Maia diz que “mesmo com toda a crise política”, apoiará reformas econômicas de Bolsonaro

"O Parlamento em apoio ao governo: aprovar as propostas para dar uma sinalização forte de que o Brasil está no rumo correto", defendeu o presidente da Câmara

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que “mesmo com toda a crise política”, irá atuar para a aprovação das reformas econômicas no país.

A declaração de Maia foi dada durante uma missão oficial em Madri, Espanha, após conversar com investidores no país. “Em conversas com investidores em Madri, falei do quanto temos defendido com muita força a agenda de reformas no Parlamento brasileiro. Estou muito confiante no Parlamento, mesmo com toda a crise política, com o novo momento da política nas redes sociais”, afirmou.

Para o parlamentar, “existe a compreensão que o país precisa dessas reformas”. “Volto a repetir: a gente precisa reformar o Estado, garantir melhores serviços, principalmente nas áreas essenciais e com leis mais modernas”, escreveu.

É a segunda vez que o deputado utiliza as redes sociais para se posicionar sobre a crise política do governo de Jair Bolsonaro, desde que o mandatário publicou vídeos junto aos seus contatos no WhatsApp em apoio aos protestos do dia 15 de março, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na primeira manifestação, Rodrigo Maia havia pedido “respeito às instituições democráticas”.

Desta vez, o presidente da Câmara dos Deputados mostrou seu compromisso para aprovar as reformas econômicas e que o papel do Congresso, neste momento, será de “apoio ao governo”, para “dar uma sinalização forte de que o Brasil está no rumo correto”.

“Outro ponto é que o Brasil precisa garantir segurança jurídica para que o setor privado possa investir. Então, o que cabe ao Parlamento em apoio ao governo: trabalhar, debater, aprovar as propostas para que a gente possa dar uma sinalização forte de que o Brasil está no rumo correto, que o Brasil vai continuar em uma agenda, por um lado organizando as despesas públicas, por outro lado tendo espaço para que o Estado possa cuidar das famílias mais vulneráveis e que o resto, se possível, caberá ao setor privado”, expôs.

 

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É mesmo um porco, um frouxo.
    Devido a canalhas hipocritas como este sujeito o Brasil vai descendo a ladeira, com um insano pilotando este país que mais parece um carrinho de rolimã sem freio.

    1. Será que o povo votou nesse inútil ou foram urnas fraudadas. Quem votaria nele? Ele tem o DNA de corrupto e está acostumado e ate viciado em “marmeladas”, mamatas, etc. É muito asqueroso. Hipocrisia ambulante.
      Ele tem que liberar os processos de impedimento dessa hiena miliciana desequilibrada.

  2. Rodrigo Maia é um banana! Bolsonaro cuspiu na cara do Parlamento brasileiro e o seu presidente não foi capaz de ter um gesto digno do cargo. Lembro do velho Ulysses – “cachorro não tem voto e farda não é urna. Abram espaço para um senador da República”, rompendo cerco militar durante a ditadura. Maia é um ser muito pequeno, medroso, acuado e que treme ao ouvir o bater de botas. Para não esquecer das flores, as tais “reformas” só ferraram o povo brasileiro e não deram o menor resultado até agora, conforme indicadores econômicos. Aqui na minha cidade até o varejo de alimentação está sentindo a retração econômica, com o fechamento de rede importante de supermercado. Com um tresloucado na presidência e esse congresso amorfo, não há esperança para o país sair da crise, que teve início com o golpe de 2016.

  3. Maia é o que há de pior na política nacional, mas como o cenário do legislativo anda tomado pelo esgoto, ele, também detrito de mará baixa se sobressai como pseudo apaziguador nessa cracolândia política. Cria de seu pai que o queria em cargo majoritário sem no entanto lograr sucesso, dada a sua mediocridade verbal e intelectual, Mainha, assim conhecido no submundo político carioca e fluminense é um daqueles sujeitos que, assim como Sérgio Cabral, não servia pra nada: nunca teve uma carteira assinada, nunca ralou na vida e sua constante sudorese se deve, mais a sua gula do que sua disposição para labutar. Por detrás de seu ar de Dom João VI tardio, se esconde um sujeito carreirista e enfadonho teleguiado pelo pai e que se casa com a filha de outro carreirista famoso, Moreira Franco, cujo único mérito foi ter se casado com a neta de Getúlio Vargas. Sim, o Gato Angorá, o mesmo cara que quebrou o Estado do Rio na década de 80, que foi preso recentemente e que estampava quase que constantemente as páginas político-criminais dos jornais brasileiros, mesmo aqueles que o apoiavam.
    Ah, não se esqueçam que Mainha é do Democratas que, antes da ascensão de Bolsonaro era o único excremento de direita nascido da ditadura como ARENA , que virou PFL e que depois passou a se chamar de Democratas. DEMO, ironicamente conhecido aqui no RJ, o partido de Mainha perdeu sua hegemonia mussolínica e hitlerista pro Capitão Caverna e suas “generaletes” .

  4. Será que o povo votou nesse inútil ou foram urnas fraudadas. Quem votaria nele? Ele tem o DNA de corrupto e está acostumado e ate viciado em “marmeladas”, mamatas, etc. É muito asqueroso. Hipocrisia ambulante.
    Ele tem que liberar os processos de impedimento dessa hiena miliciana desequilibrada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador