Tucano tenta atingir PT convocando filho de Lula e ex-ministros para CPI do Carf

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente da CPI do Carf, senador Ataídes Oliveira (PSDB), tenta atingir o governo Dilma Rousseff (PT) e a imagem do ex-presidente Lula apresentando pedidos para colher depoimentos dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra, e de Luís Cláudio Lula da Silva – este último, alvo da Polícia Federal desde a última fase da Operação Zelotes.

Segundo informações do Estadão deste quarta-feira (4), Ataídes prometeu colher assinaturas para reforçar seu requerimento, mas até agora não conversou com outros opositores ao governo. Aliados que compõem a CPI apontaram que a intensão do tucano é apenas a de constranger Lula e Dilma com os pedidos de convocação, pois Ataídes sabe que, dificilmente, os requerimentos serão aprovados.

Mais da metade da CPI do Carf, além de governista, não pretende desviar o foco das investigações, que teve início do desbaratamento de um esquema de pagamento de propina em troca de abatimento de dívidas bilionárias de grandes grupos econômicos junto à Receita Federal.

A nova fase da Zelotes, porém, decidiu mudar de rumo e investigar a suposta compra de Medidas Provisórias nos governos Lula e Dilma, seguindo os rastros da consultoria SGR, que supostamente atuou em favor de montadores de veículos.

A SGR também teria firmado contratos de prestação de serviços (com pagamentos efetuados cinco anos após a edição da Medida Provisória 471) para a LFT Marketing Esportivo, empresa de Luis Cláudio. O Ministério Público Federal desconfiou da relação das duas empresas e conseguiu um mandado de busca e apreensão de documentos na sede da LFT, no mês passado.

Essa semana, em entrevista à Rede Brasil Atual, a relatora da CPI do Carf, senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), garantiu que a comissão não vai sair do encalço dos grupos econômicos acusados de fraude fiscal para perseguir as empresas do filho de Lula, como fez o MPF e a Polícia Federal na Zelotes.

Para o senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa , Ataídes também não terá sucesso nos requerimentos contra Erenice, Carvalho e Luís Cláudio porque a CPI do Carf não desviou o foco. “Ele tem duas alternativas. Ou colhe assinaturas para abrir uma nova CPI de medidas provisórias, ou garante um aditivo para investigar esses temas que ele quer”, justificou.

Segunda tentativa

Não é a primeira vez que membros da CPI do Carf tentam colher depoimentos de Erenice, Gilberto Carvalho e Luís Cláudio. Em outubro, outros requerimentos de convocação foram apresentados, mas derrubados pelos governistas, que usaram justamente o argumento de que a suposta compra de medidas provisórias não está relacionada com a investigação sobre golpes na Receita Federal.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu saco encheu. Já andei

    Meu saco encheu. Já andei batendo boca em ônibus com analfabetos políticos que repetem a m rda que a mídia golpista lhes enfia goela abaixo diariamente. É revoltante ver “povão” repetindo com palavras toscas a lavagem cerebral que a mídia dos ricos lhes fez ou mentiras que aparecem no “feici” (é assim que pronunciam Facebook). É asqueroso olhar banca de jornal da periferia com a escrota capa da escrota veja exposta. O povo é burro e é por isso que este tipo de políticozinho (e um monte de outros “inhos” do Brasil de hoje) faz este tipo de coisa. Nenhum partido, nenhum político que se proclame minimamente de esquerda tem mais o direito de não adotar a regulação da mídia e o desaparelhamento que as classes altas promoveram no estado como prioridades em suas ações. Encheu. Quanto ao povo? Que se lasque. Os governos que façam as coisas que devem ser feitas, se o tal povão burro (não vou discutir os motivos e culpados pela burrice) obtiver algum benefício, ótimo; senão, f da-se! Nem Lula, nem Dilma, nem ninguém espere reconhecimento vindo de gente que come m rda se a globo e os resto do PIG disserem que é bom.

  2. Mais um tucano que se propõe

    Mais um tucano que se propõe a aparecer, apesar dos riscos que corre. Cuidado, tucano. Se o Cunha tivesse permanecido longe de holofotes, hoje estaria tranquilo. Macaco que muito pula pede chumbo!

  3. Os hipocritas…

    Sera que se o tal senador tucano Ataides Oliveira tivesse sua vida devassada tal qual Lula ele aguentaria em pé? Se fizessem uma devassa por lado da tucanada de alta plumagem, so não sobraria um!

     

  4. Randolfe Rodrigues, da Rede e ex-PSOL, é lambe-cu deste tucano

    Randolfe Rodrigues, da Rede e ex-PSOL, é lambe-cu deste tucano

    Deste palhaço do PSDB só se espera mesmo vigarices deste tipo. O que deve ser ressaltado é que ele atua combinado com o senador Randolfe Rodrigues, o vigarista ex-PSOL e agora Rede, que há muito tempo vem tentando levar para essa CPI os familiares de Lula.

  5. Essa tropa de “impolutos” só pensa em Lula

    Senador Ataíde Oliveira nega denúncia de nepotismo

    Brasil Notícia

    Da redação – Gabriella Julie

    Mãe de sua noiva trabalhava em seu gabinete. Salário ultrapassava R$ 8 mil

     

    O senador Ataíde de Oliveira teve seu nome envolvido esta semana em uma denúncia de nepotismo. Ataíde foi acusado de empregar a sogra em seu gabinete, desde 2012, como assistente parlamentar. Ele nega impedimento legal, mas optou por exonerar a sogra.

     

    A denúncia feita pelo site Folha do Bico, de Palmas, revela que Virgínia Teresinha de Moura, mãe da noiva do senador, a ex-miss Tocantins, Viviane Fragoso, recebia salário de R$ 8.577,00. Desde 2012 ela trabalhava no Senado e assumiu o cargo de assistente parlamentar em janeiro deste ano.

     

    Em contato através da assessoria do senador, ele alegou que é divorciado há 14 anos e não é casado com Viviane Fragoso. Desta forma, Virgínia não é oficialmente sua sogra, mas ele assinou sua exoneração no dia 12.

     

    http://brasilnoticia.com.br/politica/senador-ataide-oliveira-nega-denuncia-de-nepotismo/3264

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador