Alckmin pede hora extra de metroviários em domingo de manifestação

Da Rede Brasil Atual

Alckmin quer hora extra de metroviários para apoiar protestos de domingo

Governador volta a colocar dinheiro público em manifestação por impeachment de Dilma. Em março do ano passado, determinou a liberação das catracas do Metrô
 
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo denunciou na tarde de ontem (11), que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) solicitou à direção da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) que determine a realização de horas extras aos trabalhadores que estiverem em sua função no domingo (13), para “melhor atender” aos manifestantes antipetistas que se dirigirem à Avenida Paulista. Na primeira manifestação pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 15 de março do ano passado, o Metrô liberou as catracas para os manifestantes ao término do protesto.
 
“Quem sairia às 14h, por exemplo, terá de ficar até mais tarde. Quem estaria de folga está sendo convocado. É um absurdo. Há poucos dias estávamos proibidos de fazer horas extras, porque o Metrô estaria com problemas financeiros. Agora somos convocados a fazer porque interessa”, afirmou o diretor do sindicato Alexandre Roldam. O dado mais recente do número de trabalhadores operacionais do Metrô é de 2014. São 4.624 servidores na operação de trens.

 
Alckmin, que já manifestou interesse em concorrer à presidência da República em 2018, disse que poderia participar da manifestação de domingo “como cidadão”. Seu partido apoia ativamente os protestos, e a bancada tucana no Congresso tem gravado vídeos chamando seus correligionários a participar do ato.
 
Enquanto os protestos de grupos antipetistas encontram estações abertas e, algumas vezes, a catraca liberada para ingresso no sistema sem pagamento da passagem, os atos contra o impeachment da presidenta Dilma, protagonizado principalmente por movimentos sociais e centrais sindicais, repetidamente encontram estações fechadas ao final do ato.

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PM nas rodoviárias

    Minha mãe chegou ontem do interior do estado no terminal da Barra Funda e ficou impressionada com o aparato policial instalado lá. Segundo ela, os policiais pareciam vigiar quem descia dos ônibus. Minha mãe, que em 1964 tinha 20 anos, disse nunca ter tido tantos dèja vus na sua vida como nestes dois dias.

  2. Tá na hora de SP se separar

    Tá na hora de SP se separar do Brasil, chega de carregar esse antro de reacionários, fascistas e corruptos que elegem ladrões de merenda, assassinos e fascistas que infernizam a vida do Brasil (com perdão aos paulistas que não compactuam com isso).

  3. É qual seria a saída? Deixar
    É qual seria a saída? Deixar 1.000.000 de pessoas sem transporte? Colocar a segurança delas em perigo nas estações? Demanda assim só no reveillon!

  4. Se leberar a catraca, usar

    Se leberar a catraca, usar dinheiro publico, para favorecer movimentos ideologicos vinculas a um detaerminado partido não é crime este país já esta sob uma ditadura.

    Alias não não esteve.

     

    Temos que quebrar a Rede Gleba já.

  5. No mínimo tendencioso.

    É lamentável que ninguém enxerga os mandos e desmandos desse governador em seu próprio proveito e de seu partido.

    Estava assistindo a Globo News dando um espetáculo de cobertura nas manifestações, é claro,” puro jornalismo sem interesse político”.

    Em um país em que temos 54% da população que se diz negros, a coisa mais rara nas manifestações é ver um negro.

    Depois falamos que no Brasil existe igualdade, é um povo miscigenado e que se dá bem. Tudo “balela” dessa burguesia suja, que só pensam nos seus próprios interesses.

    O povo está a margem, está nas comunidades pobres, está nas estradas procurando um pedaço de terra, o pouco que tiveram nos últimos anos foi acesso a educação superior propiciada pelo atual governo e eles ainda querem tirar.

    Lamentável.

  6. todo mundo sabe que o

    todo mundo sabe que o alquimista é golpista de primeira hora…

    o dinhjeiro públiosendo jogado fora e minguém reclama….

    são paulo é a central golpista do país…

  7. Coxinha é mau caráter mesmo.

    Quem se aproveita também.

    UiUIUI, vão chegar suados e o Paco Rabane vai vencer!

    Governador pede hora extra, mas estrangula as obras do metrô pra gente que, todo santo dia de trabalho, tem que enfrentar o 1km de construção de metrô por ano, além da destruição das estações mais antigas, como Ana Rosa, Luz e República, por causa das interconexões mal planejadas.

    Ah, é, o MP quer que eu me f*da? Acho que sim.

  8. O PT e os partidos de base

    O PT e os partidos de base precisam faz como o PSDB (e partidos de oposição mais organizados fazem): jurisdicionalizar a atividade adversária

    Por qualquer motivo, o PSDB vai à polícia, ao MP e à Justiça. No Estado de São Paulo, amedrontou os Prefeitos de pequenas localidades e os alinhou ao Governo do Estado. Daí – contando com estreita ajuda do MP estadual – a hegemonia de mais de 20 anos no Estado.

    Mesmo com a grave falta de água por incompetência de planejamento e governância, Alckiminfoi reeleito já no 1o. turno  

  9. A direita treme

    A direita sem noção, babaca e estupida não sabe o que fazer. Estão desesperado. É Dilma que fica, Cunha roda, e Aécio sera investigado. Lula pra 2018.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador