Deputado tem mandato suspenso devido a ligações com Cachoeira

Sugerido por IV Avatar

Da Câmara

Plenário aprova suspensão do mandato de Leréia por 90 dias
 
O Plenário aprovou, por 353 votos a 26, o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomenda a suspensão, por 90 dias, do mandato do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).
 
Leréia foi condenado pelo conselho em setembro de 2013, devido a relações de amizade com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal.
 
A suspensão do mandato passa a valer a partir da publicação de uma resolução no Diário da Câmara incorporando a decisão do Plenário. O deputado suspenso ficará sem salário, cota parlamentar ou verba de gabinete. Todos os funcionários do gabinete perdem o cargo assim que a decisão for publicada.

 
Nenhum suplente assume o mandato durante o período de suspensão. Isso somente poderia ocorrer se a suspensão fosse maior que 120 dias.
 
O parecer do deputado Sérgio Brito (PSD-BA) pela suspensão do mandato foi acolhido no Conselho de Ética após os conselheiros terem rejeitado outro parecer, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que recomendava a perda de mandato.
 
Na sessão de hoje do Plenário, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, explicou que, se o Plenário rejeitasse o parecer pela suspensão, seria votada, em seguida, a representação da Mesa Diretora que pedia a perda do mandato do parlamentar.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ultimo paragrafo estraga o

    O ultimo paragrafo estraga o prazer de ler essa noticia…  ele foi “suspenso” pra que ninguem tivesse que votar a perda de mandato!

    O ato “etico” deles ta explicadinho agora… no final das contas, quem vai votar em perda de mandato de amicissimo de Cachoeira?

    E se alguem precisar de um jatinho emprestado?

  2. Na imprensa prostituta, ele

    Na imprensa prostituta, ele não tem partido. Não aparece o nome do partido do meliante. E a notícia é vapt é vupt, quase imperceptível..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador