Coronavírus: SP estrutura rede para fazer 2 mil testes diários

Anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB); procedimentos serão feitos por 17 laboratórios ligados à USP a partir de quarta-feira (25/03)

João Doria (PSDB), governador de São Paulo. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O estado de São Paulo montou uma rede capaz de efetuar dois mil testes por dia para a identificação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23/03) pelo governador João Doria (PSDB).

“Testar, testar e testar. Essa é a orientação da Organização Mundial de Saúde”, disse, ressaltando que os procedimentos serão realizados a partir desta quarta-feira (25/03) por 17 laboratórios ligados à USP.

Os testes serão usados apenas nos casos prioritários, segundo declaração do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. “Nesse momento, o próprio ministério já definiu a prioridade para testar. São os pacientes que estão internados, os que têm gravidade e os que precisam ter o diagnóstico em função da situação clínica. À medida que você vai ampliando sua capacidade de testes [a ação] pode ser ampliada para outras populações”, disse.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Doria obteve a doação de 130 empresários no valor de R$ 96 milhões em dinheiro, materiais e serviços que serão empregados no combate ao novo coronavírus.

Doria também anunciou a abertura de 900 leitos no Hospital das Clínicas para tratar pacientes com coronavírus. Já há 200 vagas de UTI e os demais serão montados até dia 10 de abril.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador