CPI discute convocação de Onyx Lorenzoni

Declarações de ministro nesta quarta-feira soaram como ameaça a testemunhas; para Renan Calheiros, pronunciamento reflete desespero

Relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, deve ser convocado para depor pela CPI da Pandemia, segundo declarações do vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Onyx Lorenzoni afirmou que Bolsonaro mandou a Polícia Federal investigar as duas testemunhas, e disse: “Deputado Luis Miranda, Deus está vendo. Mas você não vai se entender com Deus só não. Vai se entender com a gente também”.

Lorenzoni se referiu às denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, que devem ser ouvidos pela comissão nesta sexta-feira (25) e denunciaram irregularidades na negociação para compra da vacina indiana Covaxin.

Para Randolfe e Renan, as declarações do ministro em entrevista coletiva nesta quarta-feira soaram como ameaça a testemunhas, e lembraram que tentativas de obstruir a investigação podem motivar até pedidos de prisão do ministro. Para o relator da CPI, a declaração do ministro reflete desespero. “A CPI muda de patamar. Até aqui enfrentamos o negacionismo. Agora as novas pistas indicam para o ‘negocionismo’. Por isso o desespero de Bolsonaro e Onyx Lorenzoni”, publicou Renan Calheiros em suas redes sociais. As informações são da Agência Senado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador