Maia critica falta de interlocução de Bolsonaro com a Câmara

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia – Foto: Divulgação

Foto: Reuters
 
Jornal GGN – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reclamou da falta de diálogo do presidente eleito Jair Bolsonaro com o Congresso. Após as expectativas geradas pelo próprio então deputado e futuro presidente, de o Parlamento aprovar trechos da Reforma da Previdência ainda neste ano, Maia revelou que nada foi tratado com a Casa, em nenhuma articulação por parte de Bolsonaro.
 
Na semana passada, Maia participou de encontro com integrantes do mercado financeiro. Na ocasião, foi questionado sobre a aprovação de pautas de interesse de Bolsonaro sinalizadas por ele e por seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
 
Em resposta, o deputado disse que o futuro integrante do Planalto não deu “nenhum sinal” de interlocução sobre seus interesses. “Ainda não houve nenhuma articulação. Não vou pautar uma matéria porque eu li no jornal”, disse o atual presidente da Câmara.
 
Ainda, Maia criticou o fato de Bolsonaro estar confiante da farantia de vitória de pautas no Congresso somente pelo aumento de sua base no Congresso: “O governo acha que viabiliza a base através das frentes parlamentares, mas eu acho que não viabiliza”, afirmou.
 
O deputado teria ressaltado que as articulações são necessárias: “Não posso dar um canhão na mão dele sem saber o que vai ser do Congresso”, disse, contando que não se trata somente de negociações de cargos no futuro, mas de não ter sua base eleitoral, por exemplo, enfraquecida no Rio de Janeiro.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Maia não entendeu…
    A

    O Maia não entendeu…

    A próxima legislatura vai ser o bicho…

    O Maia poderá não ser o presidente da Câmera…

    O maia já é passado…

    Ele vai antecipar algum tipo de acordo?

    Se bobear ele metralha…

    1. Bolsonaro não está com todo este poder!

      As coisas ainda não se definiram, alguém acha que as bancadas de apoio ao coiso vão aprovar somente no “amor”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador