Sabatina de Dino e Gonet pode terminar amanhã

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Pouco antes das 13h desta tarde, havia ainda um total de 39 senadores inscritos para participar da sabatina de Dino e Gonet

CCJ realiza sabatina dos indicados para o STF e para a PGR – Foto: Pedro França/Agência Senado

A sabatina de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República poderia terminar às 8 horas da manhã de amanhã (14), de forma corrida, se todos os senadores inscritos participarem e usarem os minutos que lhe correspondem.

Pouco antes das 13h desta tarde, havia ainda um total de 39 senadores inscritos para participar da sabatina de Dino e Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Cada senador tem direito a 10 minutos de pergunta, com 10 minutos de resposta, 5 minutos de réplica do senador e 5 minutos de tréplica do sabatinado.

Assim, no total, caso cada parlamentar e os candidatos aos cargos cumpram os minutos garantidos, seriam necessários mais 1.170 minutos, ou seja, 19 horas e meia, a partir das 13h desta quinta.

Por volta das 12h, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), pediu para que os senadores governistas, de base, evitassem participar com perguntas, visando um menor tempo de sabatina.

Questionado se faria uma pausa para o almoço, o presidente da CCJ que comanda a sabatina, Davi Alcolumbre (União-AP), disse que serviria barrinhas cereais “para tranquilizar” a fome e não prejudicar, ainda mais, na duração total da sessão.

Leia mais:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador