregrina"...

Claudio Celso Monteiro Junior

- 2019-05-22 21:40:06

Luis Armidoro : só o fato de vc usar em seu post a palavra "DENEGRIR', não precisa dizer mais nada.

republicano arrependido

- 2019-05-22 20:34:48

quando o que se supõe belo se transforma em feiúra e degradação.... imagine a pessoa qUE não é escolhida... quem reporá essa perda que vira abominação?

ue não é vista como bonita, o que far´=a,o que sentirá?

- 2019-05-22 20:32:58

quando o que se supõe belo se transforma em feiúra e degradação.... imagine a pessoa q

Wellingthon Gonçalves Chaves

- 2019-05-22 19:42:50

Quase todos aí, demonstraram o correto sentimento de repúdio a essa regressão sociológica (sinal dos tempos) , menos o santo do peregrino. Para este maquiavélico só posso repetir a famosa frase de um frei, colega de escola " para quem não importa os meios para alcançar os fins, é porque não tem princípios".

lucia Frota

- 2019-05-22 18:45:16

Fiquei sufocada .Não existem palavras para expressar tamanha aberração ,tamanha violência cometida contra crianças e adolescentes .

fabricio coyote

- 2019-05-22 18:30:00

exatamente como o filme corra! (get out). impressionante essa elite de merda...

José Paulo Ximenes da Silva

- 2019-05-22 17:28:59

Estamos descendo o poço sem fundo a velocidade progressiva. Com o judiciário que temos, a oab só pode ser essa podridão escancarada. Tô aflito com os acontecimentos, apavorado!

peregrino

- 2019-05-22 16:31:16

Sendo visionário... sem nunca ter sido, dos aparecimentos que mudam destinos, passo pela questão e só prossigo na certeza, sentida, de que o manto mais sufocante que existe é o da invisibilidade social muito obrigado pela oportunidade de expressar pressentimentos do passado se certo ou errado, se com razão ou não, pouco me importa quando diante de situações dramáticas

Luis Armidoro

- 2019-05-22 16:10:34

Prezado Nassif e camaradas Os campeões da moralidade vão culpar você por denegrir a imagem deles. Já passou da hora de todos estes sacanas do judiciário e ministério público responderem por seus crimes. Há juízes em Brasília?

Maria cintia

- 2019-05-22 15:09:53

Vergonha alheia, repudio a quem promove e aos que participaram.Qual será a história contada por quem fez uma escolha dessa a criança no futuro?.pessoas não são coisas.

Carlos Elisio

- 2019-05-22 15:02:43

Porra, vagabundo está maluco. Deve existir algum mecanismo que avalie esta aberração e puna os cretinos que organizaram tamanha filha da putice. Leitores e leitoras perdoem o linguajar, mas tá duro de encarar está cambada.

Cristiano Torres Lacerda Medeiros Lima

- 2019-05-22 14:46:11

Geste, retirem as fotos ou descaracterizem as identidades das crianças. Elas foram expostas indevidamente.

peregrino

- 2019-05-22 14:44:08

Sendo realista... é melhor do que permanecerem condenadas ao esquecimento intramuros ou invisíveis no meu entender, tudo o que contribui para despertar o desejo de adotar é válido, pois a situação dessas crianças e adolescentes é muito mais dramática do que muitos imaginam esse ambiente aí, mesmo que passageiro, não deixa de ser uma família

Naldo

- 2019-05-22 14:41:16

E o mp, o que achou disso tudo..... Realmente, somos um país de imbecis......

Rui Ribeiro

- 2019-05-22 14:18:52

Disparada (Geraldo Vandre / Théo de Barros) Prepare o seu coração prás coisas que eu vou contar Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar Aprendi a dizer não, ver a morte sem chorar E a morte, o destino, tudo, a morte e o destino, tudo Estava fora do lugar, eu vivo prá consertar Na boiada já fui boi, mas um dia me montei Não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse Que qualquer querer tivesse, porém por necessidade Do dono de uma boiada cujo vaqueiro morreu Boiadeiro muito tempo, laço firme e braço forte Muito gado, muita gente, pela vida segurei Seguia como num sonho, e boiadeiro era um rei Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo E nos sonhos que fui sonhando, as visões se clareando As visões se clareando, até que um dia acordei Então não pude seguir valente em lugar tenente E dono de gado e gente, porque gado a gente marca Tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente Se você não concordar não posso me desculpar Não canto prá enganar, vou pegar minha viola Vou deixar você de lado, vou cantar noutro lugar Na boiada já fui boi, boiadeiro já fui rei Não por mim nem por ninguém, que junto comigo houvesse Que quisesse ou que pudesse, por qualquer coisa de seu Por qualquer coisa de seu querer ir mais longe do que eu Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo já que um dia montei agora sou cavaleiro Laço firme e braço forte num reino que não tem rei Ê, ô, ô, vida de gado, povo marcado, povo feliz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador