Luciana Genro aciona Ministério Público contra palestra sobre ‘epidemia de transgêneros’ na AL

A palestra “Epidemia de transgêneros – O que está ocorrendo com nossas crianças e adolescentes?” está programada para acontecer no dia 18 de março, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e será ministrada pela médica psiquiatra Akemi Shiba.

do Sul21

Luciana Genro aciona Ministério Público contra palestra sobre ‘epidemia de transgêneros’ na AL

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) protocolou nesta quarta-feira (4) uma representação junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul para que seja investigada a palestra sobre “epidemia de transgêneros” programada para acontecer no dia 18 de março na Assembleia Legislativa. “Esta iniciativa é uma provocação contra a população trans, promovendo crime de ódio e violência”, defende Luciana.

A palestra “Epidemia de transgêneros – O que está ocorrendo com nossas crianças e adolescentes?” está programada para acontecer no dia 18 de março, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e será ministrada pela médica psiquiatra Akemi Shiba. O Espaço de Convergência da AL foi reservado para o evento pelo mandato do deputado estadual Eric Lins (DEM).

A denúncia ao MP é assinada por Luciana Genro, pelas militantes trans Natasha Ferreira, primeira mulher trans a assumir um cargo na Assembleia, e Cleonice Araújo, presidenta do Conselho Estadual de Promoção dos Direitos LGBTs, além da deputada federal Fernanda Melchionna, do vereador Roberto Robaina e do ex-deputado Pedro Ruas, coordenador da Bancada do PSOL no Parlamento gaúcho.

Além disso, a SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade e mais 18 organizações da sociedade civil divulgaram nota em repúdio ao evento. Após formalização de pedido de cancelamento da palestra na Assembleia Legislativa do Rio Grande o evento trocou de nome, mas segue na programação com a mesma proposta de conteúdo e ministrante.

Akemi Shiba, contrariando organizações internacionais e o próprio Conselho Federal de Medicina, vem se manifestando contra mudanças na resolução sobre cirurgias de adequação sexual e procedimentos com hormonioterapia para pessoas com incongruência de gênero. Em artigo publicado na página Articulação Conservadora, Akemi afirma que “está se criando um contingente de jovens estéreis, mutilados e com grande sofrimento emocional”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. estamos numa democracia, assim como vocês tem o direito de palestrar a favor da destruição da família, do ser humano,os contrários também teem esse direito, isso eh democracia, mas vocês não sabem viver numa democracia, acham que só as suas ideologias são as corretas,, não temos culpa de vocês não terem vivido numa família estruturada , e terem aprendido nas escolas somente a pior das ideologias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador