

Deixe um comentário
marcio gaúcho
- 2018-11-27 00:31:38POLÍTICA DA FORÇA E DA CHANTAGEM
Tudo leva a crer que o próximo governo vai ser levado a cabo através da politica do coturno, ou seja, quem não aceitar as ordens, leva botinada. Realmente, o Congresso servirá apenas para referendar o Executivo. Se contrariar, os bolsominions apelarão ao Judiciário que, certamente, dará guarida aos anseios do governo. Se, também, o Judiciário não concordar, então, ambos os poderes serão destituídos e fechados. Teremos uma ditadura civil-militar, aprovada pela maioria dos eleitores, que ao votarem no último pleito, já sabiam que isso poderá acontecer de fato. Viva o Brazil!
Lucinei
- 2018-11-26 22:13:30A ver...
A ver...
Luís Henrique Donadio Baptista
- 2018-11-26 21:38:56Collor, Hitler, ou Bordaberry?
Se o Bolsonaro pretende governar sem pactuar no Congresso, ele terá de derrotar politicamente o Congresso. Fechar o Congresso é uma das hipóteses. Outra é o que vem sendo aventado: um governo "plebiscitário" que apela diretamente às massas - via Whatzapp - o que permitiria acuar o Congresso com a "legitimidade" tumultuária da multidão anônima.
Se ele conseguir essa proeza, e se a economia der sinal de recuperação, ele pode se tornar um Hitler tupiniquim. Se fracassar no processo, ele caminha para ser uma reedição de Collor... a não ser que os militares, diante da fraqueza do presidente, passem a torná-lo refém, caso em que ele se assemelharia mais a Bordaberry.
De todo modo, ele vem convocando a tempestade. Se se lembrou de comprar capa de chuva, eis a questão.
Lucinei
- 2018-11-26 16:19:20Eu nao descarto a hipótese de
Eu nao descarto a hipótese de que o plano B e simplesmente fechar o Congresso. No primeiro impasse vai aparecer "a margarida".
Proscrever a esquerda, e intimidar o "centro"... Já foi aberta a temporada de invençoes de nomes, teses, etc: governo de ocupaçao ainda é um nome melhor.
Cleidson Almeida
- 2018-11-26 15:59:21Congresso "Democrático"
Allan, realmente o que nos preocupa é a lama que o congresso Democrático se tornou, onde centenas de deputados e senadores como o "excelentíssimo" Renan Calheiros são estelionatários que fazem valer somente seus interesses e propinas, uma vez que "democraticamente" representam os Estados e a União e têm o real poder nesta republiqueta que ainda sofre as mazelas do clientelismo e coronelismo de seu início.
Cleidson Almeida
- 2018-11-26 15:52:50Descentralização
Com risco de errar na intenção de acertar todos somos leigos, com exceção dos especialistas, os quais frequentemente erram.
Salvo todas as críticas, acertadas ou equivocadas, cabe aqui uma interrogação, a qual seria: "mas não era tudo autoritarismo?". Ao que parece, isto é descentralização do poder. Aquele que delega assume que precisa de auxílio e reconhece suas limitações e aceita opiniões variadas para construção de seu governo, o que é o oposto de um ditador. Anteriormente os presidentes "democráticos" no Brasil se blindavam com uma infalibilidade centralizadora que não admitia recuos, ou seja num real totalitarismo, onde inclusive um ministro da Saúde, Arthur Chioro foi demitido por telefone pela então mandatária.
Um país jovem como o Brasil ainda não passou por todos os laboratórios de política para afirmar que um sistema realmente funciona ou trava. Tivemos extensa experiência no fisiologismo lulopetista da troca de favores por cargos e propinas. Não somos iludidos em acreditar que esta nova abordagem esteja isenta de falhas, mas vale a experiência de testar o Liberalismo Econômico depois dos rombos megalomaníacos e programáticos da Quadrilha inclinada à esquerda com sua retórica ultrapassada e oportunista.
Alan Souza
- 2018-11-26 15:46:31
This comment has been deleted.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
juliano_frg
- 2018-11-27 10:24:19E a Dilma também
E não se esqueçam que a Dilma também foi apeada pelo mesmo motivo, quando fechou o diálogo com o Legislativo na crise da Lava Jato. Ela achou que iria sair por cima dos destroços restantes como a Rainha da Moralidade e Combate a Corrupção, e deu no que deu. Pelos comentários da "equipe" do Bolsonaro, eles têm conciência que tem apenas um ano para mostrar resultados ou virarão carne fresca para os leões.