Cunha aceita abertura de processo de impeachment de Dilma

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, informou que aceitou pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele anunciou a decisão em entrevista coletiva na própria Câmara e depois que os deputados do PT anunciaram que vão votar pela continuidade do processo de cassação contra Cunha.

Ele aceitou o pedido protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal. 

do G1

Eduardo Cunha informa que autorizou processo de impeachment de Dilma

Presidente da Câmara anunciou que acolheu pedido do jurista Hélio Bicudo.
Peemedebista também criou comissão especial que analisará impeachment.

Nathalia Passarinho – Do G1, em Brasília

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.

“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República. Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD.

Na entrevista coletiva, Cunha também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.

“Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. […] Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, ressaltou o peemedebista.

Impeachment Dilma trâmite arte (Foto: Arte/G1)

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

142 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FIQUEM TRANQUILOS!!! SEGUNDO

    FIQUEM TRANQUILOS!!! SEGUNDO O PALÁCIO DO PLANALTO “…TEMOS MAIS DE 450 VOTOS PARA SEGURAR ESSE PROCESSO NO PLENÁRIO!”.

  2. Acho ótimo. Fundamentam o

    Acho ótimo. Fundamentam o pedido com base em possíveis “pedaladas” fiscais de 2015, pois sabiam que não podiam pedir impeachment com base no mandato anterior.

    Só tem um pequeno detalhe: 2015 nem terminou ainda. As contas nem fecharam. O TCU nem analisou. Como podem ter alguma prova do que afirmam? Sem contar o fato de que, vários juristas já terem declarado que “pedalada” não justifica impeachment.

    Então, depois de tudo isso, não tem como passar pela comissão, nem pelo pelnário. Como o próprio Aécio já declarou: “não temos votos suficientes”.

    Então, ironicamente, quem vai perder o cargo não é a pessoa cujo nome está no pedido de impeachment, mas a pessoa que assinou o recebimento.

    1. Quero muito acreditar nisso,

      Quero muito acreditar nisso, mas a decisão será política e depende muito de pressão externa. Se a imprensa embarca em uma campanha maciça, como fez nas manifestações de março, e coloca um monte de gente nas ruas, acabou, não tem legalidade que segure deputados e senadores. Só o STF salva… se é que é possível.

      1. Não sei na sua cidade, mas na

        Não sei na sua cidade, mas na minha, se convocarem, eu vou pra rua defender o mandato da presidente eleita. Então, não vai ter pressão só de um lado. Se for pra ter confronto, estou preparado.

        1. Que felicidade a sua Jorge!

          Na minha cidade, infelizmente, a maioria dos “formadores de oponião” é classe mérdia leitora da Veja, que embora não tenha coragem – nem desonestidade – suficiente para defender publicamente um bandido profissional feito o Cunha, também não sairá às ruas para defender a presidente e a democracia. A lavagem cerebral que a mírdia fez nessa gente é algo assustador!

    2. Também acho!

      Pelo menos essa novela acaba, essa chantagem acaba. Se ainda houvesse alguma máscara de Cunha pra cair, ela agora teria caído. Esse pedido de impeachment não tem nenhuma base legal. Agora, se a coisa acabar acontecendo, não restará a mínima dúvida quanto ao golpe cujo principal operador vai ser um criminoso mantido na Presidência da Câmara graças à omissão (também ela criminosa) do Procurador Geral da Justiça.

      Por que Delcídio está preso e Cunha não? Delcídio é um ultraje, mas planejou um crime que não chegou a ser consumado, já que Cerveró optou por não fugir. Se ele pôde ser preso, por que Cunha não poderia? Por muito menos, com provas bem menos robustas, muita gente foi presa. A questão é que Cunha tem serventia para a escória golpista. E ainda quiseram jogar o escroque no colo do PT! 

      Que farsa! E que altiva a nossa presidenta, mulher honrada tão desrespeitada pela mídia, inclusive aqui neste espaço, que hoje mesmo disseminou a duvidosa notícia pigueana segundo a qual ela pressionava o PT para livrar a cara de Cunha.

      Vamo pro pau! 

      É DILMA!

  3. Isso já era esperado . . .

    Isso já era esperado, e os deputados do PT que votaram pela continuidade do processo de cassação do presidente da Câmara Eduardo Cunha não podiam agir de modo diferente. Espero que isso não sirva de desculpa para a paralização do processo de cassação do Cunha, se isso acontecer será uma coisa lamentável. E se a presidenta Dilma for cassada será mais uma mancha negra na história do Brasil, tal como foram o suicídio de Getúlio Vargas e a deposição de João Goulart.

    1. Pista falsa, Jofran.  A

      Pista falsa, Jofran.  A decisao dos petistas nao tem nada a ver com a decisao de Cunha.

      Cunha acaba de ver o MP e policia federal e PGR e ate o supremo (excluindo Teori, que foi enganado) em uma enorme armacao para destrinchar um senador de corrupcao da grossa e ter o processo futuramente anulado permanentemente enquanto ele…  nao viu nada dessa movimentacao toda para o “proteger”.

      Ele se fez dispensavel aos tucanos agora:  proximo movimento eh de mais um tremendo canastrao cronometradamente no papel de salvador da Patria.

      Recado a Janot:

      A bola eh sua, canastrao.

  4. Aí hein, tio Sam mandou seus

    Aí hein, tio Sam mandou seus meninos fazerem o serviço sujo  e eles fizeram. A embaixado historicamente e mais uma vez sua representatividade. Os porcos chafurdam em todas as instâncias dos jogos de poder. Incluindo a Republiqueta do Paraná. Vendem, mentem, conspiram e não respondem por suas safadezas. O PSDB é um tumor pronto para implodir de tanta sujeira e pus. Taí a nossa realidade. Não vamos nos calar. Não vamos nos calar. Não vamos nos calar.

  5. Tudo que o @DepEduardoCunha
    Tudo que o @DepEduardoCunha fizer contra @dilmabr será ANULADO após ele ser cassado. Dilma findará o mandato e Cunha ainda estará na Papuda.

    1. Bela viajada na maionese,

      Bela viajada na maionese, hein bonitão.

       Cunha está no seu pleno exercício de poder como presidente da câmara.

         E se ele for condenado ? —e provalmente será.

        NÃO MUDA UMA VÍRGULA DO QUE CUNHA DETERMINOU.

          Precisa de legenda ?

  6. Dilma

    Se Dilma tivesse alguma coragem e iniciativa, seria o caso de confrontar a ameaça e pagar pra ver.

    Porém, ao ver sua carinha jururusíssima ao ler um discurso insosso e protocolar na abertura da COP 21, fico pensando se ela já não estaria, infelizmente, cogitando a renúncia.

  7. Bom, sou mais um dos 

    Bom, sou mais um dos  brasileiros comuns. Estou aguardando que as lideranças honestas deste país nos convoquem para manifestações ou o que for para enfrentar os bandidos de direita.

  8. Em 64, as lideranças civis,

    Em 64, as lideranças civis, vendo a fraqueza de Jango, foram para uma luta sangrenta para ver quem chegava primeiro ao poder. No fim, as forças armadas – que cada lado acreditava que era apoiado por elas – aproveitou a porta que essas liderenças civis arrombaram e entraram facilmente na casa e lá ficaram 21 anos. Hoje governo e oposição iniciam uma luta em que o que menos importa é o país real, o que sofre com uma recessão que pode chegar a -4 por cento de crescimento. Isso pode levar a uma implosão social e a pergunta a ser respondida é saber quem vai entrar pela porta arrombada e tomar conta da casa. Pela primeira vez eu temo que essa briga política insana conduza o país a uma guerra civil 

  9. A fórmula do impedimento de

    A fórmula do impedimento de Dilma demora meses pra ser concretizada ou não.

      Cunha reage em causa própia, muirto embora o povo clama pro afastamento de Dilma.

       O  único argumento a favor de Dilma. é que não há nenhum líder pra assumir seu lugar.

       E não há mesmo.

      Mas pegunto eu :

      Há algum ser humano ( seja que partido for,inclusive petista) pior que ela ?

     

      É possível aturá-la mais 3 anos ?

                  Ninguém merece !

  10. O Cunha se ferra com o STF e
    O Cunha se ferra com o STF e sobra prá Dilma que não tem nem conta na Suíça, nem empresa de fachada, nem filha protegida, nem nada?Loucura, meu!

     

  11. O presidente da camara tem

    O presidente da camara tem contas não declaradas na Suíça e acaba de consumar a negociata do impeachtment. 

    O mandato da presidente da república está no fio da navalha graças à desídia do procurador geral da república.

    Em marcha, o bolivarianismo da oposição.

  12. de cabeça prá baixo

    Nassif,

    Eduardo Cunha, assim que soube de sua derrota no Conselho de Ética, esperou uns minutos e abriu o processo de impedimento de DR.

    Tudo conforme o esperado. Imaginar que um ex-sócio de traficante poderia ter um pingo de discernimento é pedir demais. Depois de aprovar as novas condições para a prática de um aborto, medida que prejudicará dezenas de milhares de mulheres, também alterou o conceito de família e deu acesso às igrejas evangélicas ao STF, o camarada não tem qualquer limite. O que impressiona é o fato deste crápula ter tido mais de 260 votos para se eleger presidente da Câmara, quando o lugar certo para ele é a cadeia.
    De qualquer maneira, agora acaba de ficar confirmado se confirma o motivo do PGR para ter trancafiado um senador sob suspeita e deixar livre um confirmadíssimo criminoso, precisava dele para encaminhar o impedimento.O judiciário e o legislativo estão virados de cabeça prá baixo, e no médio prazo, é muito difícil isto dar certo.

  13. Não existe um país mais

    Não existe um país mais surrealista que o Brasil. De tão surrealista, dá nojo. Um ladrão comprovado abre um processo de impeachment contra uma presidente que nunca cometeu um crime sequer, com a leniência de um judiciário torpe e com a torpeza de uma militancia que assiste a tudo, como dizia o jornal da época da Proclamação da República, “bestializado”…

  14. Agora tá bom!
    Mais um tijolinho no muro da insensatez. Como é que eu vou explicar aos que eu amo que tudo isso é um teatro do absurdo? Daqui Uns minutos a Globo News, abrirá seus espaços para os Mervais, Sadenbergs, Leitoas, e toda plêiade que trabalham contra o Brasil. Sou um a voz que grita num deserto de golpistas. Amanhã será difícil, mas creiam, já vi coisas piores!

  15. Chegou a hora da verdade,
    Chegou a hora da verdade, todos que prezam pela democracia devem cerrar fileiras agora pois o futuro do país está em jogo. Se a justiça e o MP não fazem a parte dele, nós temos que fazer a nossa e botar essa camarilha de safados pra correr. Vagabundos, safados, entreguistas, golpistas e traidores da pátria não perdem por esperar. Vamos defender a democracia com sangue, se for preciso. Não vai ser o CÚnha e seus aliados demotucanos que irão dar um golpe contra a democracia, nem que tenha que ocorrer uma guerra civil nesse país. Precisamos expurgar a escória de traidores e lesa-pátrias para Miami. 

  16. O Cunha se ferra com o STF e
    O Cunha se ferra com o STF e sobra prá Dilma que não tem nem conta na Suíça, nem empresa de fachada, nem filha protegida, nem nada?Loucura, meu!

     

  17. Sinto em dizer à direitada

    Sinto em dizer à direitada golpista que esse processo não tem a mínima viabilidade legal e constitucional de prosperar, a lei que regra o processo de impechment é extremamente rigorosa para evitar aventuras como esta.

    É só mais uma crise para atrasar o progresso do país e dar o gosto da vingança efêmera aos perdedores de sempre… e para Cunha a ilusão de que vai escapar do destino que o aguarda: a cadeia.

    Parabéns ao PT por não ter cedido à chantagem de um punguista larápio da pior espécie.

  18. Agora nego vai pra rua igual

    Agora nego vai pra rua igual foi em 2013.

    O Congresso vai se sentir acuado, com o c% na mão igual naquela época, quando derrubou a PEC 37 para dar satisfação ao povão (semanas antes o sentimento geral era que a PEC passaria, pois os congressistas estavam fartos das investigações de gaveta do MP, que serviam para achaques).

    Difícil  a situaçao da presidente.

     

    1. Improvável

      Acho improvável.

      Os movimentos de rua perderam o patrocínio e passaram a ser ignorados pela mídia, e tudo que essa turminha queria era faturar uns trocados e ganhar uma visibilidade para (ora, que supresa) se candidatarem no futuro a algum cargo.

      O Cunha abriu o processo por puro desespero, pois todos sabem que o fim dele é eminente e inevitável.

      De resto, a Dilma foi reeleita por um estelionato eleitoral e já deveria ter vazado por conta própria há meses…

    2. KKKKKK

      Você realmente acredita nisso? A rapaziada saindo do facisbook e indo às ruas como em 2013, sério? Procure ajuda urgentemente meu caro, pois até o Lobão e aqueles outros doentes do “acampamento” do Congresso já viram que isso não vai acontecer!

  19. Ainda bem que acabou esse

    Ainda bem que acabou esse chove não molha.

    É pagar para vêr e resolver essa pendenga.E a bandidagem que se dane!

    Governo acuado não é governo.

    Mas digo uma coisa.Com essa laia que está aí,AP 470  é brincadeirinha.Vai valer tudo.

    Tem que meter pressão.

  20. Dizem que Dilma tem mais de

    Dizem que Dilma tem mais de 200  votos a seu favor e contra o impedimento.

      Quero ver, no voto aberto, se  esse número se mateariliza.

      O Brasil inteiro ligado.

       Inclusive os 90 por cento do povo que é contra ela.

  21. Quem tem o pig ao seu lado tem tudo.

    Isto dele ser ladrão não vem ao caso. Tá com o maior poder da república o pig. Há o executivo, o legislativo, o pig e seu acessório.

  22. Camarada que recebe ordens de

    Camarada que recebe ordens de banqueiro para incluir jabutis em nossas leis, respondendo por lavagem de dinheiro na SUIÇA, procede ao início do processo para impichar a presidente – QUE NÃO ROUBA – da 7ª Economia do Mundo!

    A que forças estamos submetidos?

    Eles querem guerra?

     

  23. Um desfecho mais esperado que

    Um desfecho mais esperado que o Natal que se avizinha. Colocar fichas nas mãos de um sujeito como o Eduardo Cunha é querer brincar com o destino. Resultado:

    a) O governo se desgastou porque era dado como “aliado” dele nessa votação do Conselho de Ética; 

    b) Agora será içado à condição de “herói” por parte da opinião pública e incensado pela mídia compromissada. 

    PS: quem tem se mostrado um aliado de peso do governo é o senador Renam Calheiros. Hoje, não fosse a sua experiência e astúcia, a oposição teria barrado a aprovação do projeto que elastece o déficit fiscal. Claro que a fatura virá depois. E salgada. 

  24. Muito a propósito

    Acho que o cunha é o representante ideal do psdb do aécio, do pig, e dos coxinhas nazistas.

    Esta turma nunca teve dúvida, mil vezes o cunha que a dilma. A afinidade é muito forte.

    Comemorem.

    .Melhor assim. Jogo aberto. Vamos ver quem ganha.

    Mas lutar com bandidos poderosos é sempre salutar. Que venham.

  25. Golpe de…

    Cunha deu um golpe de publicidade que já era previsto para tumultuar o final da votação da nova meta fiscal.

    Bem como para tomar os noticiários para encobrir o processo contra ele e a vitória retumbante do governo. Foi para ser a manchete do JN.

    E isso vai ajudar o governo.

    Como o recesso deve ficar adiado por conta do Orçamento, a votação deve acontecer em janeiro.

    E o processo de Cunha caminhando.

    Mesmo com a votação aberta, a partida já vai ser jogada com o resultado definido.

    Na hora que os 171 votos aparecerem, os demais vão se juntar.

    O baixo clero não vai querer ficar contra uma presidente que pode estar exausta, desgastada, mas que tem ainda as armas do poder.

    Aí, reúnem-se as condições para uma retomada da estabilidade política.

    No entanto, terremotos podem ainda acontecer:

    No Supremo, Carmem Lúcia deve substituir Lewandowski. Do estilo equilibrado e discreto para o exibicionismo midiático. Pode ser candidata em 2018.

    A Lava Jato deve finalmente chegar para valer em Renan Calheiros. A esperança dele é jogar o jogo para depois de 2018.

    Delcidio e Cerveró na cadeia e presos podem inventar fatos e histórias. São homens desesperados.

    Mas se Paulo Roberto não conseguiu incriminar Dilma, muito menos Youssef e baiano, será que eles terão o pique?

    E Cunha finalmente estará hospedado em uma bela cela da carceragem da Policia Federal em Curitiba.

    Sua “burrice” no episódio impeachment já está provada.

    Mas ele hoje é um homem que não tem nada a perder.

    E homens como ele são os mais perigosos…

    Agora é no peito e na raça e defender o mandato de Dilma Rousseff.

    1. Péssima análise

      Temer já está com a oposição, como foi bem noticiado.

      Se o PMDB aderir, acabou. Não vai perder a chance de ter o executivo.

      E esqueces que o Lula vai ser enquadrado na Lava Jato nos próximos dias.

  26. Por que o Ministério Público

    Por que o Ministério Público não solicitou ao Supremo abertura de inquérito contra o Eduardo Cunha dada as robustas provas para tal? Para outros políticos e empresários por muito menos agiu nesse sentido. 

    Seria apressada a suspeita que não o fez apenas esperando esse ato desesperado contra a presidente Dilma? Temos todo o direito de conjecturar nesse aspecto. 

    1. Precisa mais?
      STF abre novo inquérito sobre presidente da Câmarahttp://oglobo.globo.com/brasil/stf-abre-novo-inquerito-sobre-presidente-da-camara-17785409 Janot pede ao STF abertura de novo inquérito para investigar Cunhahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-10/janot-pede-ao-stf-abertura-de-novo-inquerito-para-investigar-cunha STF autoriza abertura de inquérito sobre contas de Cunha na Suíçahttp://www.valor.com.br/politica/4272226/stf-autoriza-abertura-de-inquerito-sobre-contas-de-cunha-na-suica MP pediu sequestro e bloqueio das contas de Cunha na Suíçahttp://jota.info/mp-pediu-sequestro-e-bloqueio-das-contas-de-cunha-na-suica PGR pede abertura de novo inquérito contra Eduardo Cunhahttp://jota.info/pgr-pede-abertura-de-novo-inquerito-contra-eduardo-cunha Janot pede ao STF abertura de novo inquérito para investigar Cunhahttp://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/10/janot-pede-ao-stf-abertura-de-novo-inquerito-para-investigar-cunha-4878897.html

      1. Nao computa.
        A “denuncia” de

        Nao computa.

        A “denuncia” de Janot foi varios meses atraz.  Os pedidos de impeachment tambem.

        So que Cunha sabe muitissimo bem que uma coisa nao tem nada a ver com a outra.  Que alguem com movimentacao de 411 milhoes em suas contas suissas poderia identificar isso como “manobra do governo” e abrir um processo de impeachment indica SOMENTE que o Brasil tem Branca de Neve como ministro da justica.

        1. Correcinha:

          “Esse é um dos motivos pelo qual Cunha ataca o governo, pois enxergou na denúncia de Janot uma manobra do governo para enfraquecê-lo”:

          Eu tava comentando essa “enxergada” de Cunha, claro.  Ele ta mentindo e sabe muito  bem disso…  qualquer um sabe.

      2. Grato pela correção,

        Grato pela correção, -Charlie-. Devia ter consultado alguma fonte antes dessa afirmativa. Fica então o dito pelo não dito dado que expressei dúvidas acerca do comportamento do PGR. 

    2. Chantagem e Republicanismo

      JB, Você está sendo muito polido com essa mafia…

      Chantagem e Republicanismo, duas faces da moeda que são usadas conforme a conveniencia deles.

  27. Representante ideal

    Ninguem como o eduardo culnha podia representar melhor o psdb do aécio, o pig e alguns agentes do judiciario, do legislativo e mesmo do executivo. Afinidade total.

    Neste ponto o pedido de impeachment é perfeito.

  28. Que ninguém se iluda: virão

    Que ninguém se iluda: virão pressões das ruas e das “antenas e rotativas”(imprensa). 

    Se tivermos sorte os embates entre militantes  ficarão só nas cusparadas e xingamentos; se prevalecer o azar……..Aí, sei não. 

  29. Perspectiva

    A economia do Brasil só deverá verá luz do outro lado do túnel em 2018. Não há como culpar ninguém além do governo Dilma. Se isto se confirmar o PT pode apresentar qualquer um candidato que certamente perderá as eleições. Como é melhor um fim horroroso a um horror sem fim, que venham os golpistas!

  30. Que vergonha, o parlamento de

    Que vergonha, o parlamento de uma das maiores economias do planeta sitiado por um bandido que tem nas costas um caminhão de provas dos crimes que praticou

     

     

    1. “Parlamento sitiado”

      “Parlamento sitiado” onde?

      Cunha resolveu cair atirando, apenas admitiu o pedido.

      Se o parlamento quiser, não aprova a abertura do processo. Basta que 1/3 do Congresso fique ao lado de Dilma.

      Convenhamos, se nem isso Dilma conseguir é pq não reune a menor condição de governar.

  31. A sessão na cãmara de

    A sessão na cãmara de deputados está uma verdadeira baderna. Mostra o nível desse parlamento. Quem tem juízo, segure sua emoção e assista. Vergonhosa! Escandalosamente vergonhosa! Se tiverem coragem, mais coragem terão para apear essa turma do golpismo barato, vendido e hipócrita. O estrela do fato recolheu-se ao seu gabinete, o uurpador, o verme. Vou escrever tudo que conseguir pegar, para não esquecer dessas miseráveis criaturas.O que valeu foi assistir o Fontana e  Jandira Feghali. Amanhã é um outro dia, mas essa noite será longa.

  32. Mas eu também concordo com a

    Mas eu também concordo com a direção do PT, se o PT não estiar a ter um mínimo de votos possíveis no congresso para enfrentar este pedido, provavelmente não conseguirá manter o governo até o final sem solavancos. Vamos torcer que o melhor para o Brasil aconteceça apartir de agora e acabe de vez que esta dor de cabeça no país. Embora saiba que a maioria que se interessa pela derruba, não tenha grande validade nacional. Espero que o melhor seja feito pelo país e pela população.

  33. Racha

    Um fato intrigante.

               Por que na ultima hora os deputados do pt votaram contra o cunha. ?

                 Seria um racha do pt ?

  34. Dilma tá rindo a cântaros

    Cunha e seus cúmplices tucademopigolpistas caíram como patinhos.

    A presidente saíra fortalecida do processo e em 2018 ela e Lula elegeram Jaques Wagner.

    Nossa oposição não é mais burra por falta de espaço.

    Um lembrete: acho que foi em 02 de Fevereiro que fiz um comentário aqui, traçando as jogadas da presidente.

    Tá indo como imaginei, é questão de pouco tempo para o trombadinha de Telerj, o boca de sovaco e o playboy do Leblon serem cartas fora do baralho na política nacional. 

    http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2015/12/impeachment-hora-da-verdade.html

    1. Qual presidente quer contra

      Qual presidente quer contra si um pedido de impeachment tramitando!!?

      Ainda mais no contexto atual, sem apoio no Congresso e com a economia derretendo a quase -4% ao ano!!

      Tá delirando hein

      Aliás, boa parte da militância tá assim, igual o Hitler no final da guerra

      1. O tempo, senhor da razão

        Será apenas questão de tempo para todo mundo ver que quem ganhou com esse processo de impeachment foi o PT, Dilma e principalmente o Brasil que terá uma presidente fortalecida e uma oposição incompetente e golpista desmascarada. 

  35. Melhor assim!

    Melhor assim. Mais cedo ou mais tarde o governo tinha que enfrentar essa questão. Após vencida a batalha do impeachment, acaba de vez a batalha pelo terceiro turno. O momento é favorável à Dilma.  Se o PT tivesse livrado a cara do Eduardo Cunha seria o fim. Mas felizmente houve um surte de lucidez.

    1. “O momento é favorável à

      “O momento é favorável à Dilma”

      Mais um em estado de delírio.

      O que andam dando para a militância tomar, hein..!!?

      1. Será?

        Concordo que o pedido é pessimo para o país e para a presidente. Mas haveria melhor representante de vocês para pedir o impeachment? 

        Vocês, mão dadas com o cunha, contra a presidenta que tirou 40 milhões de brasileiros da miséria e da pobreza.

        Luta boa, não acha?

        1. 40 milhões?

          Você sabe que o governo Lula foi um e governo Dilma é outro, não?

          Também sabe que todo o desastre econômico atual decorre do descontrole das contas publicas ocorrido em ambos os governos e disfarçado com mais gastança.

          Segundo os critérios internacionais com a atual inflação, recessão e câmbio, metade deste número já retornou à miséria.

           

          att,

    2. felizmente mesmo…

      jogada do Cunha era provocar movimentos de rua pela aceitação do pedido

      por não ter acontecido, parece-me que o pedido não passará

  36. Em 22 de dezembro, inicia-se

    Em 22 de dezembro, inicia-se o recesso parlamentar e os deputados só voltam em 02 de fevereiro. Já o recesso do judiciário, termina em 06 de janeiro. O MPF e o STF terão muito tempo para tomarem uma atitude em relação a Eduardo Cunha.

  37.  
    ….O *procurador geral da

     

    ….O *procurador geral da República ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (sic), ‘O Sonso Geral da Nação’, é um irresponsável deliberado, e comete crime contra a ordem pública – e ao Estado que deveria servir porquanto funcionário público.
    *aquele que só procura petistas e “igados ao PT”!
    ENTENDA

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Janot conseguiu: Cunha põe o Governo de joelhos!

    Mais do que o Delcídio, o Cunha tem a possibilidade de continuar a cometer crimes!​

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/janot-conseguiu-cunha-poe-o-governo-de-joelhos

  38. TCU – Órgão auxiliar do Congresso

    Já escrevi sobre o assunto e continuo com uma dúvida cruel: como instaurar um procedimento com base em parecer de órgão auxiliar de quem decide? Se o Congresso ainda não apreciou sequer as contas de 2014, nada dizendo se são boas ou não, como pensar em impedimento com base em fator ocorridos no ano corrente?

  39. Covardes não têm cumprimentos

    Numa passagem do livro Memórias do Esquecimento Flavio Tavares faz referências a pretender apresentar, do exílio, o presidente deposto Jango ao jornalista Jânio de Freitas. Ele se recusou, alegando não querer sujar as mãos cumprimentando quem entregara o poder sem resistência. Não queria conhecer pessoalmente um presidente tão covarde. O resto da história é mero detalhe. O fato central é outro. Novamente, estamos diante de um governo perplexo, inerte, incapaz de qualquer resistência. E um presidente de partido que não passa de pigmeu no mundo da política. Rui Falcão joga para a mídia e não para os militantes que o elegeram e a quem deveria representar. A incapacidade de articulação mínima entre a presidente e o comandante do PT está levando à vexatória derrota por W.O. Quando esses autistas perceberão que não enfrentarão o golpe sem a força das ruas? Quando o jogo estiver definitivamente perdido? Quando os militantes abandonarem a legenda num ritmo ainda maior que o atual? Quando pararão as conversas de gabinete e corredores e farão o que interessa, gritar que estão retirando o mandato de uma presidente honesta e legítima para depois encontrarem os pretextos? A oposição ao Brasil, mais medíocre e inconsequente de todos os tempos, estão a frente porque tem um governo e um comando partidário ainda pior que ela.

  40. Kafka na veia

    É o momento mais kafkiano e insólito que eu já vivenciei. Um bandido incontestável que só estava segurando essa carta na manga a fim de advogar em causa própria e se proteger. Um canalha que a oposição não quis saber de derrocá-lo enquanto era útil para ela.

    Agora aguardemos o espetáculo da imprensa e os midiotas mais uma vez absortos no mar de manipulações enquanto durar o processo de impeachment. E dá-lhe manipulação e propaganda pró-impedimento.

    Vai ter manifestação contra a “corrupção”, etc. Toda aquela baboseira apoiada pela Globo.

    Aguardemos.

  41.  
    Wadih Damous vai ao STF

     

    Wadih Damous vai ao STF contra abertura de processo de impeachment: Liminares impediam Cunha de tomar qualquer decisão sobre o tema publicado em 02 de dezembro de 2015 às 20:09 (….) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/damous-vai-recorrer-ao-stf-contra-abertura-de-processo-de-impeachment-liminares-impediam-cunha-de-tomar-qualquer-decisao-sobre-o-tema.html#comment-946921

  42. Ferrou de vez

      O governo e o congresso irão ficar, no minimo, todo o 1o semestre de 2016, discutindo esta porra de impedimento e cassação do Cunha, a instabilidade institucional sendo elevada a enésima potencia, a tx. de juros projetada a 14,75%, pode chegar a mais de 16,0% antes de junho, as possiblidades de investimento, ou de um possivel programa de recuperação, ficarão em compasso de espera até a definição do impedimento e troca de governo, o desemprego irá aumentar, portanto um dos vertices da suposta base de apoio do governo, ficará fragilizado.

       2015 não acabou, nem irá acabar dia 31/12, aliás é um ano que não existiu, continuamos e continuaremos,em outubro de 2014.

  43. Que bom, a farsa e a

    Que bom, a farsa e a chantagem acabaram.

    O Eduardo Cunha deu o seu ultimo tiro, e tiro de festim.

    Duvido que a Dilma cai.

    A trégua acabou, o governo tem que partir para o confronto.

    A Dilma tem que entrar em cadeia de radio e TV e denunciar o golpe.

    Tem que ser clara, direta e objetiva.

    Denunciar os golpistas que querem o seu impeachement, e os delitos a eles atribuídos, incluindo o Aécio Neves, que está tendo gozadas multiplas no tweeter.

    Vamos à guerra.

    O mal não pode prevalecer sobre o bem.

    Está na hora do Brasil decidir que ser realmente uma democracia ou apenas um país de bostões golpistas.

    Vamos enfrentar esses coxinhas, golpistas, esses farsantes on line.

    Vocês não irão vencer !!!

    Já estou na minha trincheira, preparado, doído para guerra começar.

    Só estou esperando a comandante dá o primeiro tiro !

     

      1. Também creio que o pais sairá

        Também creio que o pais sairá fortalecido se quebrar de uma vez por todas esse carma da DEScontinuidade: a direita governa e joga o povo na miséria que, em resposta, elege um governo trabalhista e, a direita não aguenta ficar nem 15, quiçã 30 anos fora do poder e dá o golpe. Basta olhar que uma das características das grandes economias é terem vivivido 50, 100, 200 anos de democracia, por aqui isso parece ser impossível, que o Brasil quebre esse triste paradigma

        1. Isso mesmo

          Precisamos superar este momento, terminar este mandato, e se a direita tiver que voltar, seja em eleições democráticas, pelo estado de direito. E que o PT possa naturalmente voltar ao poder no futuro. Que haja uma Era Lula, uma Era FHC, mas que os partidos durem séculos, tendo base social para isso. E que o PMDB seja defunto.

    1. “A trégua acabou, o governo

      “A trégua acabou, o governo tem que partir para o confronto.”

       

      Como, se não tem base? Aliás, essa zorra toda é justamente por isso…

  44. O Cunha não têm mais o que oferecer, acabou

    Perdeu sua utilidade, carta fora do baralho.

    O cara é muito mais burro do que eu pensei.

    Soubesse negociar melhor e continuaria na presidência da Câmara, mas pelo visto sem a grana dos contratos perdeu todo o seu charme de Don Juan.

    1. Acho que ele esticou até onde

      Acho que ele esticou até onde deu. Diria que ele conseguiu se manter vivo com mais habilidade do que a maioria dos políticos brasileiros conseguiria. Com o anúncio de que o PT votaria contra ele no conselho de ética, foi só fazer as contas e ele viu que não tem votos suficientes para se safar. Jogou a última carta que tinha.

  45. Não há rito

    Diferentemente do informado no post não há, neste momento, rito de impeachment.

    ‘247 – Assim que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou, nesta quarta-feira (2) que aceitou dar prosseguimento ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, deputados do PT e PCdoB afirmaram que recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o andamento do processo.

    O deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) disse que o STF já decidiu que não há rito estabelecido para o impeachment e que, então, Cunha estaria proibido de decidir.

    “Não há, por exemplo, previsão de como será composta a comissão especial que vai julgar na Câmara. Não tenho como julgar se não houver rito previsto”, afirmou.

    “Já temos uma série de de mandados de segurança e outros recursos escritos para entrar imediatamente”, disse. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que o ato de Cunha é revanchista e que será questionado no STF e nas ruas. “O Brasil não pode ser alvo de chantagem”, disse.’

    1. STF dá liminares que suspendem rito de impeachment definido por

      Do G1:

      “Os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concederam nesta terça-feira (13), a pedido de parlamentares governistas, três liminares (decisões provisórias) que suspendem o andamento dos processos de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados com base no rito definido no final de setembro pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

      O presidente da Câmara decide sobre a abertura de processos de impeachment, analisando pedidos feitos por deputados ou outras pessoas. As regras estabelecidas por Cunha previam, entre outras situações, que a eventual rejeição por ele de um dos pedidos de impeachment poderia ser questionada por qualquer deputado.”

      Mais em http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/ministro-do-stf-concede-liminar-que-suspende-rito-de-impeachment.html

      1. Ramalho, na ocasião eu

        Ramalho, na ocasião eu entendi que as liminares suspendiam o questionamento por qualquer deputado quando o presidente da câmara rejeitasse o pedido de impeachment. Essa era uma jabuticaba criada pelo Cunha. A aceitação pleo presidente seria rito aceito. Estava errada ? Agora me perdi.

        De todo modo, esse troço não passa mesmo. Vai ser muito barulho por nada.

        1. Sei lá não sei

          Será que esse troço não passa mesmo, Nira?

          A conjuntura do país está caminhando por fora de qualquer lógica. A cada dia que passa, fica mais difícil prever qualquer consequência a partir da razão – independente das premissas que se aceitem inicialmente.

          Estamos imersos no tempo do absurdo absoluto. Ou seria absolutismo do absurdo?

           

           

          1.  
            Vånia, se essa truta chegar

             

            Vånia, se essa truta chegar a votação – tenho dúvidas – e o governo não conseguir um terço dos votos na câmara,  então melhor desistir mesmo. Depois de tanta governabilidade, é o minimo que se deve esperar em troca, embora os cavalheiros envolvidos não pareçam ser do tipo que honra compromissos.

        2. Prezada Nira

          Prezada Nira,

          Inicialmente, peço-lhe desculpas pela demora da resposta.

          (todos os dados a seguir foram obtidos em http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/ministro-do-stf-concede-liminar-que-suspende-rito-de-impeachment.html).

          Em resposta às decisões do STF, Cunha disse o seguinte: “Isso [a decisão liminar] não interfere no trabalho, porque, a meu papel, cabe deferir ou indeferir, esse papel não está em questão. Então, o que está ali é tratando de rito futuro. Não tem que pensar no rito futuro, tem que pensar no rito presente”.

          Adiante, Nira, na matéria do G1, está posto que “No STF, …, interlocutores dos ministros entendem que as decisões, ainda que não proíbam a Câmara de acolher um pedido de impeachment, torna [sic] muito arriscado qualquer procedimento adotado posteriormente.

          Isso porque os trâmites seguintes – como a forma de compor a comissão especial, bem como os prazos para receber a defesa e concluir o parecer sobre o afastamento – não estão previstas [sic] em lei, mas estavam descritas [sic] no rito definido por Cunha e agora suspenso.

          Como as decisões foram liminares, o plenário do STF ainda deverá se reunir para decidir sobre o mérito das ações, isto é, se Cunha agiu corretamente ao validar o rito que definiu. Caso dê andamento a algum dos pedidos de impeachment, antes da manifestação final do STF, é possível que novos questionamentos cheguem ao Supremo”.

          Quer dizer, Nira, Cunha poderia deferir o pedido de impeachment, mas não poderia dar início ao processamento do pedido em razão de não haver rito correspondente para tal, uma vez que o rito proposto por Cunha está suspenso pelo STF. O prosseguimento do processo de impeachment depende de decisão do STF e, talvez, da definição de um novo rito. Até lá, com sorte, Cunha já terá sido cassado. É como penso.

          Abraço.

           

           

          1. Ramalho, acho que agora

            Ramalho, acho que agora entendi, dentro do possível. Obrigada pela resposta, e boa sorte para nós todos no meio dessa confusão.

  46. Talvez o último ato do EC

    Talvez o último ato do EC para demonstrar poder, devidamente respaldado pelo PGR e outros mais ou menos ocultos. Vamos ver o congresso que temos, de verdade. Sinceramente não espero  gestos de grandeza ou mesmo de responsabilidade. Devem prevalecer as mesqunharias, as pequenas vinganças, a perspectiva de grandes vantagens. Agora, o governo de um país como o Brasil ficar à mercê de um bandido de carteirinha, é mesmo uma vergonha

  47. Sempre prezei  pela classe politica, defendo apenas pela ausência de vaidade exacerbada, acredito sempre q tem mta gente q segue a carreira política por vocação, altruísmo ou pela necessidade de deixar um mundo melhor p os seus.  Não sou ingênuo o suficiente p/ acreditar q tbé mtos dos q ali pairam, focam no poder e no enriquecimento ilícito, mas ao mesmo tempo, sempre tive ciência q a imprensa precisa ganhar o seu, maximizando e vendendo as mais pavorosas noticias p/ se incluir nesse contexto, ou seja, noticia ruim vende, boa não. Acredito no processo político e seus peculiares desdobramentos, por mais esdrúxulos q se desfecham. Existe sim o sistema político, é a democracia, não existe outro caminho, achava q ele funcionava, apesar dos pesares, nunca rezei na cartilha de q “todos são iguais”. Hj é um dia especial,  como vou explicar p/ as minhas filhas de 1 ano q nesse 2 de dezembro de 2015, a chantagem prevaleceu. Q nas barbas do judiciário, um bandido comanda o Pais? Com q cara vou contar p/ os meus amigos americanos, indianos, europeus,  o q esta acontecendo? E olha q não partilho do complexo de vira-lata. Como essa história povoara os livros de historia daqui a alguns anos? Pode parecer forte, mais hj morreu um pedaço de mim, uma tristeza mto gde me consumiu, nunca escrevo por aqui, talvez não volte, não compactuo com esse governo q esta ai, mas foi eleito democraticamente e não existe uma prova….

  48. Plástica Instantânea

    Eduardo Cunha vinha ficando cada vez mais feio, coitado. Até o pessoal que costumava andar de braços dados com ele, agora já atravessava a rua para não cruzar com a sua pessoa e presenciar a sua feiura. Para 81% da população Cunha já era mais feio que o cão chupando manga.

    Hoje, ele ficou lindo de novo…

  49. Janot se fingiu de morto

    Janot é o 2°. herói do impítim

    Foi ele quem deixou o Cunha solto    publicado 02/12/2015 janot cunha.jpg

    Janot e Cunha: a consumação do Golpe

    Esse pedido de impítim tem o corpo e a alma do Cunha!

    E de seus dois co-articuladores, Gilmar e Pauzinho, presentes àquele histórico café da manhã.

    Mas quem executou o impitim, no sentido de lhe dar legitimidade e possibilidade foi o Procurador Geral duas vezes nomeado pela Dilma.

    É o Judas dessa ceia.

    Porque não pediu a prisão do Cunha.

    É a consumação do Golpe da classe média.

    PHA

     

  50. Nassif, esse eh o terceiro e

    Nassif, esse eh o terceiro e ultim comentario que eu TENTO fazer antes dessa biharada louca me impedir:

    ALGUEM QUER DIZER PRA ESSA BICHARADA LOUCA QUE O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS ENFIOU NA MINHA VIDA QUE EU NAO TOLERO OS PUTOS PENSAMENTOS DELES?

    Tem alguem tao extremamente toxico em cima de mim que eu nao consigo PENSAR UM PUTO PENSAMENTO COMPLETO POIS ESSA BICHARADA LOUCA QUE CONTA ATE LIMPADA DE CU NA MINHA CASA NAO DEIXA.  EU NAO CONSIGO TERMINAR UM UNICO PENSAMENTO EXCETO DE ODIO DESSA PUTADA INDIGNA DE SAIR DE UM CU DE PORCO.  GO FIIND ANOTHER HOUSE NIGGER TO CALL YOUR OWN, MOTHERFUCKERS.

    Essa bichaiada louca fechou TODAS as portas pra mim.  Essa bichaiada louca NUNCA me deu uma unica chance.  NAO existe UM UNICO forum dos EUA aonde eu teria permissao dessa bichaiada louca pra dizer sequer um por cento do que eu ja disse pra voces a respeito de assuntos “prohibidos”.  E nao foi por falta de tentar.  Essa bichaiada louca NUNCA me deu um unico credito em qualquer campo que eu ja tenha encostado.  Essa bichaiada louca roubou minha propriedade intelectual e foi se gabar de a ter roubado nos jornais.  Do seio dessa bichaiada louca nao apareceu UMA UNICA BICHA LOUCA que falou por mim em 10 anos.  Essa bichaiada louca nao pagou por um unico estrago na minha casa, nem sequer o acidente de carro que eles causaram 3 anos atraz.  Nem um “muito obrigado” essa bichaiada louca jamais me ofereceu.

    E eles AINDA pensam que estao com a vantagem pois nao existem testemunhas e eles nao me consideram nem humano -eles me consideram PROPRIEDADE deles.  Pois eh.  Eu sou minha unica testemunha ha anos e anos e voces sabem disso.  Eles DEPENDEM de falta de testemunhas pra gigolar o planeta.  Esqueceram de mim.

    EU TOU DE SACO CHEIO DESSA BICHAIADA.  DA PRA ALGUEM TIRAR ESSE PENSAMENTO TOXICO, AO VIVO, EM REAL TIME, DE CIMA DE MIM?

  51. Insanidade total

    Tem gente comemorando a aprovação de um rombo de 120 bi no orçamento do país e se achando na moral de chamar a outros de golpistas.
    Do outro lado tem gente comemorando o andamento do pedido de impeachment e nem dando bola para a aprovação de um rombo de 120 bi no orçamento da união.
    Somos ou não um país de botocudos ???.

    1. 2 coisas

      2 coisas:

      – Grandes m… a imprensa internacional só repercute o que a daqui divulga;

      – “Anarquista sério”? Você? Anarquista de direita não é anarquista. Só pra te refrescar. Já leu Bakunin?

  52. Vingança
    Agora tudo q vier contra o EC, seja da PF, seja da PGR, sera proclamado por ele como uma revange do Governo Federal, da Presidenta, e isso sera reverbersdo por seis asseclas e oposiçao e pela midia oposicionista, causando com isso uma virada da opiniao publica e publicada a favor do impedimento da Presidenta, a conferir. E ademais, ele ira se safar no conselho de estica com os votos do PSDB e seus satelites.

  53. Dilma se pronuncia com relação ao impeachment

    ‘Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público’, diz Dilma

    Presidenta destaca tranquilidade quanto à improcedência de pedido de impeachment

    Jornal do Brasil Publicidade 

    A presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento na noite desta quarta-feira (2), manifestou sua indignação com a abertura do processo de impeachment contra ela pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ressaltou que não há nenhuma suspeita de ato ilícito cometido por ela. A mandatária reforçou ainda que não houve barganha de votos da base governista no Conselho de Ética sobre processo contra o presidente da Câmara.

    Mais cedo, após a bancada do PT anunciar que é favorável ao prosseguimento do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, o presidente da Casa anunciou que aceita o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma.

    >> Cunha anuncia abertura de impeachment contra Dilma

    >> ‘Uma palhaçada’, diz Bandeira de Mello sobre impeachment

    >> Damous: Democracia não pode ficar de joelhos a chantagem

    >> Meta fiscal: oposição terá dificuldade com impeachment

     "São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido" “São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido”

    “No dia de hoje, vocês viram, foi aprovado pelo Congresso Nacional o Projeto de Lei que atualiza a meta fiscal, permitindo a continuidade dos serviços públicos fundamentais para todos os brasileiros. Ainda hoje, eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandado democraticamente conferido a mim pelo pelo povo brasileiro”, destacou Dilma Rousseff. “São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido.”

    Dilma também aproveitou para reforçar que não existe qualquer denúncia de ato ilícito que envolva seu nome. “Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim; não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público”, disse, completando que não tem conta no exterior e que nunca coagiu instituições ou pessoas para “satisfazer” seus interesses. “Meu passado e meu presente atestam minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública.”

    Ganhou destaque no pronunciamento também as notícias que vinham circulando sobre uma suposta barganha de votos da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em relação ao processo contra Eduardo Cunha. “Eu jamais aceitaria ou concordaria com qualquer pedido de barganha”, atestou Dilma.  

    “Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto a improcedência desse pedido bem como quanto ao seu justo arquivamento”, completou. “Não podemos deixar as conveniências indefensáveis e os interesses abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país.”

  54. Jogador

    Também sou da opinião que foi melhor assim.

    Que começe o “jogo” e vamos ver quem tem mais latinhas para vender…..

    É bom não esquecer que o Cunha é um jogador e pode estar dando uma “volta” no PIG e oposição.

    Precisamos saber por onde anda o Temer….

    Falando nisso, será que a Dna Marta também gozou?

     

  55. Impeachment de Dilma

    O que fica patente nesse episódio grotesco é o vacilo estratégico do PT. Seus dirigentes estão precisando ler urgentemente Maquiavel. Quem tem bala na agulha não diz que vai atirar, na hora certa detona. São coisas básicas que o partido não entende ou não quer entender, são amadores.

    O que se pode atenver é que Dilma não cairá, mas vai ficar muito mais caro a relação com o congresso com o agravamento da crise política e econômica. É possível que o principal beneficiado seja outra vez o PMDB, aumentando seu naco no Governo .

  56. Muito Bom: Impeachment aberto por Bandido Chantagista

    Com apoio da Imprensa Golpista e da Oposição Entreguista(medrosa e odiosa com os proletários) e com apoio dos Rentistas 

  57. Vejo

    Qual o crime da Dilma?

    Sinceramente, esse senhor fez o qu se esperava fazer

    É a hora é o momento da presidenta presidir

    É perfeito , se aproveitar e adotar um discurso mais humano, menos hipocrita e acima de tudo informar que esse cidadão não presta

    Hora de governar Presidenta

    Ou dar um tiro no peito…

  58. Vingança 2
    Complementando meu comentario, e assim como Roberto Jefferson, ele passara a ser o queridinho da midia, recebendo tslvez ate indulto da PGR/STF, tendo a proteçao.

  59. Coices nas frigideiras, patadas na democracia…
    Nassif, desde o momento em que o presidente do PT anunciou que votaria contra Cunha na comissão de ética (sic) da Câmara dos Deputados, começou um arremedo de panelaço contra a presidenta aqui, em Perdizes. Aproveitando-se do foguetório na arena do Palmeiras e adjacências, preludiando o jogo contra o Santos, muita gente soltou também seus foguetes isolados, enquanto saía à janela de seus apartamentos brandindo frigideiras em sua maioria, já que as panelas importadas são pesadas e a idade média dos manifestantes não permite maiores esforços, exceto os digitais – pois foi via redes sociais que esse “clamor” foi engendrado, tudo coincidindo com o jornal nacional. Mostrei para minhas filhas de onde vinham os foguetes isolados e que toda zona Norte e Oeste estavam em paz. Assim que a arena foi aberta, o foguetório amainou, para alegria da cachorrada, e as frigideiras voltaram aos armários. Dilma, que todos julgavam que ia renunciar (era o que as redes prometiam), foi incisiva: foi eleita para presidir a República e tem todo o direito de manejar as contas da mesma, em nome de nossos votos, sem incorrer em qualquer crime, pois “pedaladas” não passam desse exercício de adequar os gastos ao orçamento disponível. Clamor, mesmo, seguido de manifestações públicas que a PM terá medo de enfrentar – ao contrário de sua iracunda repressão contra adolescentes desarmados que lutam hoje por escolas para escapar dos presídios amanhã – veremos nos próximos episódios de mais essa tentativa de golpe contra nossa democracia, caso os senadores e deputados insistam em desafiar e contestar a vontade popular consagrada nas urnas eleitorais, com o beneplácito da omissão do STF – que já deveria ter brindado Eduardo Cunha com tornozeleiras eletrônicas capazes de evitar o vexame desse “jus sperniandi” derradeiro, se é que coices covardes merecem tal qualificativo latino. Enquanto isso, vamos ao ludopédio, sem direito, espero, a mais patadas.

  60. Prenderam o Delcídio com base
    Prenderam o Delcídio com base numa gravação não  autorizada, ainda sem provas. Não que ele não merecesse ser preso, mas é um senador da república cuja imunidade deveria lhe conferir o mínimo de segurança jurídica para se defender, antes da prisão. Já Eduardo Cunha, além de robustas provas de dinheiro de propina na Suíça, delações as mais variadas, e repetidas práticas de aparelhamento e uso do cargo de presidente da Câmara dos Deputados para fins pessoais ilícitos, continua solto. E com poder para continuar chantageando e provocar uma crise institucional. Aliás, nos últimos meses, o Brasil tem assistido essa palhaçada, com alguns personagens adquirindo super poderes, como o complô do Paraná – o da operação Lesa-pátria -, que há um ano causa estragos na economia e na política, atropelando as leis vigentes e pisoteando as instituições,  sempre favorecendo a agenda golpista da oposição de direita. É o real poder oculto das elites que manobram os cordões com o respaldo ideológico da mídia golpista, parte fundamental neste processo de destruição do Brasil.

  61. Esses golpistas não tem

    Esses golpistas não tem limite.

    Fico com os meus botões pensando.

    E se o Moro resolver turbinar esse pedido de impeachment, mandando prender, sem provas, varios politicos, e ex politico do PT.

    Incluindo a cereja do bolo, o Lula.

    Esses golpistas não tem limite, tudo é possível.

  62. Hora de Luta
    Emprestando parte de Geraldo Vandre!

    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais braços dados ou não
    Nas escolas nas ruas, campos, construções
    Caminhando e cantado e seguindo a canção
    Então, vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
    Pelos campos a fome em grandes plantações
    Pelas ruas marchando indecisos cordões
    Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores vencendo o canhão
    Há soldados armados, amados ou não
    Quase todos perdidos de armas na mão
    Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição:
    De morrer pela pátria e viver sem razão
    Nas escolas, nas ruas, campos, construções
    Somos todos soldados, armados ou não
    Os amores na mente, as flores no chão
    A certeza na frente, a história na mão
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Aprendendo e ensinando uma nova lição
    Então, vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
    Então, vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.

    Vamos meu amado povo brasileiro altivo e corajoso

    Viver sem razao nao e opcao!

    Titus Schieren

  63. Quanto?

    Se fosse no futebol, para decidir pelo acolhimento de um pedido dessa ordem seria preciso haver um organizado e intenso tráfego de “homens das malas”. Seria mala daqui, era mala de lá, etc … Se fossemos traduzir em valor a importância do conteúdo das malas, quanto seria o total? Quanto?

  64. Sursun corda! Que país é este?

    Quando li que o mequetrefe ousou aceitar o impedimnto de Dilma, senti um profundo mal estar de abandono e desemperança.   A única voz que me deu algum alento foi a do senador Requião, minimizando o fato.  Ninguém do governo, nem a própria presidente conseguiu dar uma declaração esperançosa.  A mulher enfrenta uma cassação, e como uma estátua de mármore não diz nada capaz de alentar os que a defendem, a não ser, eu sou correta, eu não fiz nada de errado, e outras lamentações,  Para que este lamúrio todo, quando sabemos, e ela também sabe, que este é um processo político e não jurídico?  Isto me faz lembrar do Jango fugindo de avião.  Sursun corda!

      1. No Youtube

        O excelente pronunciamento da presidenta está no Youtube sim:

        https://www.youtube.com/watch?v=pWgyY5oeV3Q

        Difícil é comentário meu ser publicado por aqui. Caí em danação. Fiz comentário no post que noticiou abertura do impítim (assim que a notícia foi publicada) e não apareceu até agora, embora haja notícias bem posteriores publicadas.

        É DILMA!

      2. Acho que ela deveria ser mais

        Acho que ela deveria ser mais contundente, mas agressiva, mostrar mais indignação pelo fato histórico.

        A fala dela foi em defesa do governo e de sua biografia, valeu por enquanto.

        Mas daqui prá frente tem que botar a faca na boca e partir para a luta,partir para o ataque, até como forma de aquecer, de despertar a militância e seus 54 milhões de eleitores.

        Passividade e republicanismo neste momento não cabem, até porque, a oposição virá com tudo e com todas as armas.

  65. Caro Nassif e demais
    Cunha

    Caro Nassif e demais

    Cunha representa o que há de mais podre na sociedade.

    Esse lado podre, entre eles Aécio, Serra, Alckmin, os somo  1 milhão de Cunhas, militaristas, midia, tucanos, demos, lacaios de plantão, entre outros, estão em orgasmos multiplos.

    Parabéns a Dilma, que não se deixou dobrar por esses canalhas. 

    Uma nova onda de denuncias e encrencas nascerá disso.

    Vamos com tudo Dilma.

    Saudações

     

  66. E a mulher de Cunha? E os outros?

    1. A mulher de Cunha tem dinheiro na Suiça, conforme disse o advogado de Cunha. Ter dinheiro na Suíça do jeito que a mulher de Cunha tem, não pode.

    Já mandaram o japonês ir lá não sei aonde prender a mulher de Cunha?

    2. Já mandaram prender de Grandis, o procurador que não acha a gaveta certa prá preservar os papéis e acaba perdendo prazos e casuando prejuízos ao país e aos processos?

    3. Maluf criou a Paulipetro para arrancar grana da Petrobrás, como comprovam processos (ainda) abertos e em andamento. Maluf deu prejuízos à Petrobrás e ao país. Maluf já foi declarado ficha suja, que Toffoli passou nalgum lugar para limpar. Já mandaram o japonês ir ao encalço do (wanted FBI) Maluf para levá-lo à cadeia?

    4. Alckmin deixou grande parte de SP sem água, e agora manda desocupar escola, se preciso for, a tapas.

    Contra Alckmin só não aparecem desvios de trens e outras coisas porque ele é da ala angelical, a ser protegida. 

    Já prepararam o japonês para a qualquer momento ir buscar o Alckmin, aliás facilmente achável naquele palácio de onde ele não sai nunca?

    5. O senador Pórrella já foi preso?  

    6. Ah, tem também o Serra, o Aécio…

     

  67. UOL, DCM, STF

    Cunha não tem poder para dar andamento à ação de impeachment, diz ministro do STF

    Postado em 2 de dezembro de 2015 às 8:18 pmEmail  inShareDo Uol:

     

    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira, 2, que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não tem o poder de dar andamento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. De acordo com o ministro, o papel de Cunha é dar um parecer técnico sobre o pedido, que deverá ser posteriormente analisado e aceito, ou não, por uma comissão.

    Cunha aceitou o pedido de impeachment contra Dilma feito pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. O presidente da Câmara afirmou que a decisão tem “natureza técnica”.

    “Ele não toca o processo, quem toca é o colegiado. Não há esse poder do presidente da Casa receber ou não receber a notícia da prática que leva ao impeachment”, explicou Marco Aurélio. Ele afirmou que cumpre agora a Cunha constituir uma comissão, que deve ser formada, tanto quanto for possível, por parlamentares de todos os partidos.

    “Essa comissão que dará um parecer, e esse parecer será submetido a um colegiado. O colegiado deve dizer se o pedido merece ou não deliberação e enviar de volta à comissão para que ela determine o recebimento ou não”, disse o ministro.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/cunha-nao-tem-poder-para-dar-andamento-a-acao-de-impeachment-diz-ministro-do-stf/

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador