Bye, bye Brasil

Enviado por Antonio Francisco

Em 2014 Adécio Moreira Jr escreveu:  Apesar de todo o ar lúdico, elementos sexuais encharcando a narrativa e muitas mímeses folclóricas, é possível ver ali uma importante reflexão de uma mudança social interessantíssima ocorrida no nosso país. A começar pelo título, estamos aqui não só numa fase de transição, mas também de abandono de fortes identidades para dar lugar a uma ‘americanização‘ conceitual.”

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bye_Bye_Brasil

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bye Bye, Brasil, com Chico Buarque

    A canção de Chico Buarque e Roberto Menescal sempre me evoca um sentimento de tristeza pungente. Não sei o porquê. Aquele homem falando com sua amada num orelhão, num fim de mundo, aperta meu coração

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=1HnAs3aQalI%5D

    “Bye bye Brasil é um mergulho fundo. Um filme que tem a classificação de comédia, mas que mereceria a classificação inédita de antiépico ao zombar tanto da utopia desenvolvimentista da ditadura quanto dos sonhos igualitários da esquerda, o que levou Cacá a forjar a expressão patrulha ideológica; uma canção que faz a leitura fotográfica de uma transformação que ainda continua. O protagonista de ambos, mais que os integrantes da Caravana Rolidei ou do anônimo que telefona com saudades e dizendo que quer voltar para casa, um lugar não nomeado e que persiste na lembrança e na esperança, como um Brasil que tem saudades de si mesmo enquanto continuamente vai embora.”

    https://tuliovillaca.wordpress.com/2012/05/25/discoteca-brasilica-brasil-bye-bye/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador