Coronavírus: Brasil confirma 5.466 mortes por covid-19

São Paulo é o estado com maior número de casos: são 26.158 até o momento. Em seguida vem Rio de Janeiro (8.869), Ceará (7.267), Pernambuco (6.194) e Amazonas (4.801).

Jornal GGN – Em mais um dia preocupante para o país, não para o presidente, o coronavírus covid-19 vitimou mais 449 pessoas em 24 horas. O saldo de infectados de ontem para hoje é de mais 6.276 casos. Um patamar que vai se elevando na medida em que o isolamento social perde a força.

O número total de pessoas diagnosticadas com o coronavírus no Brasil chegou a 78.162, e no dia anterior estava em 71.886. No caso dos óbitos, que chega agora a 5.466, ontem, dia 28, o saldo trágico era de 5.017 mortes confirmadas. Tanto em mortes quando em infecções, houve um salto de 9%.

São Paulo é o estado com maior número de casos: são 26.158 até o momento. Em seguida vem Rio de Janeiro (8.869), Ceará (7.267), Pernambuco (6.194) e Amazonas (4.801).

Em número de óbitos, São Paulo também lidera, com 2.247 mortes. Depois vem Rio de Janeiro (794), Pernambuco (538), Ceará (441) e Amazonas (380).

O ministério informa que, do total de diagnosticados, 44%, ou 34.132 pessoas estão recuperadas e 49% em acompanhamento. Nesta conta, 7% representa os casos que vieram a óbito. Saliente-se que existem 1.452 mortes ainda em investigação. E também que a subnotificação é uma realidade em todo o país.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto a curva epidemiológica se torna cada dia mais íngreme, o governo Bozoloide intensifica o toma lá, dá ca. Agora não dá um Ministério ao Moro nem lhe promete o Coaf nem uma cadeira no $TF, em troca dos serviços prestados, agora elebl recompensa o Ramagem pelos serviços prestados à familicia.

    O Bolsa de Bosta, que não governa, afirma que vai recorrer a fim de manter o toma lá, dá cá, pois quem manda é ele. Que cuide, pois o Centrão já tá perdendo a paciência.

  2. É evidente que a maioria dos casos seriam em SP e RJ, onde Witzel e João Dória, promoveram o CARNAVAL DAS MULTIDÕES, em plena Epidemia de Coronavírus. Com isto milhares e milhares de Estrangeiros Infectados trouxeram tal doença para o país, e milhões e milhões de Brasileiros puderam levar tal doença para suas Cidades, no retorno dos festejos. E continuam a transportar tal Doença que é transmitida entre Atendentes de Praças de Pedágio e milhares de Viajantes e Caminhoneiros que se interagem diariamente e sistematicamente, quando efetuam seus pagamentos e recebimentos. Onde mais de tem concentração e isolamento, maiores foram os contagiados. Aqui em SP e RJ, como na Europa. Países Nórdicos passaram ao largo deste problema e já voltam à normalidade com o retorno de altas temperaturas de Primavera e prenuncio de Verão e temporada de férias, que derretem Doenças de Inverno e Histeria. Com o incentivo á histeria, Governadores e Prefeitos podem gastar milhões e milhões de reais sem controle algum. Basta ver as manchetes atestando as compras hiper e superfaturadas do Governo de SP na figura de João Dória. Mais de 3 mil Respiradores Chineses a 180 mil reais/cada sem licitação em Ano de Eleições?! Dória, Witzel, Governadores e Prefeitos agradecem. O Brasil da Velha Política não acaba nunca. Nem mesmo com Pandemia e Histeria. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador