Cidade de São Paulo recebe prêmio da Bloomberg Philanthropies

Jornal GGN – Nesta quarta-feira (30), a cidade de São Paulo recebeu o Prêmio Mayors Challenge 2016, promovido pela Bloomberg Philanthropies. O prêmio é voltado para iniciativas municipais que incentivem o desenvolvimento urbano sustentável.

São Paulo concorreu com o projeto “Ligue os pontos”, uma plataforma digital com o objetivo de potencializar as políticas voltadas para a agricultura local. A ideia é contribuir para facilitar e ampliar a distribuição do alimento produzido pela agricultura familiar.

Com o prêmio, a prefeitura recebe um aporte de US$ 5 milhões da Bloomberg Philanthropies para implementar o projeto. O prefeito Fernando Haddad (PT) recebeu o prêmio de Michael Bloomberg, presidente da instituição e ex-prefeito de Nova York.

“O projeto apresentado por São Paulo busca multiplicar por três vezes a renda de famílias em situação de grande vulnerabilidade social, inserindo-os na cadeia produtiva agrícola de uma metrópole com 22 milhões de habitantes. Este projeto é uma simples plataforma de encontro entre produtores e consumidores e oferece ao poder público municipal uma preciosa ferramenta de articulação de ações setoriais para formular políticas públicas integradas”, afirmou o prefeito.

A aprovação do Plano Diretor Estratégico (PDE), em 2014 recuperou a Zona Rural do município de São Paulo, que havia deixado de existir na edição anterior do PDE. Nas áreas classificadas como territórios rurais, o PDE incentiva o desenvolvimento de atividades econômicas que tenham proteção do meio ambiente com geração de renda e emprego.

A Lei 16.140, de abril deste ano, torna obrigatória a inclusão de alimentos orgânicos na merenda das escolas municipais de São Paulo. Segunda a Prefeitura de São Paulo, ao menos um tipo de alimento da agricultura familiar e/ou orgânica está presente em todas as unidades da rede municipal.

As outras quatro cidades finalistas foram Bogotá, na Colômbia, Santiago, no Chile, Guadalajara, no México, e Medellín, também na Colômbia, que mostrou o projeto de um banco que permitiria pequenas operações de crédito sem burocracia, eliminando agiotas que normalmente são ligados ao tráfico de drogas. Estas cidades também receberam prêmios no valor de US$ 1 milhão.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Depende: se globo, oesp e fsp acharem chiques,

      vai sim. Inclusive os acima citados vão explicar para seus leitores/espectadores que foi iniciado por fhc, e os tais vão acreditar.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. HADDAD!!!

    Em meio a tantas tristezas uma alegria imensa ! Uma alegria que nos enche os corações de orgulho e esperança! Vivas ao prefeito preferido !!! Esse post deveria correr esse imenso Brasil para que todos possam conhecer os feitos desse inteligente, preparado e simplesmente maravilhoso e melhor político da atualidade ! Eu sempre soube e sempre o exaltei!! VIVA HADDAD! Parabéns Prefeito preferido! Com toda a admiração de uma carioca que reconhece seu valor !!! 

  2. Comentário.

    Haddad está acima de São Paulo. Disto não tenho dúvidas.

    Como disse um antigo escritor – meio de memória e não com as mesmas palavras, mas com mesmo espírito – é típico do vulgo desprezar os que por ele tem apreço e apreciar os por ele tem desprezo.

  3. parabens

    Parabens para o Hadad.

    Pena que esse dinheiro não seja do Hadad, bem que merecia,

    O Doria via gastar trocando as placas das marginas e outras ideias “brilhantes”

    Pena!!!

    PS. os coxinhas devem estar se mordendo de raiva! 

    PS.  como PIG  esta anunciando essa noticia? 

    Aposto que  estão adulterando! Ou não informando!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador