Chuvas alagam 145 cidades de Minas Gerais e deixam mais de 17 mil sem casa

Chegam a 145 as cidades de Minas Gerais que decretaram estado de emergência pelas fortes chuvas. Mais de 17 mil sem casa

Região de Minas no Vale do Jequitinhonha alagada – Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Jornal GGN – Chegam a 145 as cidades de Minas Gerais que decretaram estado de emergência pelas fortes chuvas. Ao todo, no estado, mais de 17 mil pessoas estão sem casa, com 3.409 necessitando moradia temporária do governo.

As enxurradas alagaram casas e os diversos pontos de alagamento, em regiões próximas de Belo Horizonte, deixaram ainda centenas de pessoas ilhadas, necessitando o resgate do Corpo de Bombeiros.

Como consequência, diversas barragens de Minas Gerais estão sob risco de rompimento. A última que emitiu alerta, na cidade de Pará de Minas, a 83 km da capital, a represa da Usina do Carioca ameaça romper. A Prefeitura pediu aos moradores que abandonem suas casas pelo risco iminente.

Mesmo com os grandes estragos registrados, as fortes chuvas que atingem o centro e sul do estado devem continuar nos próximos dias. A previsão é que a região continue a chover pelos próximos 5 dias, pelo menos.

Além de Minas, estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil também vêm sofrendo com as chuvas, enxentes e alagamentos, como Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e Rio de Janeiro, que teve 9 cidades alagadas e 1500 pessoas desalojadas nesta segunda (10).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador