Falta de quórum adia, novamente, votação da MP dos Portos

 

Depois de mais de três horas de tumultuadas discussões durante a sessão extraordinária desta terça-feira (14), os parlamentares voltaram a não chegar a um acordo sobre a votação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. Tal como na sessão de ontem, a sessão desta terça-feira não teve o quórum suficiente para a votação. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), resolveu suspender a sessão e agenda uma nova tentativa para as 15 de hoje.

O novo capítulo da questão da MP foi antecedida por incertezas durante toda a manhã. Após o início da sessão, às 11h, vários parlamentares não compareceram ao plenário. Após às 13h, o plenário chegou a registrar quórum suficiente para a realização da votação da medida. Antes da votação o bloco de oposição ao governo e à MP chegou a apresentar e conseguir, na última hora, a votação de requerimento em plenário que pedia a retirada da MP da pauta da sessão extraordinária desta terça-feira.

Além do DEM, autor do requerimento que pedia a retirada da MP da pauta, PSDB, PDT, PMN, PP, PTB, PSC e PPS votaram a favor da retirada. O clima de desacordo era o principal argumento do bloco de oposição, assim como o episódio da última semana envolvendo os deputados Antonhy Garotinho (PR-RJ) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A liderança do PSDB chegou a anunciar que iria pedir abertura de CPI para investigar as denúncias envolvendo os deputados Antonhy Garotinho (PR-RJ) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A MP 595 precisa ser submetida aos plenários da Câmara e do Senado até a próxima quinta-feira (16), do contrário perderá a validade este ano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador