GGN Covid Mundo: com 10% dos novos casos, Brasil tem 26% dos novos óbitos

Dos 10 países com maior aumento de casos, 7 são países europeus - mostrando o extraordinário fracasso da União Europeia no combate à doença. Em relação aos óbitos, dos 10 maiores crescimentos, 8 são da Europa.

Vamos, primeiro, à comparação que mais depõe contra o Brasil: a proporção da população e dos óbitos mundiais. Com os dados de ontem, na média diária semanal o Brasil responde por 25,7% dos óbitos por Covid, tendo 2,7% da população.

Outro dado relevante é sobre o aumento da pandemia. Em 7 dias, a média semanal de casos aumentou 19,48% e a de óbitos aumentou 25,54%. Em 28 dias, os aumentos foram respectivamente de 63,65% e 25,7%.

Compare os gráficos de casos e óbitos. Com 10% dos casos (devido à explosão dos casos na Índia) o Brasil responde por 26% dos óbitos – o maior sinal de fracasso da política de combate à pandemia.

Dos 10 países com maior aumento de casos, 7 são países europeus – mostrando o extraordinário fracasso da União Europeia no combate à doença. Em relação aos óbitos, dos 10 maiores crescimentos, 8 são da Europa.

:

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador